..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > PRIVADO > INFORMÁTICA

INFORMÁTICA Softwares, dicas, macetes, dúvidas e outras informações.

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 11/05/2015, 10:44:53   #1
DavideDeus
Novato
 
Registrado em: 11/05/2015
Posts: 1
Agradecimentos: 0
Agradecido 0 vez em 0 Posts
Unhappy Computador não da boot SOMENTE em Windows (Desafiante)

Pessoal, estou com um problema até então desconhecido por minha parte. Peguei uma máquina para consertar, e ela possuía um dual boot entre Windows 7 e Windows 8.1 ou Windows 8 não me lembro no momento. Eu precisava formatá-lo somente para o Windows 7.
Testei três(3) HD na máquina, mas sem sucesso ela não da boot. Fora os pendrives bootaveis para a instalação do Windows que não iniciavam. Entrei no HD zerei as partições MBR, instalei novos códigos de MBR, mas nada. Mas uma curiosidade, quando dou boot para um SO diferente ele dá o boot (Linux). Me perguntei se no caso, poderia ser um badblock na tabela de partições da MBR, sei lá. Mas a teoria caiu depois que testei outros HD e pendrives. Pois através de testes vi que os pendrives davam boot em outras máquinas. Mas não sei oque ocorre. Zerei a MBR e tudo mais, mas nada. A BIOS reconhece os HD eles também funcionam em outro S.O, mas nada. O erro que sempre aparece é do BCD do Windows 7, 0xc000000e. Ele pedi que eu insira o CD do Windows 7 para fazer a restauração do sistema. Mas se eu já formatei o HD, que instalação ele irá reparar? Mesmo quando coloco um pendrive bootavel prontinho para a instalação do Windows 7 ele dá o mesmo erro. E para respostas como: Você alterou para dar boot no pendrive? Sim, alterei. Preciso de ajuda galera. Me ajudem a resolver este desafio.
Davi Rocha.
DavideDeus está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/06/2015, 12:18:57   #2
derigue
Novato
 
Registrado em: 09/11/2013
Posts: 1
Agradecimentos: 0
Agradecido 0 vez em 0 Posts
Padrão Re: Computador não da boot SOMENTE em Windows (Desafiante)

Você ja tentou atualizar a bios .
derigue está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/06/2015, 04:56:41   #3
Megamente
 
Registrado em: 25/05/2015
Location : Brasil
Posts: 22
Agradecimentos: 7
Agradecido 3 vez em 3 Posts
Padrão Re: Computador não da boot SOMENTE em Windows (Desafiante)

Citação:
Postado Originalmente por DavideDeus Ver Post
Pessoal, estou com um problema até então desconhecido por minha parte. Peguei uma máquina para consertar, e ela possuía um dual boot entre Windows 7 e Windows 8.1 ou Windows 8 não me lembro no momento. Eu precisava formatá-lo somente para o Windows 7.
Testei três(3) HD na máquina, mas sem sucesso ela não da boot. Fora os pendrives bootaveis para a instalação do Windows que não iniciavam. Entrei no HD zerei as partições MBR, instalei novos códigos de MBR, mas nada. Mas uma curiosidade, quando dou boot para um SO diferente ele dá o boot (Linux). Me perguntei se no caso, poderia ser um badblock na tabela de partições da MBR, sei lá. Mas a teoria caiu depois que testei outros HD e pendrives. Pois através de testes vi que os pendrives davam boot em outras máquinas. Mas não sei oque ocorre. Zerei a MBR e tudo mais, mas nada. A BIOS reconhece os HD eles também funcionam em outro S.O, mas nada. O erro que sempre aparece é do BCD do Windows 7, 0xc000000e. Ele pedi que eu insira o CD do Windows 7 para fazer a restauração do sistema. Mas se eu já formatei o HD, que instalação ele irá reparar? Mesmo quando coloco um pendrive bootavel prontinho para a instalação do Windows 7 ele dá o mesmo erro. E para respostas como: Você alterou para dar boot no pendrive? Sim, alterei. Preciso de ajuda galera. Me ajudem a resolver este desafio.
Davi Rocha.
Isso é configuração da bios. Mude o sistema nas configurações algo que deve estar como UEFI / AHCI mude para "Legacy" ou "IDE compatible".

Isso deve resolver.

Obs: O tópico tem mais de 30 dias, mas a solução é funcional.
__________________
"Tudo que se torna impossível quando você desiste do que é certo fazer."
Megamente está offline   Responder com Quote
Resposta

Tags
boot, computador, windows


Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
w5 somente em boot christianovalentimjf Smart Clip / S-Card / Smart Moto e SCout 5 18/05/2012 06:41:18
V3r Somente em BOOT leocelular Motorola 10 23/01/2008 11:40:58
V3.c.c1 Somente em Boot leocelular Motorola 1 18/12/2007 11:48:13
L7 somente em boot welton Motorola 5 01/05/2007 02:04:14
V3r somente na tela de boot Maurício Ricardo Motorola 3 26/04/2007 07:06:36


Horários baseados na GMT -3. Agora são 01:32:48.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet