..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > DIVERSOS > Off-Topic

Off-Topic Diversão, atualidades e outros assuntos.

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 09/09/2008, 10:45:47   #1
Billy Johw
Usuário VIP
 
Registrado em: 23/12/2004
Location : Petrolina-PE
Posts: 1,835
Agradecimentos: 143
Agradecido 1,151 vez em 323 Posts
Padrão Preço de serviço - Como cobrar um preço justo?

Ultimamente tenho visto muita gente queimando preço de reparos e peças para celulares. Constantemente chega na minha assistência clientes dizendo que achou peças ou reparos menos da metade de preço que cobro.

Bom, antes de qualquer coisa, não como pilha de cliente, na sua maioria, estão jogando conosco para ganhar um desconto, mais boa parte, realmente, acham preços mais em conta. Muitos ficam chateados, como eu tb fico com tudo isso, tenho firma registrada, investi em ferramental, estudos, aluguel, funcionários, fornecedores, etc.

O segredo para manter-se nesse ramo será comprar bem para vender bem, isso é primordial para qualquer atividade. No mais, se eu pudesse comprar uma coisa por R$ 1,00 e vender por R$ 100,00 não teria o mínimo de remoço. Tem muita gente burra, curiosa, fraca, se noção, que entra no ramo e só bagunça o mercado. Muitos vem para esse fórum apenas para sulgar as informações que aqui estão e ganhar R$ de boa, depois saem contando vantagens que não pagou nada por elas. Fico atravessado com isso, put'z, vocês nem imaginam o quanto. Meus concorrentes (e os seus também), acessam o fórum e fazem o mesmo e não vejo nenhum postar nada, nada mesmo.

"É muito bom pegar o procedimento de um desbloqueio ou reparo no ABC sem trabalho nenhum, não preciso quebrar cabeça, depois eles postam lá de graça para mim pegar, otários".

Trecho de uma conversa com um usuário do fórum pelo MSN, porque eu o bani do fórum por não postar nada.

Cursos de manutenção em conta, coisa de R$ 250,00 já é oferecido na nossa área, de boa, isso é ridículo. Se continua, tem público, estão ganhando R$ com isso, que bom para eles. Esse ramo de celular ainda dá bons lucros, mais está virando uma prostituta, que para não perder faz por qualquer preço.

Digo e repito: Informação tem que ser restrita, não pode ficar de fácil acesso para todos, se continuar, sempre vai existir desvalorização e depreciação da profissão. O ramo de informática está aí para provar o que digo.

Ao contrário de muitos usuários de fórum, quem realmente faz parte desse fórum, usuário compromisados, criamos e produzimos material técnico de qualidade e de alto profissionalismo. Acesso fóruns de todo o brasil e de fora também, e em todos, não vejo material como o nosso.

Não pensem que se você queimar preço de reparos/serviços vai quebrar seu concorrente, isso é uma grande inlusão. Cliente desconfia sempre da qualidade de serviço barato, é um argumento de venda para seu concorrente. Outra coisa, quando entra-se em um ramo, penso que é para ganhar R$ e não só para manter-se ou pagar contas. Vivo confortávelmente nesse ramo, tenho minhas coisas, não preciso chamar atenção de ninguém e nem pretendo, ao invez de muitos, investi em conhecimento e ferramental e não em luxo. Na hora que eu ver que esse ramo não dá mais, não vou ter dúvidas em partir para outro.

Em vez de queimar preços, acaba com a cultura de camelo (viver de lucro pouco porque tem pouca despesa). Tenta combinar com teus concorrentes os preços de reparos, sei que não é fácil, mais pelo menos, tenta trabalhar na faixa de preço deles. Assim você maximiza seus lucros e vai ter bala na agula para investir e manter o padrão do seu negócio.

Ao invês de muitos, podem ver meu histórico de menssagem em todos os fóruns que acesso e principalmente nesse e constatar que: Nunca postei nada que não fosse útil.

Se você que está lendo esse texto e se dôeu com o que leu, acho pouco. Em vez de criticar-me pelo desabafo, faça sua parte, não venha com desculpinhas que não teve tempo. Na hora que precisa do fórum para não perder um serviço ou desbloqueio, arruma um tempo para o fórum na hora, não é?

Não é arrogância minha dizer o que eu disse, se vc encarar assim, problema, Cristo veio para salvar todos e não agradou. Antes de qualquer coisa, comece a participar do fórum, poste alguma coisa, nem que seja dúvida, e claro, que seja útil. Porque aqui não tem ninguém idiota, otário, auto-suficiente, ou mágico para dizer: CHAZAM! e o celular ficar consertado sozinho.
__________________
Por: Billy Johw Ferreira Martins
Proprietário/Téc. Responsável pela VALECELL
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
NÃO DOU SUPORTE VIA CHAT
(UTILIZAR O FÓRUM)

Última edição por Billy Johw; 09/09/2008 às 11:39:21
Billy Johw está offline   Responder com Quote
Os seguintes 67 Usuários disseram Obrigado Billy Johw por essa útil mensagem:
alexandrecfarias (29/04/2009), andrelino (09/09/2008), andreoros (11/03/2009), Ângelo Couto (21/12/2008), assistec.cel (09/09/2008), cabeçãoce (09/04/2009), carlos sarneski (08/10/2008), cell lab (25/09/2008), CELL-NET (04/12/2008), cellcity (21/09/2008), centercellular (29/10/2009), cetcel (25/05/2009), CIGANO (12/09/2008), claudemi (09/09/2008), Daroas (09/09/2008), derbetty (09/09/2008), diegom (09/09/2008), douglas mundocel (30/09/2008), douglas shurts (09/04/2009), ediciomario camara (16/07/2010), edimarcos cerqueira (23/04/2009), Elilson Ramos (09/09/2008), fabriciorm (13/09/2008), Felipe Carvalho (10/09/2008), g3gsm (02/12/2009), hacker (14/12/2010), Hosanan (09/09/2008), infortelbrasil (03/12/2008), iwalmir (09/09/2008), jnmoura (27/10/2008), joao gualberto (07/07/2010), joaopaulofrancis (09/09/2008), jonathamfox (29/10/2009), jorgeximenes (09/09/2008), julio_machado (09/09/2008), kindown (14/10/2009), lccga (16/01/2010), leofraga (28/11/2009), ligteltelecom (09/09/2008), magoga (09/09/2008), marciogta (05/02/2010), Marcos-TR (09/05/2009), maxtroca (12/09/2008), morenomartins (21/10/2009), Nandocell (02/10/2009), netorockn (09/04/2009), nezio couto (09/09/2008), oldimar (31/12/2008), paulo frança (01/12/2009), paulo_mineiro (11/03/2009), pedrohenrique (30/12/2008), pedro_hrm (23/03/2009), pkuruja (10/09/2008), POLOCELL (10/09/2008), Rcoliveira (09/09/2008), RICARDO MATOSO DE CARVALH (20/02/2009), Rio Casca (18/03/2010), SERGIO MAGNO (11/09/2008), servicelular (25/12/2008), thiago garcia (07/01/2009), tognoni (10/09/2008), Tuliogv (07/11/2009), uticel (29/10/2009), uybson21 (23/12/2009), vivercell celulares (11/09/2008), Wedelson (26/11/2008), xanndy (10/09/2008)
Não Lido 09/09/2008, 11:07:34   #2
Daroas
 
Registrado em: 16/02/2006
Location : Ubá-MG
Posts: 2,078
Agradecimentos: 634
Agradecido 2,028 vez em 476 Posts
Padrão

Realmente,esse ramo de celular tá virando "prostituta".É muito dificil,as vezes chega um aparelho mais novo,ou mesmo importado.Ai vamos correr atras,pesquisar,perguntar,pra tentar Satisfazer o cliente com um serviço novo,e tentar nos superar com mais um Desbloqueio ou Assistencia Tecnica Resolvida.As vezes perdemos ate noites de sono.Quando alguem descobre alguma dica para resolver um desbloqueio ou conscerto,deve colocar no forúm e distribuir essa boa nova com todos (Pelo menos eu penso assim,e faço assim desde que tenho acesso aos foruns,principalmente no ABC).
Colocamos possiveis soluções,para concorrentes da mesma cidade,ou até de cidades vizinhas,fazerem o serviço por mizeros R$5,00,R$8,00,R$10,00.

Sinceramente,é muito ruim isso..Não valorizam o investimento feito em ferramentas,box,ativações,logs,etc..Ou ate mesmo,não valorizam o trabalho que tem...

Futuramente,os foruns vão ter q ser da seguinte forma:Um grupo de pessoas,participativas apenas vao poder utilizar,para debater o assunto,sugerir soluções.

Penso igual o amigo [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
Citação:
Informação tem que ser restrita, não pode ficar de fácil acesso para todos, se continuar, sempre vai existir desvalorização e depreciação da profissão
__________________
Membros do forum.Para uma boa utilização do mesmo utilize o botão ""
É mais rápido e bom pra todo mundo...
Para troca de informações de adicione no Msn ou ICQ ou Skype.:D
Obs:Não dou suporte via messenger.



KIT:
3 UFS BOX + 2 HWK,JAF Pkey,BB5 Box,UST PRO 2,V-power + LG,Cruiser 06 e 07,Setool,Rocker Dongle,Smart Clip + Scard,Infinty + Pin Finder + CPF Dongle,MMC Unlock Clip...
Daroas está offline   Responder com Quote
Os seguintes 2 Usuários disseram Obrigado Daroas por essa útil mensagem:
jnmoura (27/10/2008), paulo frança (01/12/2009)
Não Lido 09/09/2008, 11:27:58   #3
phavila
Novato
 
Registrado em: 16/06/2005
Location : uberlandia-mg
Posts: 21
Agradecimentos: 8
Agradecido 6 vez em 2 Posts
Padrão

bom dia usuarios do forum

meu amigo billy acho que expressou profundo o sentimento de todos nos desta classe " sofrida", muitas vezes por causa de "uns" tachada de malandros, desonestos, etc; temos que nos deparar com tudo isso que foi dito, e muito mais por isso, acho que nossa classe deveria se unir cada vez mais, e exigir para entrar em nosso forum apenas profissionais que seja capacitados, e devidamente comprovado,
fica ai meu manifesto de apoio e sugestao.



abraço


paulo avila
eng telecomunicações e I.T

Última edição por phavila; 09/09/2008 às 05:44:20
phavila está offline   Responder com Quote
Os seguintes 5 Usuários disseram Obrigado phavila por essa útil mensagem:
Daroas (09/09/2008), jnmoura (27/10/2008), ligteltelecom (09/09/2008), vivercell celulares (11/09/2008), xanndy (10/09/2008)
Não Lido 09/09/2008, 11:28:29   #4
andrelino
Usuário Diamante
 
Registrado em: 20/02/2006
Location : Manhuaçu/MG
Posts: 1,852
Agradecimentos: 604
Agradecido 1,963 vez em 557 Posts
Padrão

Em minha cidade, por exemplo, tem muito cara que não tem noção. Neguinho cobra ate 5,00 ou menos em um desbloqueio em uma Box que ele no mínimo pagou 900,00 conto nela. Então só por que já pagou ela, fica cobrando esmola, nem enriquecem nem quebram. Mas, também não deixa quem quer crescer fazer um valor justo e ter como o Billy disse "bala na agulha" pra poder investir muito mais em qualidade e melhor atendimento para o próprio cliente que precisa do atendimento diferenciado.
Simplesmente ficamos como profissionais indignados com tal atitude destes que não mereciam nem mesmo estar no mercado. Pois na hora de botar a mão na massa pra consertar um celular só fazem cagadas.
andrelino está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à andrelino por essa útil mensagem:
jnmoura (27/10/2008)
Não Lido 09/09/2008, 11:40:37   #5
Free Cell Neto
Usuário Diamante
 
Registrado em: 22/08/2005
Location : Manaus-Amazonas
Posts: 904
Agradecimentos: 203
Agradecido 270 vez em 124 Posts
Padrão

Billy vivo isso a cada dia também, no minimo tenho 05 concorrentes que frequentam aqui o forum e nunca se quer investiram neles mesmo, um vendia merenda juntou uma grana e montou uma loja, o outro atravessava serviço juntou um troco e abriu uma loja, isso me ofende muito pois estudei eletrônica na CEFET por 04 anos, de 2000 a 2005 trabalhei em serviços autorizados e consegui me preparar bem, em 2005 resolvi trabalhar por conta propria e não em arrependo nenhum pouco, mas o que eu fico puto é ver neguinho comprando BB5 Box de 1200,00 e fazendo 5200 por 10,00 reais pra lojista e até mesmo cliente. Sou conhecido como "careiro" aqui, mas nem ligo, quem manda na minha loja sou eu.


Abraço a todos!!!
__________________
Se o tópico, dica ou a instrução foi útil use o botão AGRADECER, mas senão quiser tudo bem faço isso porque gosto e não sou movido a Agradecimentos.

KIT: 01 NBox com HWK/ 1 Twister com HWK / 2 Universal Box/ 01 Jaf Dongle/ 2 UST Pro II/ 2 Vigys/ 01 VPower/ 01 Dream Box/ 01 Rocker Dongle/ 01 Cruiser / 02 Setools / 02 Smart Clip + Scard / 01 Infinity + Pinfinder / 01 CPF Dongle / 1 Z3x Box Samsung / 1 MMC Unlock / 02 Mxkey
Free Cell Neto está offline   Responder com Quote
Não Lido 09/09/2008, 11:45:09   #6
magoga
 
Registrado em: 26/08/2006
Location : Santa Cruz do Sul RS
Posts: 478
Agradecimentos: 194
Agradecido 264 vez em 72 Posts
Padrão

Acho que fórum, qualquer um, deveria de ser restrito a somente converças e discussões. Na hora que for postar algum arquivo, este deveria ser dirigido para um servidor de acesso pago, como o exemplo: LIGTELGSM do Marcelo. Lá sim, iria encontra tudo o que precisar, mas tudo mesmo. Se quiser ter acesso só pagando, e até acho que, Marcelo cobra barato pelo acesso pois são arquivos para ser usadospara ganhar dinheiro. Como o Billy falou, esse ramo esta prostituindo-se demais, mesmo sabendo que outros fóruns existem e disponibilizam informação gratuita, não é necessário o ABC DO TECNICO ser a mesma coisa. Um tópico como esse, veio na hora certa, para mostrar o nível de profissionalismo que o ABC DO TECNICO está atingindo.
__________________
Juliano Magoga
Tecnico em Telecomunicaões

NAO MANDEM (MP) NAO RESPONDO



Se a mensagem for útil clique no botão [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...] Evite post desnecessário e ajude a manter o Forum organizado. Obrigado <!-- / sig -->
magoga está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à magoga por essa útil mensagem:
jnmoura (27/10/2008)
Não Lido 09/09/2008, 12:23:36   #7
sfilho.com
Usuário Diamante
 
Registrado em: 16/11/2007
Location : Teresina
Posts: 618
Agradecimentos: 137
Agradecido 335 vez em 156 Posts
Padrão

Diante desses desabafos que acabo de ler, tudo se resume as minhas palavras só que com mais indignação, Diante de muito tempo estudando esquema eletronico consigo algumas descoberta ineditas, mas, por conta de certos sangue-suga não posto. Cada problema novo que chega, estudo muito antes de abrir um tópico, quando não obtenho resposta volto a enfiar a cara nos esquema novamente. mas pra que?, cobrar um preço inferior? Meus serviços de: 100% voltam 5%!
Em relação aos preço cobrado por outros: Clientes chegam pedindo pra que eu faça orcamento de um certo aparelho, Quando passo o valor, o cliente diz que na outra loja o valor foi a metade do preço orcado por mim, dai digo à ela(a) que fique a vontade pra procurar o melhor para o bolso e que fico aguardando ela voltar.(voltam mesmo, serviço de pessima qualidade).

Sr: moderador, sinta-se apoiado!!!!!
sfilho.com está offline   Responder com Quote
Não Lido 09/09/2008, 05:07:09   #8
nezio couto
Usuário Diamante
 
Registrado em: 05/09/2007
Location : Barbacena - MG
Posts: 422
Agradecimentos: 93
Agradecido 317 vez em 97 Posts
Padrão

Concordo plenamente com o Billy, sobre tudo, mas nesse post vou comentar apenas a questão do fórum.
É duro saber que tudo aquilo que você se esforçou, e estudou pra descubrir ta sendo usado por um concorrente seu, que apenas suga do forum e não contribui com nada. Eu entendo tudo isso, e me revolto bastante também. Mas eu não concordo com nenhum tipo de restrição de conteúdo. Eu nunca vou deixar de postar alguma coisa que descobri, só porque outros vão sugar sem ao menos agradecer. Eu vou sempre postar, porque sei que vai ser útil para os amigos do fórum( e digo amigos, porque é assim que considero aqueles que frequentam e contribuem diariamente aqui).
Eu me formei em eletronica, e trabalhei muito tempo com telefonia fixa, e parei meio que no susto nessa área, e isso se deu quase que simultaneamente ao meu cadastro aqui no fórum, ou seja, se sei um pouco hoje, é porque devo muito ao fórum, e a cada um dos amigos daqui. Tento sempre postar coisas úteis, e tenho certeza, que a cada dia que passa, o conteudo dessas mensagens melhora, o que no começo era na sua maioria dúvidas, hoje são dicas.
Tenho visto também alguns usuários novatos postando excelentes dicas, demontrando ter bastante conhecimento, e isso me deixa satisfeito, porque isso com certeza aumenta a qualidade do fórum. Por isso acho que seria um erro grave qualquer tipo de restrição, o que deve ser feito é apenas um maior controle de usuarios e mensagens, que na verdade até ja é feito.
__________________
..:::.. Nézio Couto ..:::..
__________________________________________________ ________
"O sábio fala porque tem alguma coisa a dizer; o tolo porque tem que dizer alguma coisa." (Platão)
nezio couto está offline   Responder com Quote
Não Lido 09/09/2008, 07:00:56   #9
Elilson Ramos
Usuário Diamante
 
Registrado em: 27/03/2008
Location : MANAUS
Posts: 575
Agradecimentos: 93
Agradecido 144 vez em 96 Posts
Padrão

concordo plenamente com os amigos, aparecem clientes só para me chate dizendo que o preço do concorrente é muito mais barato que o meu.
eu cobro no desbloqueio do 5200 R$50,00 eo meu concorrente cobra 20,00 so para sacaniar a nossa profição, eu fico muito irado quando eu penso que está melhorando lá os curiosos baixan seus preços até para 5,00 isso é de entristecer meus amigos.
veio um logista aqui na minha loja trouxe 5 atc para o desbloqueio 2 e746 e 3 w510 cobrei pelos 5 120,00 sabe o que ele me disse? disse que no centro da cidade tinha un tecnico que está começando agora no ramo e qua faz cada um de R$10,00 eu fiquei com tanta raiva que tive que ir para casa para tentar esfriar a cabeça...
isso é bricadeira eu inverti no ano de 2001 tudo o que eu tinha en equipamentos para celular inverti tudo no ramo e agora aparecem esses curioso fazendo cursos de manutençao em celular com instrutores que não sebem de nada eo pior o valor é 200,00, qualquer um desses se dizem eu sou técnico, apareceu um desses comigo me perguntando se eu tinha peças para fornecer, ele me perguntou vc tem um microfone para meu celular o meu não está bom, então perguntei qual a marca do seu atc ele me respondeu a marca é da tim, brincadeira né, en fim esses caras so vem para estragar nossas profissões... mais não vão conse guir não...
Elilson Ramos está offline   Responder com Quote
Não Lido 11/09/2008, 09:19:49   #10
SERGIO MAGNO
Usuário Ouro
 
Registrado em: 27/11/2007
Location : gov valadares
Posts: 135
Agradecimentos: 15
Agradecido 50 vez em 32 Posts
Padrão

Eu concordo com tudo o que disseram até agora.... Moro em GOVERNADOR VALADARES - MINAS... Infelizmente existe pessoas, que não se preparam para o Mercado de Trabalho, entram tão somente com a cara e a coragem.... Tenho uma tragetória dentro deste ramo de Telecomunicaçoes e me sinto um vitorioso... Não só por ter uma profissão digna: pelo resultado de todo um TRABALHO BEM-SUCEDIDO. Não estou aqui para contar vantagem, mas, tudo o que tenho é graças a telecomunicação.... No ano de 2005 vendi meu carro e investi tudo em aparelho celular e instrumental para desbloqueios... logo em seguida, 90 dias depois, sofri um assalto a mão armada em minha loja. Levaram todos os meus telefones para venda, e todos os telefones dos clientes... Fiquei arrasado... pensei em mudar de ramo.... em não trabalhar mais com Comércio...mas DEUS é maior, e eu não desisti... nesta época já existiam os carniceiros, os que não fazem pra crescer, fazem pra sobreviver.... Depois de alguns meses resolvi reabrir minha loja:eu ainda tinha a estrutura de minha loja e um NOME preservado..... com fé recomecei do nada..... HOJE, em 2008, vejo diferente... Os mesmo concorrentes carniceiros que baguncavam e que desbloqueavam celulares em 2005 a preços irrisórios,,,( aqui a coisa ficou mais feia: tinha desbloqueio ate de R$ 1,00) _ eles continuam no mercado: não quebraram mas também não evoluíram.. a mesmice permanece... Alguns clientes realmente gostam de pagar o barato, mas muitos já viram que o barato as vezes sai muito caro....Tenho concorrentes que nunca investiram em uma BOX sequer...nem em um cabo serial...vivem de favor, terciarizando desbloqueios a 3,00 4,00 5,00 (mais idiota é Lojista que faz)..... Estes sugadores que pagam 3, 4, 5 reais em um debloq. repassam a seus clientes a 10,00 ... O que falta realmente é uma consciencia de que profissão só tem valor porque existe um principal: O PROFISSIONAL..... Que este meu recado chegue aqueles que as vezes tem tudo nas mãos, e que não consegue nada.... QUE TODOS SE VALORIZEM .... E QUE VALORIZEM A PROFISSÃO DE TECNICO em telefonia, porque senão em breve estaremos iguais aos tecnicos de informática: pagando pra trabalhar....ou somente lutando pra sobreviver.
SERGIO MAGNO está offline   Responder com Quote
Resposta


Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 03:03:04.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet