PDA

Vizualizar Versão Completa : V3 - Não Carrega (Solução)

ligteltelecom
14/01/2008, 08:45:51
V3 - Não Carrega (Solução)

Observação: Foi incluído uma enquete a este

tópico. Participe da enquete e não poste participações desnecessárias,

participações desnecessárias serão automaticamente excluídas e o usuário

será advertido com cartão amarelo.

elsonpds
22/01/2008, 06:46:02
Mais uma solução, mais ainda não testei, achei nas minhas pesquisas.

No caso desse jamper, você deve tirar todos os BGA para fazê-lo.

rodrigo dkr
31/01/2008, 09:28:59
Amigão , ja consegui com este jumper e trocando este componente U1200.

rodrigo dkr

fabio augustto
02/02/2008, 08:14:39
eu estou com um v3 que qunado eu coloco pra carregar ele indica que esta carregando, so que eu nao posso confiar no icone de carga porque ele nunca indica carga cheia sempre vazia , ja deixei a noite toda carregado e nada, ja troquei o programa e o indicador continua do mesmo jeito, o meu problema e so o indicador pois bateria esta carregado, so que deste jeito nao consigo vender ele

Valterio cavalcanti
05/02/2008, 02:47:06
Amigo, embora a resposta seja simplória algumas vezes mostrou-se eficiente para NÓS. Quando este tipo de problema ocorrer troque a BATERIA que por incirvel que pareça as vezes o problema é só a bateria. Já aconteceu conosco mais de uma vez.

SERGIO MAGNO
14/02/2008, 02:35:33
Ola amigo, é o seguinte! celular que não carrega e quem varios casos como o ATC mod V3, eu indico ao cliente que utilize o carregador universal de baterias. Ele é prático e o problema fica parte resolvido, com 99%de satisfação do cliente.... celular bom mesmo é novo, e tem q ter cuidado....em caso de fazer gambiarra demais, corre se o risco de incorporar o espirito do inspetor buginganga, ou do magaiver e ficar quebrando cabeça com problema sem solução.

JOSÉ ANTONIO DA SILVA ABR
15/02/2008, 09:20:09
amigos , não se esqueçam que se o aparelho tiver tido algum contato com àgua, pode ser oxidasção , o que quase sempre causa este problema de não carrega.Depois de realizar uma limpesa superficial para retirar as oxidações decorrentes existentes, entreguei o aparelho p/ o cliente que depois de uma semana retornou com o aparelho que não carrega mais.
Já tive esse enorme problema nas mãos por duas vezes seguidas e só faço o serviço sem garantia que é melhor.

Em todo caso é melhor não pegar o conserto se o cliente não quizer uma placa nova, valew ??

boa sorte a todos mesmo.

llboaventura
29/02/2008, 09:02:57
Amigos, estou com um v3 re versão de boot 0xCC1 que não esta carregando, alguém tem a solução para este problema?
obrigado

llboaventura
29/02/2008, 09:08:54
Amigos o v3 que eu falei que não esta carregando, ele é versão 0A.30 e não 0xcc1 como havia mencionado, o problema e que coloco ele para carregar depois que chega em 2 piques no mostrador de carga ele fica mostrando que esta carregando mais não conclui a carga...
Alguém pode me ajudar?

SERGIO MAGNO
10/03/2008, 10:47:59
IIboaventura.....é o seguinte... neste seu caso pode ser oxidação realmente na pci do seu v3. Após a desoxidação e ressoldagem do circuito de carregamento, faça o teste e se o problema persistir faça o seguinte: 1- tente carregá lo com outros carregadores, inclusive carreg. paralelo....e 2- tente carregar com outra bateria... se persistir o problema, indique ao cliente a opção 3- placa nova... valeu !

miguel73
28/03/2008, 12:33:16
V3 - Não Carrega (Solução)

Observação: Foi incluído uma enquete a este

tópico. Participe da enquete e não poste participações desnecessárias,

participações desnecessárias serão automaticamente excluídas e o usuário

será advertido com cartão amarelo.
boa terde companheiros, estou com um v3i q não carrega, ja fiz limpeza , resodagem, comparei a placa com a do esquema medindo condução pra ver se achava alguma trilha rompida e não encontrei, pesquizei no forum algum jumper ou coisa parecida pra resolver essa situação mas não encontrei, oq encontrei foi solução pra v3 não carrega, e o q esta comigo é um v3i, gostaria de contar com a ajuda dos amigos pra resolver esse problema

Do coração do homem vem os planos, mas a resposta certa vem da boca de DEUS

sfilho.com
03/04/2008, 08:59:48
Amigão , ja consegui com este jumper e trocando este componente U1200.

rodrigo dkr
No caso da substituição desse componente foi preciso quando conectava o carregador e mostrava carregando, mas na verdade nao carregava. dai troquei o componente e deu certo.

qualitec
04/04/2008, 02:54:44
ai pessoal esse problema de ap da motorola não carregar tem que ser observado com muita atenção, 1º carga invalida geralmente esta relacionada ao retorno de carga da bateria ou sensor de carga como muitos dizem que seria um dos contatos internos do conector de bateria, 2º se estiver dando carga completa rapidamente é bateria, carregador ou controlador de carga, geralmente próximo ao conector de bat, 3º analise sempre os diodos próximos aos conectores de bateria ou de cqarga, 4º nada disso deu certo faça um jumpe do positivo do conector de carga ao positivo do positivo do conector de bateria colocando um diodo nesse junper formando assim um pequeno circuito, lembrado que esse diodo estará ali para não permitir que a carga retorne ao passar por ele, logo permanecendo na bateria, no mais só trocando a pci.

thiago garcia
08/04/2008, 05:48:47
ola pessoal , estou com um v3 aqui que ele parece carregando mais quando tiro ele do carregador ele esta com um pick de bateria so , ja troquei bateria , troquei carregador, e nada fica do mesmo jeito, alguem tem alguma soluçao ou ja pegou esse serviço?desde ja grato ..

iakson
12/04/2008, 09:38:02
Amigo Verifike os capacitores e controladores de carga do aparelho , concerteza está lá o problema , se possivel troque todos ..

qualitec
15/04/2008, 10:12:10
fazer jumpe até de conectos á conector é legal mas tem que haver um circuito nesse jumpe, um diodo p/ não deixar a carga retornar talvez seja o bastante.

llboaventura
17/04/2008, 10:19:36
Bom dia estou com um v3r que indica que esta carregando mas não pega carga na Bateria, ja troquei a bateria, fiz atualização de software, troquei carregador, e nada alguém poderia me ajudar?
obrigado.
msn: [Somente usuários registrados podem ver os links]

Nandocell
19/04/2008, 05:30:30
Em primeiro lugar, seria muito bom verificar o diagrama.

Observe os componentes que trabalham com o circuito de entrada de tensão.

Tem-se que verificar a entrada de tensão com um multímetro, aproximadamente 4,5 volts no ponto VBUS.

Verifique os componentes do circuito de proteção de sobre tensão e esd da entrada do carregador.

Boa sorte!

Postem o Resutado.

Rodrimarcd
28/04/2008, 03:31:32
UMA BOA DICA..........

NAO CASOS DE PLACAS DE V 3 CITADAS ACIMA, NAO TEM K FAZER MUITA COISA NAO QUANDO NAO CARREGA... SIGA ISSO:
COM A PLACA SOLTA VC ALIMENTE ELA NORMALMENTE COM O CARREGADOR, e VERIFICA QUAL A TENSAO DE SAIDA DOS POLOS DE BATERIA MAS NEGATIVO E OS DOIS PONTOS INTERNOS DO CONECTOR...
QUANDO O CELULAR ESTIVER CARREGANDO NORMALMENTE E OBRIGATORIO SAIR TENSAO EM CADA PONTO INTERNO

2,76 V

CASO NAO ESTEJA SAINDO NADA OU MUITO POUCO AI SE VERIFIQUE A FIGURA 1 E TROQUE ESSA E A PEÇA QUE MAIS DANIFICA QUANDO SE MOLHA ISSO E RARIDADE ENCONTRAR, SE TROCAR E PERMANER O MESMO DEFEITO ENTAO TROQUE AS FIGURAS 2 E 3 ..... AI SIM SE NAO CONSEGUI EXITO
ENTAO VC VAI SER OBRIGADO HA TOCAR TODAS AS PEÇAS DE VIDRO DENTRO DESSA BLINDAGEM E TEM K TER CERTEZA QUE AS PEÇAS QUE ESTA COLOCANDO ESTAO BOAS
AGORA SE COM TUDO ISSO NAO RESOLVER E NAO TER CONSUMO NOS PONTOS DE BATERIA AI É O SEGUINTE

PROVAVELMNTE ELE DEVER TER CIDO MUITO MOLHADO E DANIFICOU O GCAP ( U900 ) E NAO VAI TER COMO SE RESOLVER

MAS EMBORA CADA CASO E UM CASO E QUALQUER DUVIDAS AMIGOS PODE PERGUNTAR NESSE MODELO DE PLACA EU DIFICILMENTE DOU COMO SEM CONSERTO PQ EM CASO DESSA PLACA EU CONSIGO RESOLVER.... MAS VLW

llboaventura
14/05/2008, 09:48:30
Bom dia amigos...
Fiz uma atualização de software, em um v3i blz coreu tudo bem até os 99% depois ddeu erro critico e parou... retirei a bateria e coloquei o chip liguei ele funcionou normal.
Depois de uns 5 mibutis eu retirei a bateria coloqueinovamente e ele morreu de vez, parou de funcionar tudo....
não da boot, nada, alguém ja viu uma coisa destas ? Eu não se puder me ajudar eu agradeço muito.]
obrigado

helder cell
14/05/2008, 11:02:30
Parece besteira mas troquem de carregador, e de bateria 50% das vezes que mostra estar carregando e não carrega é um ou outro, em outros casoa já fiz o jumper acima e deu certo, também pode ser um diodo proximo do conector de carga fora da blindagem, boa sorte p/ todos

darciso
15/05/2008, 03:56:22
bom amigo resolvi retirando o diodo d901 e colocando um resistor de baixo valor

COMPACT
24/05/2008, 10:10:07
E qaundo o V3 carrega mais esquenta ao absurdo, parece que vai pegar fogo. O que seria?

mactelsul
24/05/2008, 10:14:24
E qaundo o V3 carrega mais esquenta ao absurdo, parece que vai pegar fogo. O que seria?
eu peguei um que estava assim uma vez, e por incrivel que pareça o defeito estava no display, fassa o teste colocando a placa em outro v3 que esteja bom ou substitua o display inteiro dele !

junco
26/05/2008, 02:46:34
ja fiz este procedimento em muitos aparelhos e todos funcionaram perfeitamente.
é interesante que o aparelho mostre que esta carregando,mas se ele não esta mostrando, este jumper carrega mesmo assim.

COMPACT
27/05/2008, 10:43:39
Nenhum desses procedimento resolveu meu caso, e olha que não foi oxidação, o aparelho tava todo lacrado e novo, derrepente parou de carregar.
Já troquei bateria, carregador, tomada e testei a placa em outro e não carregou.

zezinho13
27/05/2008, 11:55:41
ja resolvi muitos com o seguinte procedimento.So nao tenho foto para postar.1passo pegue uma placa de sucata de qualquer motorola.Na entrada de carga no polo + vai uma trilha direta a um diodo de carga.retire esse diodo ok.2passo,pegeu a placa do seu v3 com defeito na carga e faça o seguinte teste.retire o primeiro e pequeno diodo que fica ao lado do conector usb.Depois peque a peça que vc retirou da "placa sucata" e solde esse diodo no polo positivo do conector de carga e a outra ponta solde no parte positiva do diodo maior que existe na blindagem da area de carga.Isso com a ajuda de um fio fino e esmaltado.OU seja vc vai induzir uma voltagem do polo positivo do conector de carga para esse diodo sem fazer jumper.teste esse procedimento.eu obtive sucesso e espero que vcs entendem esse procedimento.tenha um bom trabalho

catdebower
30/05/2008, 10:41:13
ola caras amigos tentei os jampers acima e ainda nao deu resultado obrigado

Wedelson
27/06/2008, 11:00:11
IIboaventura.....é o seguinte... neste seu caso pode ser oxidação realmente na pci do seu v3. Após a desoxidação e ressoldagem do circuito de carregamento, faça o teste e se o problema persistir faça o seguinte: 1- tente carregá lo com outros carregadores, inclusive carreg. paralelo....e 2- tente carregar com outra bateria... se persistir o problema, indique ao cliente a opção 3- placa nova... valeu !

Temte levantar os contatos dentro do conector de carga, ja resolvi casos assim tambem....

Obrigado

Helton Betel Cell
10/07/2008, 10:12:38
ola caras amigos tentei os jampers acima e ainda nao deu resultado obrigado

Amigo verifica se o conector nao estar quebrado ou o cell estar oxidado pois estes jampes sao muitos fucionais! der uma verificada com mais precisao!

aclaudio
15/07/2008, 10:27:04
boa dica dos colegas mas no meu caso nw deu certo ,mas continuo tentano .o dificil eu ja fiz to tetano o impossivel mas demora um pouco !!!!!! valeu a todos do forum

Jessé
16/07/2008, 10:13:09
o xato dos v3 e que a maioria para de carregar e todos q param sao reparos diferentes ai fica meio dificil acertar um em meio a tanto reparo
eu ja coloqueo varios p carregar mas tem uns que tento todos os procedimentos cabiveis e nada!
axo que ainda tem um procedimento a ser descoberto para esses q tentamos de tudo e nada!

tamos ai na peleja por novos reparos
abraço a todos!

weslley.m.s
25/07/2008, 07:27:29
ai amigos vai mais uma soluçao, espero que ajude

bertcell_vivo
26/08/2008, 02:33:26
amigo eu usei esta soluçao aqui e deu sertinho fis um jamper no pino 1 do conector e ficou blz caso nao tenha resolvido me add ai ok bertcell_vivo?

aclaudio
01/09/2008, 12:27:21
ja testei todos os procedimentos aq postado e nada mesmo assim continuo tentano, apaciência e a mãe de todas as virtudes

thiagotph
19/09/2008, 03:53:45
olá amigos . .
estou com alguns "V3re (0CC1)" q fica só no impossivel carregar .
e estava vendo os jump q os amigos postaram + as placas são dos V3 antigos . . por acaso alguem nao tem a do "V3re" ??
desde ja agradeço . . .

-----------------------------------------------------------------

V I D A L O K A

luis fernando
09/10/2008, 11:33:33
ja consegui resolver varios aparelhos fazendo um jumper direto do conector de carga ate o conector de bateria em alguns aparelhos mostra a beteria carregando e em outros nao mas funciona perfeitamente

clodoaldogsm
09/10/2008, 12:50:36
Amigos a forma q eu incontrei pra resouver esse problema é sinples, faça um janpe do polo positivo do conector de carga pro polo positivo do conector de bateria 100% funcional testado por mim
ATENÇÃO!! CARREGA MAIS NÃO MOSTRA O INDICADOR NO DISPLAY, MAIS CARREGA!!!

Cell Station
12/10/2008, 12:01:58
Amigos a forma q eu incontrei pra resouver esse problema é sinples, faça um janpe do polo positivo do conector de carga pro polo positivo do conector de bateria 100% funcional testado por mim
ATENÇÃO!! CARREGA MAIS NÃO MOSTRA O INDICADOR NO DISPLAY, MAIS CARREGA!!!
pessoal esse prcedimento da certo mais como a voltagem irá direto pra bateria sem passar pela placa tomem cuidado pois se carregarem a bateria por mais de 20min ou 30min podera acabar com sua bateria ou até seu aparelho, 20min é o suficiente não esqueça de avisar a seu cliente quando for fazer esse tipo de trabalho, que depois que feito terá que haver um "controle da parte dele".

marcossox
20/10/2008, 12:15:36
SOS Cell
pessoal fiz o procedimento mais infelizmente nao deu certo gostaria de comprar 2 placas de v3 se alguem puder me informar onde compro ficarei agradecido....desde je obrigado....

emerson89
05/12/2008, 12:15:57
cara eu troquei um monte de coisa de no fim
quando axava q nao ia ter conserto troquei o conector de carga
funciono file

tdralencar
21/12/2008, 08:33:00
esta ai + um jumper ... antes de fazer ele testa ve se tem a continuidade ... se nao tiver . é q vc faz blz ..

ai a foto quando nao tem essa continuidade eu faço e da certo aqui .. na foto eu arranquei o componente + nao precisa .. eu arranquei pq tava quebrado

Bruno Portela
25/07/2009, 11:10:07
tenho um v3 que não acende o display, já troquei a malha e o display, quem souber me ajude ficarei agradecido.
amigo troque o cristal que se localiza a cima do conector de felex isso ja deu certo comigo e tem 5 anos que sou tecnico quando troco o flex e dis play e nao funciona troco o crista e fica zero nota 100 se for ultil favor agradecer

ricardinhocizeski
24/08/2010, 10:28:03
o amigo eu to com esse problema no v3 num carrega troquei varios conectores
poderia postar uma foto?
desde ja agradecido