..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > DIVERSOS > Off-Topic

Off-Topic Diversão, atualidades e outros assuntos.

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 30/01/2008, 12:14:39   #11
jnmoura
Usuário Diamante
 
Registrado em: 05/01/2006
Location : paulo afonso
Posts: 395
Agradecimentos: 56
Agradecido 67 vez em 51 Posts
Padrão

eu acho que foi um tiro no pe que a oi deu toda vez que ela desbloquei um aparelho dela ela perde um cliente pra tim ou claro se a cliente manda destravar e porque ela nao quer chip oi
__________________
O SOL NASCE PARA TODOS
A
SOMBRA
PRA QUEM MEREÇE
jnmoura está offline   Responder com Quote
Não Lido 30/01/2008, 02:53:31   #12
3GCELL
Usuário Participativo
 
Registrado em: 12/09/2007
Location : Rio de janeiro
Posts: 89
Agradecimentos: 9
Agradecido 7 vez em 7 Posts
Padrão

Não vejo mal algum em vender telefones já desbloqueados mais como já foi dito anteriormente tudo vai aumentar preços dos aparelhos custo de manutenção enfim, aqui no Rio de janeiro meu forte ea área de software, mais e óbvio que o desbloqueio me da uma renda legal e com pouca dor de cabeça, mais se e assim que eles querem assim vai ser, se eu cobrava por exemplo R$50,00 reais para flashear um ATC agora eu vou cobrar R$80,00.
3GCELL está offline   Responder com Quote
Não Lido 31/01/2008, 08:52:21   #13
FRANCO NERI
Usuário Ouro
 
Registrado em: 20/04/2005
Location : BRASILIA-DF
Posts: 158
Agradecimentos: 0
Agradecido 13 vez em 9 Posts
Padrão

Essa idéia da Oi de vender os aparelhos desbloqueados é uma furada! Tomara mesmo que nao ganhe força.Para brigar com as concorrentes,a Oi pregava em propaganda que " confiamos em você cliente.Celuar desbloqueado é só na OI",comercialzinho fajuta para conquistar a clientela e quebrar as demais operadoras.Duvido muito que essa mania pegue!!!
__________________
Nunca será tarde demais para aprender ,nem muito cedo para ensinar.
FRANCO NERI está offline   Responder com Quote
Não Lido 31/01/2008, 10:07:47   #14
3GCELL
Usuário Participativo
 
Registrado em: 12/09/2007
Location : Rio de janeiro
Posts: 89
Agradecimentos: 9
Agradecido 7 vez em 7 Posts
Padrão

A OI sempre fazendo essas promoções sensacionais para conquistar clientes de outras operadoras e sempre se dando mal, vocês lembrão do chip 31 anos da OI que até hoje ela tenta abolir do seu sistema e não consegue, aqui no RIO teve alguns casos de justiça com relação a esse chip 31 anos da OI por que sem mais nem menos o chip parava de funcionar ai o cliente ia na loja para reclamar o ocorrido e eles simplesmente falavão que não era nada D+ etc etc... enrolavão o cliente mais não davão solução, até que a um tempo atrás ouve um boato(Não sei se e verdade) que a conceção da OI na área de telefonia móvel e de apenas 10 anos podendo ser revogado para mais anos ou cancelada conforme o seu desempenho na área, o que torna o chip 31 anos uma propaganda enganosa. Por esse motivo vários clientes aqui do RIO colocarão a OI na justiça e conseguirão reaver seus chips e tanbém uma graninha por danos morais etc etc...
Agora a OI me vem com promoção sensacional de desbloqueio grátis, bom eu só tenho uma coisa a dizer vamos ver até quando ela vai sustentar essa história, por que falar e muito fácil agora fazer meu amigo são outros 500, para a OI fazer desbloqueios de todos os ATC ela vai ter que investir muito em material e pessoal especializado no ramo por que se por acaso ela colocar amadores e começar a matar ATC's de clientes ela vai ter mais uma briga judicial pela frente sem contar que a OI não vai ganhar nada para fazer isso.

Sem mais.
3GCELL está offline   Responder com Quote
Não Lido 31/01/2008, 07:32:18   #15
dudapower
Iniciante
 
Registrado em: 02/09/2007
Location : juazeiro
Posts: 37
Agradecimentos: 5
Agradecido 10 vez em 6 Posts
Padrão

Duvido muito que essa mania pegue!! é verdade!!!!!
dudapower está offline   Responder com Quote
Não Lido 02/02/2008, 09:28:45   #16
Ray Amorim
Usuário Ouro
 
Registrado em: 28/06/2006
Location : joao pessoa
Posts: 129
Agradecimentos: 4
Agradecido 30 vez em 16 Posts
Padrão oi fala e nao faz

a oi fala na tv, que esta desbloqueando todos os telefones dela e que ta vendendo desbloqueados, mais quando o cliente vai la pra desbloquear o aparelho ela dis que nao chegou o codigo ainda que vai passar uns dois meses porque o ap e novo essas coisas, hora ela num disse que tava desbloqueando e cade, tivemos exemplo que chegou aki na loja um cliente com um N95 da nokia ele disse que foi la pedio pra desbloquear e foi a mesma ladainha, sera que ninguem ta vendo isso (PROPAGANDA ENGANOSA) isso e crime sera que ninguem ta vendo isso,
Ray Amorim está offline   Responder com Quote
Não Lido 11/02/2008, 04:18:01   #17
assistencia.pegcell
Novato
 
Registrado em: 13/09/2007
Location : curitiba
Posts: 7
Agradecimentos: 0
Agradecido 0 vez em 0 Posts
Padrão

GOVERNO DEVERIA SE PREOCUPAR EM ACABAR COM A FOME E A CORRUPÇÃO!!! É DE SE INDGNAR!!!

Novas regras para celulares entram em vigor na 4ªfeira
Agencia Estado
Os mais de 120 milhões de clientes da telefonia celular no Brasil passam a contar, a partir de quarta-feira, com novas regras para o setor, que ampliam os direitos dos usuários e estabelecem obrigações mais rígidas para as operadoras. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) quer, com o novo regulamento, melhorar a qualidade dos serviços e a relação entre operadoras e clientes.

As empresas tiveram seis meses para se adaptar às novas exigências e podem ser multadas pela Anatel se deixarem de cumprir alguma obrigação. Um dos principais benefícios para os clientes será a sobrevida dada aos créditos do celular pré-pago. A cada recarga, os créditos antigos são revalidados. A medida atende a grande parte dos usuários de telefone celular, uma vez que 96 milhões de clientes usam essa modalidade de pagamento.

Com as novas regras, a validade dos cartões foi duplicada. Além dos atuais cartões, que têm créditos com validade de 90 dias, as empresas serão obrigadas a oferecer cartões de 180 dias. O cliente também ganha o direito de parcelar o pagamento de ligações que forem cobradas com atraso de 60 dias. Antes, esse prazo era de 90 dias.

Outro benefício para o consumidor é a garantia de que os valores cobrados indevidamente, e pagos, terão que ser devolvidos em dobro, com juros e correção monetária. Esta devolução poderá ser feita na próxima conta, no caso dos celulares pós-pagos, ou em créditos, para os pré-pagos.

Atendimento

A Anatel também quer combater o longo tempo de espera para o cliente ser atendido pelos call centers das empresas, problema que lidera os rankings de reclamações dos Procons. As operadoras serão obrigadas a fazer o atendimento pessoal ao consumidor em suas lojas. Para isso, até 2010, as companhias telefônicas terão que abrir 1.000 novas lojas de atendimento pessoal e outras 800 lojas até 2012.

Prazos

O novo regulamento estabelece prazo de 24 horas para a empresa desativar o celular quando o cliente pedir o cancelamento do serviço. Hoje, não existe esse prazo, e há casos em que as operadoras demoram meses para fazer o cancelamento. Caso a empresa não cumpra o prazo de 24 horas, isso será considerado falta grave e ela poderá ser multada. A multa máxima da Anatel por descumprimento de obrigações é de R$ 30 milhões.

O cliente também ganhou mais prazo para resolver eventuais débitos antes de ter o celular cortado por falta de pagamento: com 15 dias de atraso, o cliente não poderá fazer chamadas a partir de seu aparelho; com 45 dias de atraso, o serviço é suspenso; e, com 90 dias, a empresa pode cancelar o contrato.

Inadimplência

No caso de inadimplência, o nome do cliente não pode ser enviado para os órgãos de sistema de proteção ao crédito antes da rescisão do contrato. E, depois da rescisão, o cliente tem que ser avisado com antecedência de 15 dias sobre a remessa de seu nome a esses órgãos.

Número de telefone

Outra nova medida do regulamento prevê que os clientes poderão ficar com o mesmo número de celular, se, eventualmente, mudarem de plano de serviço dentro da mesma operadora, como por exemplo do pós-pago para o pré-pago. Se o cliente trocar de operadora, a empresa antiga terá que informar o novo número pelo prazo de 60 dias. A portabilidade plena, que permite ao cliente continuar com o número de telefone mesmo mudando de operadora virá somente no ano que vem.

Chamadas de emergência

As ligações para serviços de emergência - como Polícia e Bombeiros - serão gratuitas, mesmo quando o cliente estiver fora da área de sua operadora. As empresas não poderão cobrar tarifa de roaming para este tipo de telefonema.
assistencia.pegcell está offline   Responder com Quote
Não Lido 12/02/2008, 05:06:09   #18
hdatacell
Banido
Usuário Problema
 
Registrado em: 25/09/2007
Location : jaboatão,Recife & Gravatá PE
Posts: 454
Agradecimentos: 46
Agradecido 501 vez em 167 Posts
Padrão

vejam essa reportagem sobre o assunto...uma verdadeira porcaria para quem trabalha com desbloqueio estao tentando...e talvez consigam.

[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
hdatacell está offline   Responder com Quote
Não Lido 12/02/2008, 08:57:19   #19
rodrigo antonio
Banido
Usuário Problema
 
Registrado em: 09/06/2006
Posts: 44
Agradecimentos: 0
Agradecido 2 vez em 1 Post
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por end
gente eu vou me contentar com flahs codigos de segurança e cobrar bem caro e logico ne nao vamos nos deixar abalar com isso porq eu sei que tem muita jente comprtente nesse nosso ramo se nao podemos fazer nada vamos nos contentar
aqui em bh nao tem mais quiosque desbloqueando p a oi mesmo assim eles eram terceirizados nao eram funcionario da oi
rodrigo antonio está offline   Responder com Quote
Não Lido 12/02/2008, 09:02:46   #20
marcosfranklin
Novato
 
Registrado em: 12/05/2006
Location : Nova Uniao
Posts: 15
Agradecimentos: 1
Agradecido 1 vez em 1 post
Padrão

Na verdade acho que não devemos ficar desesperados, creio que toda essa campanha fará aumentar a procura por desbloqueio e as operadora não conseguirão desbloquear tudo.... e creio que o resultador disso é mais clientes para as lojas especializadas
__________________
Marcos Franklin
marcosfranklin está offline   Responder com Quote
Resposta


Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Novas regras da ANATEL nezio couto CRÍTICAS e SUGESTÕES 11 07/01/2009 01:14:06


Horários baseados na GMT -3. Agora são 09:54:17.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet