..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > PRIVADO > INFORMÁTICA > Monitores > Manuais Técnicos de Monitores de Computadores

Manuais Técnicos de Monitores de Computadores Manuais Técnicos de Monitores de Computadores

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 28/10/2006, 07:29:06   #1
liginfocel
Usuário Diamante
 
Registrado em: 18/10/2006
Location : Rio Branco Ac
Posts: 897
Agradecimentos: 95
Agradecido 336 vez em 132 Posts
Padrão Monitor Liga mas nao aparece imagem

Para qualquer marca de monitores de Video,
Seu monitor ligas mas nao aparece, imagem na tela, provavelmente e defeito de friy bek, 100% testado e aprovado, neste cabo vai ter que ultilizar um multimetro analogico para medir a continuidade do Friy Bek,


Solução

Abra o monitor

Tira o Friy Bek da Placa use o multimetro analogico para medir a continuidade, mas provavelmente o Fry Bek vai esta aberto, ou seja com defeito, Mas caso ele esteja em perfeito estado verifique o transistor vertical ou horizotal.


JOZIAS CELULAR Soluções Intelinte Para Novos Desafios

INFORMÁTICA ELETRONICA E CELULAR

[Somente usuários registrados podem ver os links. ]
liginfocel está offline   Responder com Quote
Não Lido 25/01/2008, 07:11:46   #2
helioaraujo
Novato
 
Registrado em: 11/03/2007
Location : Rio de Janeiro
Posts: 16
Agradecimentos: 0
Agradecido 4 vez em 4 Posts
Padrão Re: Monitor Liga mas nao aparece imagem

Desculpe amigo, não concordo com sua explicação?

Primeiramente faça a correção o nome correto é FLY-BACK ou TSH, e quando vc fala que o monitor não tem imagem é preciso esclareçer melhor:

1 - Ele pode ter trama (tela clara) e não ter sinal de vídeo (imagem)
2 - Ele pode não ter trama (tela escura) mesmo assim pode ter MAT (Muito Alta Tensão) e faltar o sinal Y (Luminância)
3 - Caso o Monitor não receba os sinais vindo da CPU ele ficara no modo SUSPEND ou seja a tela vai ficar apagada
4 - Concordo que grande parte de defeitos de monitores o vilão é o TSH ele tem um capacitor interno que costuma entrar em curto ai vc pode levantar a ventosa (Chupeta) fazer a devida descarga de MAT e soltar do CPT ou CRT e medir desse ponto para a massa se ele estiver em curto vc observa através de um multiteste, esse é o defeito mais comum, mas não é o único, muitos outros problemas podem apresentar sendo eles no TSH e vc medindo dessa forma vai encontrar ele marcando como bom, por isso esse teste não é confiável.
5 - Já consertei muitos monitores, atualmente não tenho interesse pelo trabalho e não é lucrativo, pois os preços deles são muito barato e os cliente preferem comprar os novos LCD esses CRT tenho comprado de cliente por R$10,00 eles vendem ai conserto e vendo também barato.

Um abraço, se precisar de alguma informação pode solicitar, caso eu saiba colocarei aqui com o maior prazer, enquanto aprendo um pouquinho sobre ATC.

Hélio Araújo.'.

Citação:
Postado Originalmente por liginfocel
Para qualquer marca de monitores de Video,
Seu monitor ligas mas nao aparece, imagem na tela, provavelmente e defeito de friy bek, 100% testado e aprovado, neste cabo vai ter que ultilizar um multimetro analogico para medir a continuidade do Friy Bek,


Solução

Abra o monitor

Tira o Friy Bek da Placa use o multimetro analogico para medir a continuidade, mas provavelmente o Fry Bek vai esta aberto, ou seja com defeito, Mas caso ele esteja em perfeito estado verifique o transistor vertical ou horizotal.


JOZIAS CELULAR Soluções Intelinte Para Novos Desafios

INFORMÁTICA ELETRONICA E CELULAR

[Somente usuários registrados podem ver os links. ]
helioaraujo está offline   Responder com Quote
Não Lido 25/01/2008, 08:39:33   #3
Billy Johw
Usuário VIP
 
Registrado em: 23/12/2004
Location : Petrolina-PE
Posts: 1,835
Agradecimentos: 143
Agradecido 1,151 vez em 323 Posts
Padrão

liginfocel, boa JOZIAS!
helioaraujo, muito boa sua explicação!

Até comecei a mecher com reparos de monitores a um tempo atráz, faço as palavras do helioaraujo as minhas, também não vi compensar. Talvez, hoje compense se você conseguir credenciar-se a uma autorizada e fazer manutenção apenas de LCD.
__________________
Por: Billy Johw Ferreira Martins
Proprietário/Téc. Responsável pela VALECELL
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
NÃO DOU SUPORTE VIA CHAT
(UTILIZAR O FÓRUM)
Billy Johw está offline   Responder com Quote
Não Lido 25/01/2008, 09:13:54   #4
andrelino
Usuário Diamante
 
Registrado em: 20/02/2006
Location : Manhuaçu/MG
Posts: 1,852
Agradecimentos: 604
Agradecido 1,963 vez em 557 Posts
Padrão

Parabens helioaraujo pela boa explicaçao e loginfocel pela abertura do tópico.

Segue abaixo um site com esquemas eletricos para monitores e outros:
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...] (Site pago)
andrelino está offline   Responder com Quote
Não Lido 31/03/2010, 05:22:24   #5
diego157
 
Registrado em: 06/11/2007
Location : joao monlevade
Posts: 675
Agradecimentos: 108
Agradecido 85 vez em 58 Posts
Padrão

amigos sei q o o topico e antigo ,mais eu to com um pipinao aki
[meu monitor(lcd) , so que eu ja constatei q o problema e na placa mae , no 12 volts dele que fexou curto , preciso de uma ajuda de pessoas mais experientes e que saibam de manutençao de pcs , pois o computador e meu (uso domestico)
caso nao consiga corserta terei q comprar uma placa mae novaaa .
obrigadooooo!
diego157 está offline   Responder com Quote
Não Lido 31/03/2010, 06:16:16   #6
liginfocel
Usuário Diamante
 
Registrado em: 18/10/2006
Location : Rio Branco Ac
Posts: 897
Agradecimentos: 95
Agradecido 336 vez em 132 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por diego157 Ver Post
amigos sei q o o topico e antigo ,mais eu to com um pipinao aki
[meu monitor(lcd) , so que eu ja constatei q o problema e na placa mae , no 12 volts dele que fexou curto , preciso de uma ajuda de pessoas mais experientes e que saibam de manutençao de pcs , pois o computador e meu (uso domestico)
caso nao consiga corserta terei q comprar uma placa mae novaaa .
obrigadooooo!

Amigo se vc trabalha na area de manuteção de monitores LCD, nessa escola tem bons cursos, [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...] inclusive de monitor LCD vale a pena tem muitos monitores no mercado e cada vez migrando para monitores LCD.



_________________________
Assistência Técnica liginfocel,

Soluções Inteligentes Para Novos Caminhos...

Técnico Responsavel: JOZIAS AMARAL
__________________
Ele é o meu Conforto a minha Fortaleza meu DEUS em quem eu confio...
liginfocel está offline   Responder com Quote
Não Lido 01/04/2010, 02:08:20   #7
diego157
 
Registrado em: 06/11/2007
Location : joao monlevade
Posts: 675
Agradecimentos: 108
Agradecido 85 vez em 58 Posts
Padrão

nao meu caroo, nao trabalho nao, o pc e meu msmo , e nao e problema do lcd nao, e sim no circuito 12 volts na placa mae ,mais ja desisti de arrumala e vou comprar uma nova msmo
diego157 está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/02/2013, 10:41:57   #8
ainepaulo
Novato
 
Registrado em: 03/11/2012
Posts: 1
Agradecimentos: 0
Agradecido 0 vez em 0 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por diego157 Ver Post
nao meu caroo, nao trabalho nao, o pc e meu msmo , e nao e problema do lcd nao, e sim no circuito 12 volts na placa mae ,mais ja desisti de arrumala e vou comprar uma nova msmo
num sei se entendi direito oq esta acontecendo, mas no meu caso ha alguns meses atras aconteceu a msm coisa e o problema ñ era a placa mãe e sim a memoria Ram q eu havia trocado e ñ era compativel com a voltagem da placa de video do meu pc (ou coisa parecida), voltei a memoria antiga e o monitor voltou a funfar normalmente.
ainepaulo está offline   Responder com Quote
Resposta


Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
c65 não gera imagem wcelular pa Siemens / BenQ 2 11/01/2009 08:22:04
k1 sem imagem fabio augustto Motorola 6 08/02/2008 12:13:25
cf75 não gera imagem wcelular pa Siemens / BenQ 2 29/01/2008 08:00:23
aiko 18c //liga aparece o display e em seguida desliga ligcellcenter Aiko GSM/CDMA/TDMA 2 10/11/2007 09:20:51


Horários baseados na GMT -3. Agora são 02:54:35.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet