..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > MANUTENÇÃO > FABRICANTES & MARCAS > Siemens / BenQ

Siemens / BenQ Tudo sobre celulares Siemens / BenQ

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 05/07/2006, 04:50:38   #21
henrique2006
Novato
 
Registrado em: 30/06/2006
Location : Belo Horizonte
Posts: 8
Agradecimentos: 0
Agradecido 0 vez em 0 Posts
Padrão

valeu pelo esclarecimento ligteltelecom
e desculpa ter feito outros postes com esse assunto.
henrique2006 está offline   Responder com Quote
Não Lido 12/09/2006, 07:18:43   #22
binhorp
Novato
 
Registrado em: 16/02/2006
Location : Parelhas/RN
Posts: 9
Agradecimentos: 0
Agradecido 0 vez em 0 Posts
Padrão

Não sei se ta acontecendo com mas alguem, mas ta chegando muitos aparelhos aqui na minha assistencia que não entram em "SERVICE MODE" de jeito nenhum não sei se é problema na minha maquina o fato é que preencho direitinho todos os campos do papuas e ao tentar colocar em service mode aparece isto

Boot in "Service mode"...
Press RED key (Power ON)!
Auto Ignition...
Transfer boot...
Boot in "Service mode" Ok
Awaiting Power On phone...
No answer to Ping!

Tendo em vista isto acabei descobrindo que existe outra maneira de fazer os novos x65 sem TP e sem o Java o procedimento é um pouco arriscado porem em todos que testei funcionou perfeitamente.
Vc vai precisar do papuas eu usei a versão 079c e um cabo de unlock siemens C55 ou similiar tanto faz com resistor ou sem ambos funcionam.
Procedimentos !
1º Abra o papuas esclolha a porta Com a ser usada no meu caso cabo serial COM1 SPEED 115200
2º Com o cel desligado e conectado ao cabo vá na aba Flash do papuas e deixe as opções "PAUSE" e "New BCORE V22 " somente estas duas marcadas click no botão "Carry out-Do tha job!" e dê um toque no power do telefone aguarde o fim do processo.
3º Clik na aba codes do papuas os campos IMEI e ESN já estarão preenchidos no campo SKEY digite "12345678" sem aspas e click em "Calculate HASH+Bootkey from ESN +SKEY" aguarde em emquanto os campos Hash e BKey são preenchidos no campo HWID digite manualmente o valor para o modelo a versão 0.79 tem a maioria.
4º com todos os campos preenchidos volte na aba flash do papuas e marque as seguintes opções " Pause" "Replace 76,5008,5009,5077" "Replace master code" "Recalculate keys in flash" deixar somente estas 04 opções marcadas
click no botão "Carry out-Do tha job!" e dê um toque no power do telefone.
Quanto terminar este processo o cell vai estar desbloqueado.
Os modelos que testei foram M65-v58 C72-v18 CF75-v10 e CX65-v50

mas uma vez gostaria de esclarecer que apesar de testado nos aparelhos acima o procedimento é arriscado pois são alterado dados do setor de boot do aparelho o que pode levar ao não funcionamento do mesmo (nada que uma fullflash não resolva) quem testar por favor poste o resultado, espero de alguma forma ter colaborado com todos!!
binhorp está offline   Responder com Quote
Não Lido 22/11/2006, 03:20:22   #23
mariva27
Usuário Ouro
 
Registrado em: 29/11/2005
Location : Salvador/BA-Brasil
Posts: 100
Agradecimentos: 5
Agradecido 12 vez em 7 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por binhorp
Não sei se ta acontecendo com mas alguem, mas ta chegando muitos aparelhos aqui na minha assistencia que não entram em "SERVICE MODE" de jeito nenhum não sei se é problema na minha maquina o fato é que preencho direitinho todos os campos do papuas e ao tentar colocar em service mode aparece isto

Boot in "Service mode"...
Press RED key (Power ON)!
Auto Ignition...
Transfer boot...
Boot in "Service mode" Ok
Awaiting Power On phone...
No answer to Ping!

Tendo em vista isto acabei descobrindo que existe outra maneira de fazer os novos x65 sem TP e sem o Java o procedimento é um pouco arriscado porem em todos que testei funcionou perfeitamente.
Vc vai precisar do papuas eu usei a versão 079c e um cabo de unlock siemens C55 ou similiar tanto faz com resistor ou sem ambos funcionam.
Procedimentos !
1º Abra o papuas esclolha a porta Com a ser usada no meu caso cabo serial COM1 SPEED 115200
2º Com o cel desligado e conectado ao cabo vá na aba Flash do papuas e deixe as opções "PAUSE" e "New BCORE V22 " somente estas duas marcadas click no botão "Carry out-Do tha job!" e dê um toque no power do telefone aguarde o fim do processo.
3º Clik na aba codes do papuas os campos IMEI e ESN já estarão preenchidos no campo SKEY digite "12345678" sem aspas e click em "Calculate HASH+Bootkey from ESN +SKEY" aguarde em emquanto os campos Hash e BKey são preenchidos no campo HWID digite manualmente o valor para o modelo a versão 0.79 tem a maioria.
4º com todos os campos preenchidos volte na aba flash do papuas e marque as seguintes opções " Pause" "Replace 76,5008,5009,5077" "Replace master code" "Recalculate keys in flash" deixar somente estas 04 opções marcadas
click no botão "Carry out-Do tha job!" e dê um toque no power do telefone.
Quanto terminar este processo o cell vai estar desbloqueado.
Os modelos que testei foram M65-v58 C72-v18 CF75-v10 e CX65-v50

mas uma vez gostaria de esclarecer que apesar de testado nos aparelhos acima o procedimento é arriscado pois são alterado dados do setor de boot do aparelho o que pode levar ao não funcionamento do mesmo (nada que uma fullflash não resolva) quem testar por favor poste o resultado, espero de alguma forma ter colaborado com todos!!
Valeu binhorp,

Funcionou perfeitamente... é só seguir à risca. Aqui somente tive de tirar a bateria e pôr de volta antes de clicar em "Do the Job"... funcionou!"!!!

Abraços...
__________________
Nada, absolutamente nada é capaz de vencer aquele cujo propósito é firme no Senhor!
Marivaldo Sousa - técnico em eletrônica - CREA-BA 42319
mariva27 está offline   Responder com Quote
Não Lido 10/03/2007, 10:09:59   #24
derbetty
 
Registrado em: 12/01/2007
Location : Fortaleza-Ceará
Posts: 3,387
Agradecimentos: 398
Agradecido 2,899 vez em 1,040 Posts
Padrão desbloqueio c65

essa dica e muito boa da certo sim mas.... demora muito se ñ tiver paciência a pessoa desiste! obrigado!
derbetty está offline   Responder com Quote
Não Lido 29/08/2007, 08:08:20   #25
blekcell
Novato
 
Registrado em: 21/08/2007
Location : salvador
Posts: 15
Agradecimentos: 0
Agradecido 2 vez em 2 Posts
Padrão

amigos no tutorial acima esta relacionamdo um programa q emvia o java para o celular, bom realmente e muito bom eu ja ate instalei o programa mais eu to com uma duvida quais modelo essa atualizaçao vai aborda e si todos fazem sem teste pointe e si o cabo nessesario seria o usb ou o proprio cabo seria?

e gostaria de pedir por favor q ums dos amigos do forum postaci um programa q podeçe ser usado com esse programa do qual ele fose atual.

desde ja muito obrigado!!!!!!!!!!!
blekcell está offline   Responder com Quote
Não Lido 18/09/2007, 12:28:19   #26
zezinho13
Usuário Participativo
 
Registrado em: 27/01/2007
Location : brazi-goias-goiania
Posts: 76
Agradecimentos: 11
Agradecido 19 vez em 11 Posts
Padrão com o progama x65_tool_by_kaan_iletisim.rar desbloq

com o progama x65_tool_by_kaan_iletisim.rar desbloqueia sem o test point o cx65 versao 25.ou também o c65 versao 25.testado e aprovado.por acaso alguém queira testar o progamama .disponibilizo a quem possa interessar. Meu msn [Somente usuários registrados podem ver os links. ]
Arquivos Anexados
Tipo de Arquivo: rar x65_tool_by_kaan_iletisim_104.rar (524.5 KB, 28 visualizações)
zezinho13 está offline   Responder com Quote
Não Lido 22/01/2008, 01:24:30   #27
turmaoi
Novato
 
Registrado em: 28/11/2007
Location : natal
Posts: 12
Agradecimentos: 0
Agradecido 1 vez em 1 post
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Billy Johw
100 % Testado e Aprovado no Siemens C65 (Sem fazer TestPoint).

Só é seguir a risca os procedimentos descritos.
como adquirir essa maquina
turmaoi está offline   Responder com Quote
Resposta

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
E230 - Desbloqueio pelo HWK Original djmarcio Tutorias Diversos [Saras / HWK] 28 09/10/2009 09:41:37
C160 Samsng pelo HWK 2.05.06 desbloqueio leofraga Saras Box & HWK 3 02/03/2008 07:25:22
W510 desbloqueio pelo Smart. magnetocell Motorola 1 17/09/2007 03:14:42
Desbloqueio do E630 pelo Furios??? magnetocell Furious Team (Furious Box II & Furious GOLD) 0 17/04/2007 11:02:39


Horários baseados na GMT -3. Agora são 02:48:58.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet