..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... (https://www.abcdotecnico.com.br/vbulletin/index.php)
-   Samsung (https://www.abcdotecnico.com.br/vbulletin/forumdisplay.php?f=14)
-   -   Solução Samsung E215L Morto (https://www.abcdotecnico.com.br/vbulletin/showthread.php?t=17682)

ronaldolig 22/01/2010 03:24:51

Solução Samsung E215L Morto (Software)
 
Amigos me apareceu um E215L que nao fazia ligação, tentei realizar uma atualização de software pela HWK porem ocorreu um um erro durante o processo de flash, apos o erro o aparelho nao ligava e nao aceitava mais a flash, sempre dava erro, tentei na UST e Z3x tambem mais sem sucesso. Pesquisando em foruns internacionais achei a solução em um post e resolvi tenta-la, e consegui, entao abaixo listarei os procedimentos para tentativa de recuperação do E215L quando morto. O procedimento tambem serve para atualizações de software no aparelho, nao apenas para recuperação.

1- E necessario o programa OptiFlash e o arquivo flash.
OptiFlash: [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
Arquivo Flash E215L: [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
Drivers USB: [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
2- Necessario cabo usb compativel
3- Apos baixar descompacte os dois arquivos e abra o programa OptiFlash
4- Logo em seguida va em OPTIONS>SETTINGS, na Aba Generic selecione em Specifc Hardware Plataform: Customer T: ALTO (spansion 256/128, USB)
5- Na Aba COM PORT, seleciona na Janela First COM PORT, a porta e a velocidade (EX: COM 20 Speed: 921600). OBS: Para saber a porta voce precisa primeiramente conectar o cel ao pc para que seje instalado os drivers para isso realize o seguinte procedimento: Usando cabo E210 ponta USB direto no PC, coloca bateria > segura * > conecta cabo. Apos isso vc podera ver a porta e seleciona-la no programa
6- Agora va em FILE>OPEN e selecione o arquivo flash baixado.
7- Apos isso e so conectar o aparelho com o procedimento: Coloca Bateria > Segura * > Conecta cabo, e agora e so clicar em FLASH e aguardar o fim do procedimento.

[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

OBS: O aparelho voltou a ligar normalmente, o numero de serie estava OK, porem o problema persistiu, continua nao fazendo ligação, mais pelo menos posso devolver o aparelho para o cliente como ele entrou. Pude perceber tambem que a UST nao e a box mais indicada para o procedimento de flash, e que a HWK e Z3X possuem alguns bugs no procedimento de flash, entao muito cuiaddo ao fazer flash neste aparelho. O programa OptiFlash e o mais indicado para este procedimento, ate mesmo o Product Supporter da UST e da NS-PRO no forum internacional aconselhao seu uso.

Lembrando que cada aparelho e um caso, o problemas pode ser tanto de software quanto hardware.

Espero ajudar os colegas com este pequeno tutorial, qualquer duvida estou a disposição.

Felippe Gabriel HELP CELL 26/02/2010 04:35:31

instalaçao dos driver
 
eu fiz o procedimento ok mais na hora que eu seguro * e conecto o aparelho ele nao acha nenhum driver pra instalar ja tentei de todos q eu tenho aqui sera que tem possibilidade de me passar os driver pra eu instalar aqui.
obrigado

lucasilva 17/12/2010 06:03:34

Pow valeu cara fiz todo o procedimento, estava com um E215L ligando e desligando agora voltou ao normal.

Bom Tópico!

ECPTEC_ASSISTEC 17/12/2010 08:04:33

1 Anexo(s)
Citação:

Postado Originalmente por lucasilva (Mensagens 101852)
Pow valeu cara fiz todo o procedimento, estava com um E215L ligando e desligando agora voltou ao normal.

Bom Tópico!


senhor usuario faça o uso correto do forum seguindo as regras utilizando o botão agradecer, seu pefil tambem encontra-se em desacordo com as regras forum não informando local de atuação cidade, estado etc... preencha o mesmo assim cumprindo as regras ,evitando punições ou ate mesmo seu banimento precoce.


regra de agradecimentos:
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
regra perfil incompleto:
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

lucasilva 18/12/2010 10:11:07

Que frescura hein. Mas blz, jah coloquei o que tem que colocar e não vou mais escrever nada de "desnecessário".

ligteltelecom 18/12/2010 10:38:50

Citação:

Postado Originalmente por lucasilva (Mensagens 101874)
Que frescura hein. Mas blz, jah coloquei o que tem que colocar e não vou mais escrever nada de "desnecessário".

Se acha frescura é pelo motivo que o SR não perdi seu tempo organizando o fórum, se acha frescura lhe convido a se retirar do fórum.

Não queremos que este fórum fique igual os outros que estão por ai , tudo desorganizado e com postes inúteis igual ao teu.

lucasilva 18/12/2010 10:48:26

O fato dos agradecimentos até que vai, mas esse bagulho de colocar localidade é um frescura mesmo. E não acho que um post desses é inútil não, pois comprova que o procedimento seguido funcionou em determinada circunstância. Inútil é vc, moderador, que fica perdendo tempo discutindo.

E outra, se acha que é perda de tempo organizar um fórum, sai fora, vc não é obrigado a fazer nada disso.

Sem mais.

ligteltelecom 18/12/2010 10:51:47

Citação:

Postado Originalmente por lucasilva (Mensagens 101877)
O fato dos agradecimentos até que vai, mas esse bagulho de colocar localidade é um frescura mesmo. E não acho que um post desses é inútil não, pois comprova que o procedimento seguido funcionou em determinada circunstância. Inútil é vc, moderador, que fica perdendo tempo discutindo.

E outra, se acha que é perda de tempo organizar um fórum, sai fora, vc não é obrigado a fazer nada disso.

Sem mais.

Eu perco meu tempo, pois levo este fórum a sério e acredito que o mesmo é de grande utilidade aos técnicos!
infelizmente tenho que perder meu precioso tempo com pessoas do seu nível "imbecil", sendo assim você acaba de ser adicionado a lista de banimento.

toninhosantos 30/04/2011 04:32:50

Só pra ficar registrado eu estava com um que peguei, e após erase na hwk, o mesmo morreu e não quis mais aceitar a flash, iniciava, mas parava em 2%, já tinha condenado a placa. Com este procedimento foi 100% sem erros. Até me surpreendi, como é que a HWK não faz esse aparelho e esse optiflash faz? Não dá pra entender!!!!

mascareta 05/09/2011 10:06:12

obrigado valeu


Horários baseados na GMT -3. Agora são 03:15:27.

Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.