..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > DIVERSOS > CRÍTICAS e SUGESTÕES

CRÍTICAS e SUGESTÕES Espaço reservado para Críticas e Sugestões.

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 01/06/2005, 10:49:50   #1
evertonmt
Novato
 
Registrado em: 31/01/2005
Location : São jose do rio preto
Posts: 5
Agradecimentos: 0
Agradecido 3 vez em 1 Post
Padrão Fórum, Software, Esquemas, FREE? Grátis?

Venho atraves deste opinar sobre oque anda acontecendo

Nos que somos Técnicos, tivemos custos com estudo, tempo e dedicação, não concordo com oque vem acontecendo. Hoje os foruns estão muito abertos. Minha opinião é que deveria ser um pouco mais restrito, sendo cadastrado por CNPJ. Isso limitaria os curioso que não tem oque fazer e ficam na net o dia todo e andam fazendo unlocker por R$ 10,00 reias e até sem custo.

Isso é Justo?

Veja uma compração de alguns equipamentos que temos que adquirir para ficar no mercado de trabalho:

Uma Smart clip não sai por menos de R$ 1.100,00 (Original)
Uma Twister Box não sai por menos R$ 1.000.00 (Original)
Uma Blazer uns R$ 900,00 (Original)

Então ver quantos desbloqueios deverão ser feitos para abater isso comparando ao preço de R$ 10,00 por cada um. Isso é uma injustiça contra empresas que vivem de Assistência.

Fica aqui postada minha opinião ao Coordenador do site não é nada contra os que trabalham legalmente.

Opiniões e Criticas fiquem a vontade.
__________________
Atenciosamente,
Guaptel Assistencia Tecnica

Tec.Everton Mota

Depto. Telefonia - Guaptel Ltda
Fone (17) 3267-8180
Cel.(17) 9707-7762
msn:[Somente usuários registrados podem ver os links. ]
ICQ 291057817
evertonmt está offline   Responder com Quote
Os seguintes 3 Usuários disseram Obrigado evertonmt por essa útil mensagem:
centercellular (16/07/2009), fernando celular (30/05/2009), malmsteen (29/06/2009)
Não Lido 01/06/2005, 12:40:42   #2
Billy Johw
Usuário VIP
 
Registrado em: 23/12/2004
Location : Petrolina-PE
Posts: 1,835
Agradecimentos: 143
Agradecido 1,151 vez em 323 Posts
Padrão

Concordo plenamente com o colega.

Porém não seria fácil trabalhar uma maneira de limitar o acesso apenas para pessoal da área.

Algumas idéias:

- Criar um nível de acesso, tipo: Inciante, Avançado, Profissional;
- Cobrar pelo acesso de acorto com o nível;
- Cobrar cadastro (Preferência empresas);
- Testes teóricos On Line (sem que o usuário saiba o resultado) para que seus resultados sejam submetidos a aprovação dos administradores do fórum;

Assim ficaria mais prazerosso, muito mais organizado e o proprietário conseguiria manter o fórum (Livrando despesas de hospedagem, domínio, etc).

Nós que fazemos o Forum [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...], já estamos trabalhando em uma maneira de fazer estas mudanças.

Ajude-nos a aumentar nossa comuidade, use e abuse da divulgação deste fórum.
__________________
Por: Billy Johw Ferreira Martins
Proprietário/Téc. Responsável pela VALECELL
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
NÃO DOU SUPORTE VIA CHAT
(UTILIZAR O FÓRUM)

Última edição por Billy Johw; 11/05/2009 às 12:34:34
Billy Johw está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à Billy Johw por essa útil mensagem:
fernando celular (30/05/2009)
Não Lido 07/05/2009, 05:46:01   #3
malmsteen
Usuário Diamante
 
Registrado em: 24/11/2007
Location : Curitiba
Posts: 265
Agradecimentos: 119
Agradecido 53 vez em 25 Posts
Padrão

Com certeza isso seria muito interessante para tesourar a Jaguarada que só quer se aproveitar do conhecimento dos outros e queimar o mercado, eu achei a idéia interessante, botaria muito respeito e tornaria o fórum com muito mais qualidade.
malmsteen está offline   Responder com Quote
Não Lido 09/05/2009, 12:12:28   #4
aclaudio
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/05/2007
Location : cachoeirinha
Posts: 450
Agradecimentos: 148
Agradecido 70 vez em 49 Posts
Padrão

eu tinha algumas box acabei vendendo sabe quanto custa um desbloqueio aq na minha região 5 se for em quantidade 3 reais da pra investir amigos?
aclaudio está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à aclaudio por essa útil mensagem:
fernando celular (14/07/2009)
Não Lido 09/05/2009, 12:45:23   #5
Elilson Ramos
Usuário Diamante
 
Registrado em: 27/03/2008
Location : MANAUS
Posts: 575
Agradecimentos: 93
Agradecido 144 vez em 96 Posts
Post

aqui na minha cidade no centro da cidade também tem gente desbloqueando de 5,00 , mais eu não me preocupo com isso não, eu trabalho em uma zona da minha cidade e aparece muito serviços com software, código, e as cagadas dos mortos de fome, o mais importante é que agente preparado faz uma grande quantidade de modelos e assim ficamos sempre bem na frente deles, ex: veio um n95 que eles não resolveram e mandaram para mim eu cobrei 250,00 para levantar o atc e com a mtbox foi de primeira então isso é lucro e credibilidade...



Se estivermos na linha de frente sempre seremos os preferencias...
Elilson Ramos está offline   Responder com Quote
Não Lido 09/05/2009, 02:21:04   #6
wcelgsm
Usuário Participativo
 
Registrado em: 17/04/2008
Location : pedro leopoldo
Posts: 79
Agradecimentos: 2
Agradecido 93 vez em 33 Posts
Padrão

bom....
Acho q a forma de cobrar nao seria mau mas assim fugiria da ideia do forum q é sem a inteçao de obter lucro!

Normalmente nos forum + comuns os usuarios sao clasificados de acordo com o numero de mensagens postadas, essa é a forma mais conhecida. isso poderia ser mudado pois se olharmos os postes de todos veriamos q a maioria dos postes sao de duvidas ou de buscas de alguma soluçao.
Acho q a forma de classificaçao deveria ser de conteudo de aproveitamento os postes de duvidas ou em busca de soluçoes nao deveriam ser contadas.
Assim clasificaria melhor os usuarios de acordo com o conhecimento e experiêmcia acho que seria mais justo!

melhorias da casa!
1- os usuarios iriam pesquisar mais suas duvidas antes de sair postanto coisas q ja tem pois esse tipo de poste nao contaria. assim nao deixaria o site mais pesado.
2-acho tambem q seria um passo pra tirar da praça os picaretas q matam o mercado.

essa é minha ideia!!!...
wcelgsm está offline   Responder com Quote
Não Lido 14/07/2009, 09:30:42   #7
fernando celular
Usuário Diamante
 
Registrado em: 08/07/2008
Location : Juazeiro Ba
Posts: 367
Agradecimentos: 234
Agradecido 72 vez em 34 Posts
Padrão Técnicos de celular-Uma profissão em extinção!

Caríssimos colegas esperam que não venham a me entender mal, mas ando ultimamente um tanto quanto descontente quando me refiro ao futuro das assistências em celular. Tenho uma assistência na cidade de Juazeiro Bahia, ao qual fiz investimentos altíssimos, tanto na parte física como: inúmeras “Box”, materiais de bancada padronizadas, microscópio, isolamento eletrostáticos, computadores, como também na parte intelectual onde me dediquei em horas de estudos e exaustivas informações.
Tudo isso, sempre com intuito não de ser o melhor, mas, de poder oferecer a meus clientes um serviço com responsabilidade, respeito e segurança, entretanto, não conseguiria ter uma noite tranqüila se não colocasse neste respeitado e excepcional fórum, meu “desabafo”. Tenho pouco mais de um ano de empresa aberta e cada vez mais fico indignado como pessoas que se dizem “profissionais”, conseguem desvalorizar tanto ao ponto de receber verdadeiras misérias em serviços que considero tão valiosos, como alguns tipos de desbloqueios que exigem atualizações mais sofisticadas, peças e serviços de reparos eletrônicos em placas, desvalorizando assim o serviço de muitos técnicos que se encontram tão indignados quanto eu.
Prefiro realmente vir a sair do mercado a submeter-me a fazer desbloqueios de R$ 5,00, atualizar um W580 por apenas R$ 10,00. Aos “nobres colegas” que quiserem ainda insistir em tais procedimentos que consigam realmente atingir seus reais objetivos, por que a nós que nos encontramos prejudicados com tais atitudes, só podemos manter a calma e esperar uma atitude mais sensata dos mesmos.

Desde já agradeço à equipe do Fórum que tanto contribui para o crescimento de todos nós técnicos e os abnegáveis amigos que de forma gratuita contribuem voluntariamente no crescimento do mesmo.
fernando celular está offline   Responder com Quote
Não Lido 15/07/2009, 02:06:02   #8
malmsteen
Usuário Diamante
 
Registrado em: 24/11/2007
Location : Curitiba
Posts: 265
Agradecimentos: 119
Agradecido 53 vez em 25 Posts
Padrão Vejam pelo lado bom.

Pessoal sempre vai existir o picareta e o profissional em tudo quanto é ramo, todo esse reboliço de lei contra bloqueio de aparelhos, lavagem cerebral da Oi, aliados a essa crise mundial, contribuem para extinguir o picareta do mercado, não podemos depender só de uma coisa, muitas vezes somos os últimos que o cliente vem procurar, infelizmente a mentalidade do brasileiro é preço, falou em preço baixo ou de graça, já vão como mosca na merda, mas quando caem na real que somente pelo preço não conseguirão resolver seus problemas, dae nos procuram, então assim é hora de sabermos avaliar a situação e valorizar nosso trabalho, (ninguem aqui está falando em esmerilhar cliente, é que nessa porra desse país tem tanto picareta, morto de fome, dando o serviço que daí quando se é cobrado um preço mais justo, todo cliente já acha que vc ta roubando), entaum o que devemos fazer sim é mostrar para o cliente que vc tem a solução e que naum vai dar essa solução a preço de banana, sinceramente pessoal prefiro ir catar lixo na rua, trabalhar de pedreiro ou de pintor, o que seja de tantas coisas que já fiz na vida e que naum me envergonho de nenhuma delas, a ter que fazer serviço menos braçal e mais intelecto, e achar que por naum ser braçal vale menos, ou quase nada, esses picaretas mortos de fome que vão td se foder, bando de otários, no meio de qualquer profissão os caras sabem se valorizar e cobrar um preço meio que padrão, preço base e tal, mas falou de informática e celular o que tem de mané, vão td a merda, raça de fdp e digo mais eu sou defensor irredutível de cartel, o que os donos de postos de gasolina fazem é a coisa mais certa do mundo, um abraço a todos e desculpem pelo linguajar.
malmsteen está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à malmsteen por essa útil mensagem:
fernando celular (15/07/2009)
Não Lido 28/07/2009, 03:09:32   #9
Nikolas Torres
Usuário Ouro
 
Registrado em: 04/05/2009
Location : Caxias-MA
Posts: 125
Agradecimentos: 86
Agradecido 30 vez em 11 Posts
Padrão

Amigos alguém poderia me informa ou mesmo me ajuda??
Tenho uma n-box hwk e queria ativa os desbloqueios dos modelos Lg.
Sei que ela faz alguns lg´s ñ todos ,Alguém pode me ajudar??
Des de já agradeço.
Abraço...
Nikolas Torres está offline   Responder com Quote
Não Lido 28/07/2009, 07:45:42   #10
belltronic
Usuário Diamante
 
Registrado em: 17/01/2006
Location : SAO LUIS MARANHAO
Posts: 236
Agradecimentos: 19
Agradecido 99 vez em 65 Posts
Thumbs down

amigo nikolas torres voce esta postando sobre lg no local errado, de uma olhada com mais atençao no forum que voce encontrara um local especifico para cada coisa e assim mantera o forum bem organizado ok!
belltronic está offline   Responder com Quote
Os seguintes 2 Usuários disseram Obrigado belltronic por essa útil mensagem:
malmsteen (13/08/2009), POLOCELL (28/07/2009)
Resposta


Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Software gerenciar lojas/assistencia de celulares Free edugasper Off-Topic 8 14/12/2016 08:38:17
Programa de Atualização de software Free diegom Motorola 6 20/08/2008 05:46:28
Software Joker Desbloqueio Free p/ Siemens ligteltelecom Siemens / BenQ 20 04/09/2007 12:24:08
Software Free evertonmt Motorola 4 13/12/2006 11:10:51
Super Backup 1.2 BR - Freeware (Grátis) Billy Johw Programas 0 18/05/2005 11:36:59


Horários baseados na GMT -3. Agora são 10:29:53.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet