..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... (https://www.abcdotecnico.com.br/vbulletin/index.php)
-   Android OS (https://www.abcdotecnico.com.br/vbulletin/forumdisplay.php?f=230)
-   -   [ ROM ] Xperia Play R800a / R800i | Android ICS 4.0.4 FEFEBM Version (https://www.abcdotecnico.com.br/vbulletin/showthread.php?t=25505)

Srºvictor 11/05/2012 09:51:39

[ ROM ] Xperia Play R800a / R800i | Android ICS 4.0.4 FEFEBM Version
 
[ ROM ] Xperia Play R800a / R800i | Android ICS 4.0.4 FEFEBM Version

OBS: se for criticar a rom que é ruim não presta que não funciona que é lenta entre outras coisas pense bem antes de criticar porque é muito trabalhoso criar uma rom que funcione para poder ajudar a todos eu criei modifiquei e compartilhei poderia muito bem ter modificado para mim, mas estou repassando para todos e caso ache duvidoso não instale a rom.



Olá a Todos Aqui é o FEFEBM E o Srºvictor para quem não conheçe. Demorei mas Finalmente terminei a rom pelo tempo que eu testei ela esta muito boa, Vocês vão me perguntar como ela ficou assim Vou explicar.
Primeiramente Peguei Coisas da Versão de testes do ICS oficial que a sony forneceu fiz um catado da ICS beta, e fiz um catado da rom Xperia s Xtreme e combinando as duas consegui criar uma versão do ICS 4.0.4 Totalmente Funcional.

As coisas boas que funcinava na versão Leaked tudo mesmo eu peguei como o sistema em si dava muitos problemas os jogos do xperia play não funcionava a camera não funcionava entre outras coisas, Peguei e juntei os 2 sistema do Xperia s Xtreme, e a velocidade e o conteudo do ICS Leaked formando uma super Rom.
A Rom ICS 4.0.4 FEFEBM Version. chega de conversa como eu já expliquei vamos ver o que a rom tem de interessante.



Características:


>>> Ganha o tão sonhado Aplicativo PS Store, para comprar jogos do xperia play e muitos outros oficiais.
>>> As melhores ações e experiência Xperia ICS Leaked e Xperia S juntos.
>>> Suave e estável.
>>> Aumentei a memoria interna de 380MB para 420MB não precisam fazer mais o tutorial que eu tinha postado.
>>> Auto enraizada. Já vem com direitos de Super Usuário
>>> xLOUD. Aumenta o som do auto falante ainda mais.
>>> Mobile Bravia Engine. Melhora a Qualidade da Imagem Foto e Video.
>>> Indicador de bateria Mostrando a porcentagem. O que ajuda a Ver o estado real da bateria no momento
>>> Adicionados Temas Xperia S.
>>> Removido Time Scape e Muitos outros Aplicativos. Caso queire eles Basta baixar no Google Play.
>>> Adicionado Turbo Wifi que melhora a velocidade de carregamento de pagina entre outras coisas fazendo com que você use o maximo da sua internet.



Aplicativos Adicionados que Achei Importantes.


>>> APN Brasil 1.2 ( Para configurar a Internet Facilmente )
>>> app2sd pro 2.51 ( move a maioria dos arquivos para o cartão de memoria )
>>> asphalt 6 adrenaline Hd 3.7.0
>>> Camera ZOOM FX 3.0.1 ( para você dar zoom digital na camera até 6x )
>>> Crash Bandicot 1.0.3 ( crash bandicoot original do ( Ps Pocket ) deixei porque a maioria gosta )
>>> Eternal Legacy 1.0.8 ( Jogo de Rpg muito bom )
>>> Flashligth 1.0.2 ( lanterna usando o flash da câmera, você regula o tempo que a lanterna vai ficar acesa e tudo. )
>>> Google Play 3.5.16 ( atualizado )
>>> GTA 3 1.3
>>> Luck Pathcer 1.4.0 ( para remover a licença de aplicativos pagos )
>>> N64oid 2.7 ( emulador de Nintendo 64 última versão até o momento )
>>> Onlive 1.2.1 ( jogar jogos de PS3 , Xbox , PC pela nuvem usando a internet. creio que muita gente conhece )
>>> Root explorer 2.17
>>> Sacred Odyssey 1.0.6 ( um dos primeiros jogos de rpg lançado para o xperia play muito bom mesmo. )
>>> SetCpu 2.3.0.2 ( para você regular a velocidade do processador. )
>>> Ultra Voice Changer 1.18 ( você fala e ele converte na vós que você quiser eu coloquei porque é maneirinho )
>>> Vplayer 1.4.2 ( Melhor tocador de Video Toca todos os Formatos de Videos Incluindo RMVB Lisinho)
>>> ES Explorador de Aquivos 1.6.1.2 ( 100 Mil veses Melhor que o Astro File manager )
>>> App Installer 2.3 ( acha todos os plicativos no sd e mostra os icones para você instalar sem procura-los )


[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]


Requisitos para instalação:


Ter um Xperia play .Bloqueado ou Desbloqueado não Importa Funciona nos dois modos
Banda Base 64 Recomendado, a rom com banda base 64 postada abaixo. versão com Banda Base 64 4.0.2.A.0.58
Para bootloader bloqueado Instalar a nAa's CWM 5.0.2.7

Nota:


Instalando a rom com versão 4.0.2.A.0.58 você perderá todos os aquivos.
Você pode fazer backup de seus dados e aplicativos através de titânio backup backup. ou caso tenha 2 cartões de memoria coloque o vazio no lugar do que tem os seus aplicativos, eu faço isso aki, então fica uma dica.
Eu não sou responsável por qualquer dano ou perda para o seu Aparelho, faça por conta e risco.


Instalando a Rom ICS 4.0 FEFEBM Version


você pode Pular os passos 1 e 2 caso você estiver uma banda base incorporada ao firmwere 0,64 e também o passo 3 caso ja tenha a CWM instalada,
ou até instalar a rom caso ja tenha todos os itens citados acima.



1º Instale a rom com firmware 4.0.2.A.0.58 Melhorada através de FlashTool.



[ ROM ] Xperia Play R800a /R800i| Android 2.3.4 Gingerbread 4.0.2.A.0.58_Enhanced


A sony disponibilizou uma nova rom para o nosso Xperia Play uma atualização nova versão 4.0.A.2.368 Gingerbread, pelo sinal muito boa eu instalei no meu xperia play e estou muito satisfeito com ela logo abaixo irei citar os beneficios que essa Rom traz.

Obs: não precisa desbloquear bootloader. porque a rom é original basta seguir o tutorial. , lembrando a todos você que funciona tanto no R800a quanto no R800i então não tenham medo.

Vantagens que a rom traz abaixo:

1. Based em 4.0.2.A.0.58 marca de Hong Kong.
2. Banda Base 64
3. Almento na memoria interna de 380 para 420
4. Root facio através do flash tools basta clicar em root e esperar.
5. Support instalação rom .58/.62 personalizado via de recuperação.
6. root permanece se você instalar 0,62 rom personalizado.
7. Vem com o Primeiro aplicativo oficial do msn instalado.
8. Vem com um aplicativo chamado Modo de economia, basta clilcar nele seu selular vai economizar bateria e muita Muito bom mesmo,
quem quiser pode botar essa versão e fazer o backup desse aplicativo. Mas eu na minha opinião é a melhor atualização Show de bola.
9. Playstation pocket atualizado..

Instalando Android 2.3.4 Xperia Play R800a ou R800i .

Primeiramente Baixe os seguintes arquivos:

[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

Caso você ja tenha o Flash Tools instalado no pc não precisa.

1º Carregar a bateria no minimo 50% recomendo 100%.
2º Instale o Flash Tools 0.6.8.0 e um outro arquivo que vem junto que são os drivers, depois de instalado va no diretório aonde ele foi instalado você verá uma pasta chamada Firmwares abra ela e coloque o arquivo da rom que você baixou chamado R800i_4.0.2.A.0.58_Enhanced.ftf dentro dela.
3º Abra o Flash Tools Clique no desenho de um raio, depois selecione flashmode e aperte ok. Selecione o arquivo da rom chamado R800i_4.0.2.A.0.58_Enhanced.ftf que esta dentro da pasta Firmwares.
4º Marque as opções ao lado Wiper User Data e Wipe Cache, se já estiver marcado pule para proxima etapa.
5º Clique em OK.

[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
1º Desconecte o cabo USB, caso ele esteja conectado no PC
2º Desligue o Celular
3º Clique e mantenha pressionado o botão voltar
4º Conecte o cabo usb novamente e aguarde o programa reconhecer o celular


Obs: Caso apareça a mensagem "Please install or reinstall device drivers from drivers folder" vá na pasta drivers que fica dentro da pasta do programa flashtool e instale os drivers clicando no programa Flashtool-drivers.exe e depois tente reconectar o Xperia Play.

O processo de instalação demora poucos minutos.

quando vocês virem a mensagem Now unplug the device and power is on vocês devem desconectar o cabo USB e ligar o aparelho, o primeiro boot pode demorar um pouco, não precisa ficar assustado pois é normal. Depois é só correr para o Abraço com a nova atualização do Xperia Play..



2.Libere o acesso root na rom instalada acima através de FlashTools. Como ? , é simples eu vou ajudar..



Depois que a rom iniciou tudo legal, retire o cabo usb do pc.
Depois Acesse Configurações,Aplicativos e marque a Opção Fontes desconhecidas.
Depois Acesse novamente Configurações, Aplicativos, Desenvolvimento e marque a Opção Depuração USB
Depois vai em configurações, Tela, Tempo Limite de tela e Marque 10 minutos
Depois Conecte o USB no Modo cartão de Memoria.
Depois Abra o Flash Tools e Aperte no Simbulo do Cadeado. Pronto aparelho Roteado!!!! agora é só ir para as partes finais.


OBS: quando instalar o a rom do xperia S pode ficar tranquilos que não vai perder o acesso root.



3.Instale a CWM. ( Nescessita acesso Root ) caso não tenha faça o passo anterior.


[ TUTORIAL ] Instalando nAa's CWM 5.0.2.7 para toda linha xperia 2011



Informações


Este metodo é projetado para 2011 Xperia porfolio. ele irá instalar CWM na partição do sistema para que você possa usar a recuperação,
mesmo com o Bootloader Bloqueado isso mesmo bootloader bloqueado!

A recuperação foi portado por nobodyAtall @ xda para os telefones Xperia!
Todos os créditos para ele!
tudo que eu fiz foi juntalo em um bom instalador fácil.
Para acessar o menu de recuperação após ter instalado, reinicie o telefone e pressione qualquer tecla no boot para o logótipo da Sony Ericsson, quando o LED de notificação fica azul.


Melhorias nessa versão.


v2.0


Adicionado Variações Telefone japoneses
foram corrigidas algumas falhas de GUI (paisagem ect)
Adicionado Reinicialize no botão de recuperação
Adicionado Auto-mágico Reiniciar Nandroid
Adicionado Reportagem
App é traduzível Agora! (Pegue a edição Strings.zip e traduzir o XML fechado para ajudar)


v3.0

Adicionado grego (graças iridaki)
Adicionado holandês (graças)
Adicionado japonês (thjap graças)


Como aplicar o CWM :


Baixe o aplicativo [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

Inicie o aplicativo, pressione Install e CWM será instalado em seu sistema.

Para acessar recuperação simplesmente, reinicie telefone e pressione qualquer tecla no boot para o logótipo da Sony Ericsson, quando o LED de notificação fica azul. em alguns aparelhos tem que ficar apertando o botão de volume que o menu aparece.


Requisitos


acesso root



Aparelhos compativeis.


Arc lt15
Arc s LT18
Xperia Mini e Mini Pro ( Obs: não suporta o x10 mini / e nem o X10 mini pro )
Xperia Play versão 4.0.2.A.0.58 e (alguns relatos MISTOS)
Neo

Testem em outros aparelhos por conta e risco, se funcionar no seu aparelho que não esteje na lista favor deixa comentario no tópico para que eu possa acrescentar na lista.

4.Entre na Recuperação pela CWM e instale o arquivo Modificação ICS 4.0 FEFEBM Equipe GSMfans.zip pelo SDCARD. mas coloque o arquivo zip ao lado dentro da raiz do cartão de memoria antes de fazer o procedimento. Dúvida no procedimento Eu irei ajudar. Siga os passos que farei abaixo

[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]


Quando você instalar o CWM e dar acesso de super user para ele, Aperte em clique aki para instalar o CMW.
Depois de Instalado e com o arquivo que você baixou acima dentro da raiz do seu cartão de memoria abra novamente o CMW aperte em Reinicie em Recovery.
Quando o Celular estiver reiniciando Fique apertando o botão de volume do celular até aparecer um menu.
Depois selecione Wipe data/factory reset depois Yes -- delete all user data.
Depois volte a pagina inicial do menu aperte em Wipe cache partition depois Yes - Wipe Cache.
Depois que terminar volte ao menu principal novamente selecione Install zip from sdcard depois choose zip from sdcard.
Procure o Arquivo zip que você baixou logo acima chamado Modificação ICS 4.0 FEFEBM Equipe GSMfans
Instale ele e aguarde terminar quando terminar volte a pagina inicial do menu e aperte em Reboot System now.


Pronto. Rom ICS 4.0.4 FEFEBM instalada com sucesso no seu celular, depois é só aguardar ele iniciar se agarrar um pouco no logotipo sony ericsson é normal logo logo iniciará o novo sistema novinho muito xique eu não vou trocar esse sistema do meu aparelho até encontrar outro melhor.

5. Só desfrutar do novo sistema.


6. Para quem tem o Bootloader desbloqueado é só instalar a DooMKernel (v14) (FW: .42/.58/.62) Overclock 2.0 ghz , para poder fazer overclock até 2.0ghz, mas só é para fazer esse passo aki quem tem bootloader desbloqueado, quem não desbloqueou ainda não faça.


NOTAS


1. Tópico 100% do FEFEBM
2. Se for copiar o post, pelo menos cite fonte
3. Quem ver esse tópico em outro forum ou blog Relatar a mim por favor e obrigado.
4. Favor reportar links quebrados
Agradeço a todos que Apoia os meus trabalhos, Qualquer dúvida estarei aqui para ajudar.

rafilzikis 14/05/2012 11:20:58

problemas
 
desistalei o apk google play sem querer agora nenhuma versdao q eu instalo nao quer abrir tem com me madar versao certa e tbem gostaria de receber o apk galeria da versao android 2.3.7 o resto ta otimo

andrecrb13 15/08/2012 09:28:36

oopa
eu fiz tudo direitinho e tals, deu tudo certo
só que, aqui no Xperia Play o teclado Virtual, fica dando um erro
ele não abre o teclado, e fica toda hora aparecendo uma mensagem de que
ele precisa ser fechado e tals
alguem poderia me ajudar ? oO'

icedguardian 23/08/2012 05:51:37

duvida
 
Uma duvida, usando esse tuto eu vou ter o meu cel no 4.04 (4.0.2.A.58), com acesso ao root???
Preciso dele rootado pra poder usar o titanium backup...
Obrigado pelo tuto e obrigado pela resposta!
Abracos...

alexp_adm 26/08/2012 07:54:36

Agradecimentos
 
Muito Obrigado Tutorial muito eficiente e tudo funcionando lisinho ! vlw mesmo ...

Srºvictor 29/08/2012 09:31:05

Bom dia amigo vamos ler a rergas de agracimento ok

[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

Evites essses tipos de post clik em apenas em agradecer

nilsonncs1976 06/10/2012 03:06:42

Fiz o tutorial tudo certinho. Gostei muito da rom. Só fiquei com um probleminha. O teclado virtual simplesmente não quer funcionar comigo. Quando abro qualquer app que necessita digitar algo, recebo a mensagem de que o "teclado virtual sonyericsson parou de funcionar". Pode me dar uma luz. Caso não tenha solução, terei que voltar a versão 2.3.x. Desde já grato pela atenção.

thran 21/10/2012 04:30:08

O Vitor sabe me dizer se e possivel fazer essa instalação diretamente no cartao de memoria?

horterocha 05/11/2012 11:36:36

ryr
 
Citação:

Postado Originalmente por andrecrb13 (Mensagens 118438)
oopa
eu fiz tudo direitinho e tals, deu tudo certo
só que, aqui no Xperia Play o teclado Virtual, fica dando um erro
ele não abre o teclado, e fica toda hora aparecendo uma mensagem de que
ele precisa ser fechado e tals
alguem poderia me ajudar ? oO'

por favor me ajude

Vitor natan 05/11/2012 12:25:24

Citação:

Postado Originalmente por thran (Mensagens 119172)
O Vitor sabe me dizer se e possivel fazer essa instalação diretamente no cartao de memoria?

Boa atrde amigo fiz desta forma pelo cartão deu certo umas vez mas depois nao fiz mas faça o test e post aqui ok boa sorte


Horários baseados na GMT -3. Agora são 02:26:55.

Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.