..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... (https://www.abcdotecnico.com.br/vbulletin/index.php)
-   Motorola (https://www.abcdotecnico.com.br/vbulletin/forumdisplay.php?f=15)
-   -   a 1200 com bateriainvalida (https://www.abcdotecnico.com.br/vbulletin/showthread.php?t=12684)

jonathamfox 06/12/2008 05:42:27

a 1200 com bateriainvalida
 
galera to com um a 1200 com bateria invalida e nao carrega ja ressoudei alguns componentes mais nao adiantou to meio perdido auguem ja pegou algum assim

netoferraz 06/12/2008 07:49:11

Citação:

Postado Originalmente por jonathamfox (Mensagens 55075)
galera to com um a 1200 com bateria invalida e nao carrega ja ressoudei alguns componentes mais nao adiantou to meio perdido auguem ja pegou algum assim

caro amigo jonathamfox peguei um assim fiz o reparo de pds no smart moto ele voltou normal fassa o teste para ver todos que pego assim resolvi dessas forma

Valterio cavalcanti 06/12/2008 09:14:19

Citação:

Postado Originalmente por jonathamfox (Mensagens 55075)
galera to com um a 1200 com bateria invalida e nao carrega ja ressoudei alguns componentes mais nao adiantou to meio perdido auguem ja pegou algum assim

amigo esse problema não é físico; logo não adianta sair soldando certo? para que entendamos melhor o por que desse defeito vamos tentar relatar o que ocorre.

o que ocorre na verdade é o seguinte: esse defeito nesse modelo (a1200) ocorre por erro no software (então não é bateria); o problema é que "simplesmente" o aparelho passa a não reconhecer a bateria nem o menu superior do display. "normalmente" o código do bluetooth fica tudo ffffffff e o imei fica alterado e a bateria inválida. isso ocorre porque na verdade esse modelo não é apenas um celular e sim uma espécie de smartphone rodando um sistema operacional. com isso, o sistema operacional tem que reconhecer o celular contido nesse aparelho através do imei e de outras coisas. é por isso que normalmente reparando pds e fazendo a flash não basta; pois os dados de endereçamento do aparelho estão errados, então, precisamos fazer outros procedimentos para o celular reconhecer o imei e a bateria, ai automaticamente feito "esses procedimentos", o sistema operacional libera o menu superior, dá sinal e a coisa toda volta a formar um conjunto uniforme.

portanto, feitos os esclarecimentos, caso você não tenha conseguido resolver o problema com a sugestão dada pelo amigo netoferraz faça o seguinte:

Aplique o procedimento abaixo pelo Smart Moto :

Desbloqueie com test point
Aplique imei patch
restaurare o imei original
desbloquear novamente!!!!
funciona 1000%.

obs: esta informação foi estruturada a partir de um conjunto de informações obtida entre vários amigos do fórum eil entre eles destacamos o Ronney, o Sidarta e o fabinhodoson. um abraço a todos.

Rafael Vieira 19/08/2009 07:06:08

boot invalido
 
Amigo estou com um aki q o boot dele na hora de ler com o TP é D.81
fiquei sabendo q essa versão não aceita desbloqueio
o meu esta com bateria invalida e esatava tentando fazer o procedimento para reparar...
e nesse caso como posso reparar esse defeito???:confused:

ruyramonn 31/10/2009 09:58:03

Estou com um a1200e com esse problema, passei flash pelo scout e rsd, e o aparelho so fica em tela vermelha, quando tento reparar pds pela smart, no momento do tp, so acha em boot 4.0, ja tentei 12 flashes para a1200e, mas nenhum faz ele ligar, alguem tem alguma dica?

Randerson vagner teixeira 06/11/2009 04:04:30

Citação:

Postado Originalmente por ruyramonn (Mensagens 78101)
Estou com um a1200e com esse problema, passei flash pelo scout e rsd, e o aparelho so fica em tela vermelha, quando tento reparar pds pela smart, no momento do tp, so acha em boot 4.0, ja tentei 12 flashes para a1200e, mas nenhum faz ele ligar, alguem tem alguma dica?

Tbm estou com um A1200e, fiz o procedimento i deu certo, só q ele voltou blequeado, i a motorola não gerou código pra ele. Oque eu faço agora?
desde já agradeço.

infotell 10/02/2010 05:39:53

alguem ja resolveu a questao de so reconhecer com boot 4.00????aguardando soluçao!?

mauricio ramone 26/05/2010 05:55:15

tbm estou com um a1200e aqui bateria invalida alguem ja conseguiu dar um jeito nesses danados? ja fiz uma boa resolda e troquei componentes do circuito de carga sem sucesso.

derbetty 26/05/2010 05:57:47

Citação:

Postado Originalmente por mauricio ramone (Mensagens 92681)
tbm estou com um a1200e aqui bateria invalida alguem ja conseguiu dar um jeito nesses danados? ja fiz uma boa resolda e troquei componentes do circuito de carga sem sucesso.


Ja trocou a Bateria ? colocou uma original no atc

mauricio ramone 27/05/2010 12:34:26

sim ja testei com bateria e carregador de um outro a1200e que esta funcionando perfeito.ainda continuo sem solução.pelo que andei pesquisando no forum na versao a1200i da pra dar um repair pds e flash que resolve mas esses a1200e ainda nao da pela smart senao dava para tentar.qualquer novidade postarei no forum.


Horários baseados na GMT -3. Agora são 08:21:46.

Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.