..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > AVISOS E REGRAS > AVISOS

AVISOS Área destinada aos avisos gerais.

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 22/09/2009, 11:37:30   #1
ligteltelecom
 
Registrado em: 21/12/2004
Location : Itaúna / MG
Posts: 9,035
Agradecimentos: 326
Agradecido 7,012 vez em 1,983 Posts
Padrão Sugestão - Poste A Sua Aqui!!!!

SUGESTÃO - POSTE A SUA AQUI!!!!

Solicitamos a todos os usuários que realmente estão interessados em colaborar com nosso querido fórum, para postarem sugestões para melhoria do mesmo.

Toda sugestão será bem aceita!
__________________
Equipe Ligtel

Favor não enviar (MP / Mensagem Privada) não iremos responder

Precisa de Suporte Técnico? Serviços Remoto?
Entre em contato pelo nosso whatsapp: Whatsapp 37-99952-0054
Temos os melhores preços e as melhores ferramentas para melhor atende-lo.
Não perca dinheiro!

[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
ligteltelecom está offline   Responder com Quote
Os seguintes 2 Usuários disseram Obrigado ligteltelecom por essa útil mensagem:
derbetty (23/09/2009), ivanssp (23/09/2009)
Não Lido 22/09/2009, 11:56:18   #2
ivanssp
Banido
Usuário Problema
 
Registrado em: 11/09/2007
Location : Santos - SP
Posts: 201
Agradecimentos: 18
Agradecido 119 vez em 49 Posts
Padrão Opnião!

Boa noite caro administrador!

Não é do meu conhecimento o objetivo real desta comunidade, quanto a seleção de seu público. Mas sou instrospectivo quanto a este requerimento, mais também estou certo que minha opinião reflete a opinião de muitos membros.


Sabemos quantos de nos viramos madrugadas em nossas bancadas, e em nossos computadores, formalizando pesquisas que possam contribuir para nosso pleito profissional, e também compartilhar com nossos caros PROFISSIONAIS e amigos da área, para que o ramo se torne cada vez mais dinamico e funcional. O grande problema é muitas vezes que tornamo-nos ferramentas fixas de pesquisa de alheios aos assuntos aqui abordados, onde frequentemente, vemos esses baixando os conteudos aqui postados com nossas propriedades, e conhecimentos, sem sequer colaborar, ou mesmo interagir,e ainda sequer agradecer pelo útil post, ou útil arquivo, desanimando-nos a cada vez mais nos ajudar por conta desses chamados "sangue-sugas".

Gostaria de clamar por nossa profissão e dedicação ao(s) moderador(es) e administrador(es) desta comunidade, que ajustem alguma condição para que esses novatos de forum, possam ter acesso aos privilégios deste fórum, ressaltando que não temos interesse nem intenção de prejudicar aqueles que menos sabem, mas sim aqueles que vontade alguma tem de colaborar com os membros que respeitosamente levam o nome desta comunidade, e empresas diretamente vinculadas a esta veículo, a níveis respeitosos de reconhecimento a nivel nacional e mundial, já que muitos membros estrangeiros participam de nossa comunidade.

A efetiva colaboração de um membro como preceito aos privilégios deste forum, seria uma boa opção de sugestão, caro administrador.

Aproveito ainda a oportunidade, para colocar-me inteiramente a disposição para quaisquer formas de colaboração que possam levar este fórum índices de satisfação ainda maiores, e ainda me desculpar por quaisquer faltas, ou quaisquer palavras que possam ter afetado negativamente alalguem que a este esteja lendo, manifestando a única intenção de ajudar e desfrutar de tal melhoria.

Sem mais agradeço.

Ivan Pires.
ivanssp está offline   Responder com Quote
Não Lido 23/09/2009, 09:08:32   #3
Setsuna
Usuário Diamante
 
Registrado em: 30/07/2009
Location : Bragança (PA)
Posts: 252
Agradecimentos: 133
Agradecido 91 vez em 24 Posts
Wink De fato!

É verdade caros amigos, pra vocês que estão sempre buscando algo à acrescentar ao fórum deve ser extremamente desmotivante ver pessoas que só entram no fórum pra sugar informações e nem sequer colaboram com um "agradecer", eu sou novato, mas não me ofendi pelo seu post Ivan, sabe por quê? Porque não vejo a hora de ajudar alguém e receber meu primeiro agradecimento.

No mais, acho que os critérios de aceitação deveriam ser mais rigorosos.

Talvez criar um questionário com perguntas básicas e técnicas pra saber qual é o interesse real do aspirante a membro, ai avaliando o questionário vocês da administração poderiam ter uma ídeia do objetivo desta pessoa.

Muito obrigado e bom trabalho a todos.
__________________
Workstuff: NBOX + HWK, SETOOL 3, UNIVERSAL BOX, VYGIS, UST-PRO 2, SMARTCARD, MX KEY, SPIDERMAN BOX, Z3X BOX, SCOUT
Setsuna está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à Setsuna por essa útil mensagem:
ivanssp (23/09/2009)
Não Lido 23/09/2009, 10:18:55   #4
rafael_pereira_da_silva
Usuário Diamante
 
Registrado em: 26/01/2007
Location : Porto Velho RO
Posts: 240
Agradecimentos: 94
Agradecido 90 vez em 38 Posts
Padrão Area restrita

bom para evitar os "sang suga" rsrsrs (parece ate nome de aparelho chines)
tenham acesso a informaçoes hot, principalmente novas soluçoes de desbloqueio,ate pq essa polemica dos samgsuga e nessa area,entao eu axo que tentar banir crack nao e a melhor soluçao ate pq nem os USA conseguir acabar com a pirataria nao vai ser nois que vamos conseguir,um exemplo o crack bb5 + pow tem gente desbloqueando n95 8gb a r$15,00 outro exemplo S1 que saiu free na setool no periodo de teste
queimaram o preço agora acabou a galinha morta voltou a cobra log e o preço ta la em baixo.
entao eu axo que certas informaçoes nao devem ser compartilhadas com todo mundo
posso ate parece egoista, mais temos que pensar que e dessa profissao que ganha mos o pao e esses que se aventurao nesse ramo tem varias vonte de renda e é por isso que eles nao sabem dar valor.

Bom a minha sugestao eh,informaçao hot
fica na area restrita ate um certo periodo depois e compartilhada com os demais usuario.
a seleçao de usuarios deve ser feito nao pela quantidades de post sim pela relevancia deles.
pq tem usuarios bombardiando o forum com post desnecessarios,remoendo post que ja tem soluçao.

nao conseguir colocar enquete no meu post mais quem for a favor click em agradecer so pra temos uma noçao de quanto usuarios sao a favor
rafael_pereira_da_silva está offline   Responder com Quote
Não Lido 23/09/2009, 10:46:32   #5
diegoEx
Usuário Diamante
 
Registrado em: 27/01/2007
Location : Natal
Posts: 234
Agradecimentos: 41
Agradecido 29 vez em 22 Posts
Padrão

Quantidade não é sinônimo de qualidade!

Lembro-me quando falei outro dia que gostaria de ver uma filtragem no conteúdo das postagens ou até mesmo um esquema de molde para que as dicas fossem elaboradas.

Cito um exemplo postado hoje onde um dos membros do forum indica uma provável solução para outro sem embasamento teórico e prático nenhum, sem demonstrar qual ferramenta utilizar ou até mesmo sem nenhuma referência. Isso acaba por inflar o fórum com posts sem conteúdo. Primeiro se criticaram os posts "orbigado mano!" mas ao mesmo tempo permitem esse tipo de postagem sem conteúdo algum.

Na verdade acredito que em uma comunidade aberta como o ABC é necessário muito trabalho para organização e para manter as coisas na linha... mas critérios como número mínimo de posts publicados não é critério de avaliação para liberação de downloads, muito menos senhas nos arquivos.

Bem, como falou nosso amigo, também estou aberto para ajudar no que for preciso o grupo!

Até
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Diego Filgueira
diegoEx está offline   Responder com Quote
Não Lido 23/09/2009, 10:53:16   #6
Bruno Guariglia
Usuário Diamante
 
Registrado em: 20/11/2008
Location : cerquilho, sp
Posts: 743
Agradecimentos: 163
Agradecido 925 vez em 391 Posts
Padrão A favor de area restrita e paga

Sou a favor de uma area restrita e tb de um custo p/ temos acesso ao forum, pq temos mto soluçoes rapidas, modelos novos, desbloqueios novos, tudo aki no forum, entao nada + justo que tentar empedir pessoas que entrar so por olhar, pegar as informaçoes e nao contrubuir com outros usuarios, temos que impor mais rigor nas resposta e nos postes, DENECESSARIOS, que serao apagados e classificamos os usuarios nao pelos postos, mas sim pelas respostas dadas, e contribuiçao para outros amigos, sou a favor de area restrita, e sou a favor para quer quiser + informacoes hot, que paga um valor a isso, e ter uma area especifica p/ isso, assim quem esta afim msmo de contribuir e ser PROFISSOAL vai entender e vem que é melhor e poder banir um poko dessas pessoas que so SUGAM informaçoes do forum.
__________________
Evite post desnecessarios, Mensagem ultil AGRADEÇA.
Bruno Guariglia está offline   Responder com Quote
Não Lido 23/09/2009, 11:06:44   #7
diegoEx
Usuário Diamante
 
Registrado em: 27/01/2007
Location : Natal
Posts: 234
Agradecimentos: 41
Agradecido 29 vez em 22 Posts
Padrão

@Bruno,

acho que você não está falando do ABC do técnico não amigo. No dia que esse fórum se propor a fazer uma mudança dessas eu sou o primeiro a deixar de participar. E olhe que existe n fóruns tão bons quanto o ABC por aí e ninguém se preocupa em cobrar nada de seus usuários. Falamos muito de conteúdo aqui no fórum e ainda assim vocês acham que não temos referências? Visitem o fórum do GSM hosting e vocês verão que grande parte do que está postado aqui no ABC é conteúdo do gsmhosting, e não falo isso por falar... posso provar como o fórum está lotado de usuários que se utilizam de tutoriais alheios sem colocar suas devidas referências.

E tenho dito!
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Diego Filgueira
diegoEx está offline   Responder com Quote
Não Lido 23/09/2009, 11:14:16   #8
Bruno Guariglia
Usuário Diamante
 
Registrado em: 20/11/2008
Location : cerquilho, sp
Posts: 743
Agradecimentos: 163
Agradecido 925 vez em 391 Posts
Padrão

DiegoEx.

Entao amigo estou falando do ABC sim, sou a favor de uma area restrita sim, com uma taxa minima nao precisa ser mto, pq nao??? Isso vamos ver quem quer msmo contribuir aprender/ajudar tbm!
Sei que existe mtos forum bons, particularmento uso td dia esse, e por isso quero como mtos querem que ele melhore cada vez +, uma taxa minima com certeza bania um poco ja alguns usuarios que nao contribui com nada, so sugam. opiniao minha!!!
__________________
Evite post desnecessarios, Mensagem ultil AGRADEÇA.
Bruno Guariglia está offline   Responder com Quote
Não Lido 23/09/2009, 11:30:55   #9
Rcoliveira
Usuário Diamante
 
Registrado em: 30/08/2006
Location : natal RN
Posts: 851
Agradecimentos: 87
Agradecido 219 vez em 173 Posts
Padrão

SINCERAMENTE A TODOS VOS FALO! acho que não é bem por ai e sim só prestar atenção e se monitorar, quer um exemplo? lá vai tem um usuario aqui no forum que ele é mais antigo que eu e tem acho que 30 a 50 posts não agradeceu a ninguem e vice-versa ou seja um cara desse é obivio que nem precisa ele estar aqui. acho que se todos nos nos demos as mãos agente sabe quem é quem. outro exemploeu sou motociclista e no moto grupo da gente existe uma coisa chamada "apadrinhamento"... como é isso? nós motociclistas (tecnicos no caso) indicamos uma pessoa pra entrar, essa pessoa vai passar por uma observação e quando ela estiver pronta ela é aceita por voto. sei que se for aplicar aqui na teoria vai ser dificil pois o motoclube da gente conta com 25 membros e aqui mais de 1000 o voto seria demais. mais podemos levar como o orkut fazia a uns anos atras, só entrava quem era convidado por outra pessoa. acho que isso se torna bem mais facil e é uma especie de filtragem.

outro exemplo eu conheço pessoalmente varios tecnicos aqui como nosso amigo diegoex,celcell,julio cezar paz, e oliveira. acho que essa é uma otima ideia a uma especie de filtragem. por favor os que concordam comigo me digam se é uma boa ideia sim ou não!
abraço a todos e vamos organizar
__________________
Sou pela paz; quando porém, eu falo, eles teiman pela guerra... o verdadeiro animal não é aquele que esta atras das grades e sim o que esta na frente delas



[SIGPIC][/SIGPIC]
Rcoliveira está offline   Responder com Quote
Não Lido 23/09/2009, 03:33:10   #10
Free Cell Neto
Usuário Diamante
 
Registrado em: 22/08/2005
Location : Manaus-Amazonas
Posts: 904
Agradecimentos: 203
Agradecido 270 vez em 124 Posts
Padrão

Aproveitando algumas opiniões e alguns pontos de vista gostaria de expor algo.

Primeiro queria pedir a Administração que colocassem pra funcionar o sitema de notificação via email, ou seja, todo tópico que eu por exemplo participo seja respondido, eu receba um email pra poder ta sempre acompanhando, até porque, por mais que eu tenha boa vontade, as vezes o tempo fica pequeno. Tenho duas lojas na mesma cidade, atendo telefones, muitas vezes clientes pois tem clientes que só querem falar com voce, faço o serviço relacionado a UNLOCK, tenho que cuidar do bom atendimento, estoque, venda de aparelhos, compras etc. Então nem sempre posso estar acompanhando direto o tópico ou mesmo o forum.

Segundo queria expor minha opinião sobre essa questão de posts minimos.
Entendo eu que novatos sempre vão existir gente, e isso nunca poderemos evitar, nós um dia fomos novatos, mas nos destacamos, corremos atrás , pesquisamos e hoje cada um aqui tem seu mérito, mas até mesmo em nossa familia temos as vezes um irmão, um primo que é preguisoço, imagine aqui nesse canal aberto. Então queria dizer que infelizmente sou contra a postagem minima, até pq não se faz uma descoberta todo dia, as vezes uma solução nova se requer dias de estudo, testes etc. Tenho visto aqui pessoas do alto escalão fazendo o famoso CTRL C + CTRL V do gsmhosting e outros foruns, e pra mim isso não é descoberta. Então queria dizer que infelizmente isso é uma coisa que temos que aprender a conviver. E em relação a cobrança de preços gente, eu sou prova viva de uma luta a anos tentando valorizar meu serviço, as vezes chego a pensar e questionar se a minha verdade é a certa, pois vejo cada neguinho ai abrindo loja, fazendo 3 desbloqueios por 10,00, Atualização de software por 10,00. Troca de cabo flex 20,00. Então gente pra mim o começo de uma mudança seria quando nossos governantes começassem a fiscalizar, verificar assistencias que nao possuem empresa aberta, não tiram NF de vendas e serviços, não pagam funcionarios como a lei manda, acho que apartir do momento que existisse a fiscalização, ninguém se sujeitaria a fazer unlock de 2,3,5 reais!!!


Essa é uma opinião minha, certo ou não, só DEUS sabe...
__________________
Se o tópico, dica ou a instrução foi útil use o botão AGRADECER, mas senão quiser tudo bem faço isso porque gosto e não sou movido a Agradecimentos.

KIT: 01 NBox com HWK/ 1 Twister com HWK / 2 Universal Box/ 01 Jaf Dongle/ 2 UST Pro II/ 2 Vigys/ 01 VPower/ 01 Dream Box/ 01 Rocker Dongle/ 01 Cruiser / 02 Setools / 02 Smart Clip + Scard / 01 Infinity + Pinfinder / 01 CPF Dongle / 1 Z3x Box Samsung / 1 MMC Unlock / 02 Mxkey
Free Cell Neto está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à Free Cell Neto por essa útil mensagem:
rafaelfioretti (27/09/2009)
Resposta

Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 12:22:43.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet