PDA

Vizualizar Versão Completa : Unlock GT-S5230


derbetty
24/08/2009, 03:36:36
Segue ai o mine tutorial de como fazer o desbloqueio do Samsung s5230 , seguindo a risca o desbloqueio sera realizado com sucesso


[Somente usuários registrados podem ver os links]

hdatacell
24/08/2009, 04:04:07
Quem não estiver conseguindo com a versão 9.9.0 baixe a nova versão v9.9.11 os bugs foram todos corrigidos nessa nova versão.

!!! UST Pro II v9.9.11 Released !!!
What's new

-Added DIRECT UNLOCK for F480i (BROADCOM-2153)
-Added FULL support for E2120
-Improved S52xx MSL bypass.


[Somente usuários registrados podem ver os links]

Siga as intruçoes do nosso amigo derbetty são as mesmas nessa versão.
Em anexo o drive para esse modelo.

Hitech com
26/08/2009, 02:08:18
Fiz o procedimento na risca na versão v9.9.00, porém não obitive resultado, só dava erro, solução mesmo só obitive na versão v9.9.11, desbloqueio de primeira super simples, versão para download voce encontra aqui:
[Somente usuários registrados podem ver os links]

Se a mensager for útel use o botão agradecer.



Patrick Gribner
Técnico Hitech com

derbetty
26/08/2009, 02:44:54
Amigo .......... tudo bem se vc ñ conseguiu nessa versão mas tem um print comprovando e foi rapido (1:23) bastava ter seguido como postei e completando a versão nova faz mas desde a antiga esse atc ja poderia ser desbloqueado ok fica com Deus

viadutra
27/08/2009, 11:03:40
bom dia

Estou com problemas pra desbloquear um aparelho S5230 nao reconhece o usb nao da certo de maneira nenhuma conecto o aparelho ligado ao cabo ele nao da nada, nao aparece nada pedindo drives no dispositivo nao tem ele la tambem, nao sei o que fazer, alguem ja teve problemas igual.

obrigado.

derbetty
27/08/2009, 01:15:47
bom dia

Estou com problemas pra desbloquear um aparelho S5230 nao reconhece o usb nao da certo de maneira nenhuma conecto o aparelho ligado ao cabo ele nao da nada, nao aparece nada pedindo drives no dispositivo nao tem ele la tambem, nao sei o que fazer, alguem ja teve problemas igual.

obrigado.

os drives esta no post acima brow , basta so vc prestar atenção no post ok

GloboCel
28/08/2009, 12:09:30
ola qual o cabo pra esse modelo

derbetty
28/08/2009, 12:54:21
ola qual o cabo pra esse modelo


O e210 mesmo do c275l sendo q sera usado o RJ45 e o USB ok

Hitech com
29/08/2009, 12:33:02
Eu segui na risca, e já tinha tentando com mais de 6 s5230 na versão postada pelo seu print provavelmente várias pessoas obiteram sucesso nessa versão como você, mas também muitas pessoas tiveram o mesmo problema que o meu, vai de cada um, porém na última atualização, fazendo o mesmo procedimento que eu fazia na versão anterior, obtive sucesso em 4 aparelhos todos de primeira. espero ter ajudado.



Patrick Gribner
Técnico Hitech com

eurico
01/09/2009, 11:51:20
colegas estou com este mod a qual ja fiz as instalações dos driver e mudei as portas do moden mas o mesmo continua parando sempre no mesmo erro.Buscando telMfono UMTS...
فTel?fono detectado! : COM6
MODEM > Initialize...
MODEM > Leyendo informacion del telefono...
MODEM > SW Ver : S5230UIIE3_IE2
MODEM > IMEI : 35471603166331
MODEM > Flash memory : K522H1HA
MODEM > Changing to NAND mode(RJ45)...
NAND > Waiting for phone power ON...
NAND > NAND Mode OK!
NAND > Changing baudrate...
NAND > Reading security area (phase1)...
e não sai disso sempre o mesmo erro

ronaldolig
01/09/2009, 07:59:13
Quem não estiver conseguindo com a versão 9.9.0 baixe a nova versão v9.9.11 os bugs foram todos corrigidos nessa nova versão.

!!! UST Pro II v9.9.11 Released !!!
What's new

-Added DIRECT UNLOCK for F480i (BROADCOM-2153)
-Added FULL support for E2120
-Improved S52xx MSL bypass.


[Somente usuários registrados podem ver os links]

Siga as intruçoes do nosso amigo derbetty são as mesmas nessa versão.
Em anexo o drive para esse modelo.
hoje apareceu um destes para desbloquear instalei os drivers e tudo, porem nao consegui fazer o desbloqueio, pediu para selecionar a porta do driver para uma entre 1 e 16, porem fui fazer issu e nao tem nenhuma porta referente emulada. que pode ser isso?

ronaldolig
03/09/2009, 11:19:20
alguem sabe como setar esta porta?? o problema e que nao tem nenhuma porta emulada em com ports!

ddlouco
03/09/2009, 05:34:11
ei amigo vc tem que ir no gerenciador de dispositivos e ir em moden.e não em portas com,ai la vai aparecer o moden sansung ai propriedades avançado ai cof. de porta. eu sofri tambem.

ddlouco
03/09/2009, 05:37:11
ei amigo vc tem que ir no gerenciador de dispositivos e ir em moden.e não em portas com,ai la vai aparecer o moden sansung ai propriedades avançado ai cof. de porta. eu sofri tambem.

ronaldolig
03/09/2009, 08:10:59
ei amigo vc tem que ir no gerenciador de dispositivos e ir em moden.e não em portas com,ai la vai aparecer o moden sansung ai propriedades avançado ai cof. de porta. eu sofri tambem.

amanha vo verificar isso que vc me falo, obrigado

Ronaldo_10
04/09/2009, 10:21:40
Bom dia, amigos...

Depois de muito quebrar a cabeca na tentativa de desbloqueio do S5230, pela UST Pro II, consegui fazer da maneira mais banal q a gente conhece, porem com um detalhe...
Esse que eu consegui desbloquear, eh original da CLARO, portanto, tive que mandar gerar o CODIGO DE SUBSIDIO, sem ele, nao tem como fazer...

Segue a maneira de fazer a programacao....

1-Aparelho Ligado, com SimCard de outra Operadora,
2-Faca o reset, pelo *2767*3855#
3-O Aparelho vai reiniciar como PHONE FREEZE - Contate Provedor de Servicos.
4-Digite *7465626*638*Codigo de Subsidio*Codigo de Subsidio#
O Aparelho vai continuar como PHONE FREEZE...
5-Digite #7465625*638*Codigo de Subsidio#
O Aparelho vai continuar como PHONE FREEZE...
6-Desligue o aparelho, tire a bateria, coloque a bateria e ligue novamente.
Desbloqueio Efetuado com sucesso!

* Observacao* - Se vc digitar *#7465625#, como eh de costume nos samsungs, pra verificar se a REDE esta desbloqueada, vai aparecer como:
NET LOCK - ON, porem funciona perfeito.

Abracos a Todos.

Ronaldo Nunes
ProntoCell Celulares
Ararangua - SC
Criciuma - SC
Sombrio - SC

celnet
05/09/2009, 11:53:46
Consegui fazer uma da Claro, seguindo o mini tutorial, mas tive que reinstalar a box completamente e o driver do modem ai deu certo. Esta ai o resultado.

Searching for UMTS phone...
Phone detected! : COM12
MODEM > Initialize...
MODEM > Reading phone info...
MODEM > SW Ver : S5230UTID2_IF1
MODEM > IMEI : 3547xxxxxxxxxxxxxx
MODEM > Flash memory : K522H1HA
MODEM > Changing to NAND mode(RJ45)...
NAND > Waiting for phone power ON...
NAND > NAND Mode OK!
NAND > Changing baudrate...
NAND > Reading security area (phase1)...
NAND > Security data read OK!
NAND > Calculating data, PLEASE WAIT...
NAND > Calculation OK!
NAND > Changing to MODEM mode(USB)...
NAND > Waiting for USB init...
NAND > Still waiting for USB init...
MODEM > MODEM(USB) port open OK!
MODEM > Bypassing MSL security...
MODEM > MSL security bypass OK!
MODEM > Unlocking phone...
MODEM > Unlock OK!
PhoneLock set to : 00000000
SIMLock set to : 00000000
Operation successful.
Elapsed Time (00:49)

Kayo Eduardo
16/09/2009, 05:22:54
testei em dois S5230 claro aqui e sempre para nessa parte
Searching for UMTS phone...
Phone detected! : COM12
MODEM > Initialize...
MODEM > Reading phone info...
MODEM > SW Ver : S5230UTID2_IF1
MODEM > IMEI : 3547xxxxxxxxxxxxxx
MODEM > Flash memory : K522H1HA
MODEM > Changing to NAND mode(RJ45)...
NAND > Waiting for phone power ON...
NAND > NAND Mode OK!
NAND > Changing baudrate...
NAND > Reading security area (phase1)...

por acaso alguem ja teve o mesmo problema e conseguiu solucionar?
Obrigado!!

R Perera
21/09/2009, 05:39:23
Consegui fazer uma da Claro, seguindo o mini tutorial, mas tive que reinstalar a box completamente e o driver do modem ai deu certo. Esta ai o resultado.

Searching for UMTS phone...
Phone detected! : COM12
MODEM > Initialize...
MODEM > Reading phone info...
MODEM > SW Ver : S5230UTID2_IF1
MODEM > IMEI : 3547xxxxxxxxxxxxxx
MODEM > Flash memory : K522H1HA
MODEM > Changing to NAND mode(RJ45)...
NAND > Waiting for phone power ON...
NAND > NAND Mode OK!
NAND > Changing baudrate...
NAND > Reading security area (phase1)...
NAND > Security data read OK!
NAND > Calculating data, PLEASE WAIT...
NAND > Calculation OK!
NAND > Changing to MODEM mode(USB)...
NAND > Waiting for USB init...
NAND > Still waiting for USB init...
MODEM > MODEM(USB) port open OK!
MODEM > Bypassing MSL security...
MODEM > MSL security bypass OK!
MODEM > Unlocking phone...
MODEM > Unlock OK!
PhoneLock set to : 00000000
SIMLock set to : 00000000
Operation successful.
Elapsed Time (00:49)
poderia me mandar os driver q vc ussou pois eu nao estou comseguindo
desde ja agradeço...

MSoler
21/09/2009, 05:44:43
testei em dois S5230 claro aqui e sempre para nessa parte
Searching for UMTS phone...
Phone detected! : COM12
MODEM > Initialize...
MODEM > Reading phone info...
MODEM > SW Ver : S5230UTID2_IF1
MODEM > IMEI : 3547xxxxxxxxxxxxxx
MODEM > Flash memory : K522H1HA
MODEM > Changing to NAND mode(RJ45)...
NAND > Waiting for phone power ON...
NAND > NAND Mode OK!
NAND > Changing baudrate...
NAND > Reading security area (phase1)...

por acaso alguem ja teve o mesmo problema e conseguiu solucionar?
Obrigado!!

Eu estou na mesma, já reinstalei todos os drivers e atualizei a versão do sw ust, mas não sai da phase1..., se alguem tiver alguma solução, obrigado.

Betimgm
24/09/2009, 04:03:24
Já tive com S5230 por duas vezes para tentar desbloquear, segui todos os procedimentos necessários citados no fórum, porém ao conectar o celular no cabo RJ45 e USB o mesmo não identifica que foi conectado ao PC e nem o PC identifica que foi conectado um celular(não pede pra instalar driver), para tirar dúvida se era a entrada usb do pc ou a entrada do celular que estavam estragadas, coloquei o cabo original do celular e identificou na hora (instalou os drivers normal), porém com o cabo Duplo da UST Pro não acontece nada.
Alguma idéia do que pode ser?
Será que existe outro tipo de cabo a ser usado?
Pelo que lí algumas pessoas tem o mesmo problema, alguma solução?

ligteltelecom
24/09/2009, 04:46:48
Já tive com S5230 por duas vezes para tentar desbloquear, segui todos os procedimentos necessários citados no fórum, porém ao conectar o celular no cabo RJ45 e USB o mesmo não identifica que foi conectado ao PC e nem o PC identifica que foi conectado um celular(não pede pra instalar driver), para tirar dúvida se era a entrada usb do pc ou a entrada do celular que estavam estragadas, coloquei o cabo original do celular e identificou na hora (instalou os drivers normal), porém com o cabo Duplo da UST Pro não acontece nada.
Alguma idéia do que pode ser?
Será que existe outro tipo de cabo a ser usado?
Pelo que lí algumas pessoas tem o mesmo problema, alguma solução?


Teste com outro cabo E210 RJ45 + USB.
Ligue a ponta USB diretamente atraz do computador (caso ele seja um PC normal), evite usar HUB´s, Extensores USB e Porta USB frontal.

robson oliveira
28/09/2009, 09:46:58
Eu estou na mesma, já reinstalei todos os drivers e atualizei a versão do sw ust, mas não sai da phase1..., se alguem tiver alguma solução, obrigado.
Caro colega eu tambem to com o mesmo problema,eu acho melhor vc tenta troca a versao atual e o que estou fazendo porque a ust nao esta suportando algumas versoes acho que vc deve colocar uma versao q ela suporta ex:s5230utid2_ifi essa e da claro.

slash
29/09/2009, 12:41:40
Já tive com S5230 por duas vezes para tentar desbloquear, segui todos os procedimentos necessários citados no fórum, porém ao conectar o celular no cabo RJ45 e USB o mesmo não identifica que foi conectado ao PC e nem o PC identifica que foi conectado um celular(não pede pra instalar driver), para tirar dúvida se era a entrada usb do pc ou a entrada do celular que estavam estragadas, coloquei o cabo original do celular e identificou na hora (instalou os drivers normal), porém com o cabo Duplo da UST Pro não acontece nada.
Alguma idéia do que pode ser?
Será que existe outro tipo de cabo a ser usado?
Pelo que lí algumas pessoas tem o mesmo problema, alguma solução?

Ligue o aparelho normalmente use um cabo usb normal (e210) em modo pc suite (modem), instale os drivers ( no diretoria da ust pro tem ), clique em direct unlock. o aparelho sera reconhecido e em seguida desligará. e na tela vc vai ver que ele aguarda o ATC em modo NAND, remova a bateria do aparelho e o cabo USB, plugue ele no cabo da box (rj45) a perte a tecla power o ATC será reconhecido em modo NAND. na proxima etapa ligue o aparelho tire o cabo da box e coloque novamente o cabo usb e selecione o modo PC suite o atc realizara os prcedimentos finais e pronto aparelho desbloqueado com sucesso.

slash
29/09/2009, 12:54:14
testei em dois S5230 claro aqui e sempre para nessa parte
Searching for UMTS phone...
Phone detected! : COM12
MODEM > Initialize...
MODEM > Reading phone info...
MODEM > SW Ver : S5230UTID2_IF1
MODEM > IMEI : 3547xxxxxxxxxxxxxx
MODEM > Flash memory : K522H1HA
MODEM > Changing to NAND mode(RJ45)...
NAND > Waiting for phone power ON...
NAND > NAND Mode OK!
NAND > Changing baudrate...
NAND > Reading security area (phase1)...

por acaso alguem ja teve o mesmo problema e conseguiu solucionar?
Obrigado!!

Esse problema realmente so acontece com aparelhos claro do Brasil. abaixo a solução (pesquisei, achei e traduzi):

no caso, se você aparecer essa mensagem: Reading security area (Phase1) ...
conectar sua box em outra porta USB e verifique novamente. (o motivo de isso acontecer é que o USB é desconectado após a primeira etapa e é conectado o RJ45 tão rapidamente que seu computador nao reconhece). É só esperar um momento antes de ligar o RJ45.
e última etapa antes quando você conectar o cabo USB você precisa conectar o cabo USB quando o telefone estiver totalmente ligado e você pode ver o menu na tela, e não antes disso.
Sempre desligar o anti virus, pois pode tornar o PC lento.

(postado originalmente por Saeed). Pelo que entendi ele utiliza um cabo USB a parte e nao o dual cable, no post acima postei como trabalhar dessa forma.

catdebower
29/10/2009, 10:45:41
estou com um que nao sai desta frase

Searching for UMTS phone...
Phone detected! : COM3
MODEM > Initialize...
MODEM > Reading phone info...
MODEM > SW Ver : S5230VJIG2
MODEM > IMEI : 35471603271123
MODEM > Flash memory : K522H1HA
MODEM > Changing to NAND mode(RJ45)...
NAND > Waiting for phone power ON...
NAND > NAND Mode OK!
NAND > Changing baudrate...
NAND > Reading security area (phase1)...

robson oliveira
29/10/2009, 12:00:08
bao tare a todos estou aqui com um erro que nao consigo sair ja configurei portas e tal ... fui pra configurar o modem como disse nosso amigo anterirmente.. mas nao aparece nada samsung... o erro e esse


Buscando telMfono UMTS...
ERROR : Failed to open port!
،Teléfono no encontrado!
Tiempo parado (000:00)


mas como consigo encontrar essa porta...
obrigado a todos
Caro colega qual e o procedimento que vc esta usando?

R Perera
29/10/2009, 04:24:49
robson estou fazendo como este tuto aqui


Já tive com S5230 por duas vezes para tentar desbloquear, segui todos os procedimentos necessários citados no fórum, porém ao conectar o celular no cabo RJ45 e USB o mesmo não identifica que foi conectado ao PC e nem o PC identifica que foi conectado um celular(não pede pra instalar driver), para tirar dúvida se era a entrada usb do pc ou a entrada do celular que estavam estragadas, coloquei o cabo original do celular e identificou na hora (instalou os drivers normal), porém com o cabo Duplo da UST Pro não acontece nada.
Alguma idéia do que pode ser?

o cabo e novo adquiri a ust ontem e desbloqueia com outros mas esse nao vai.


eh assim mesmo esse cabo nao da no aprelho eu consegui desbloquear ele assim...baixei o pc suite intalei, colokei o cado usb original no pc e conectei o aparelho, dai o aparelho vai ate uma altura, dai vc cnecta o cabo na box, a cbo do aparelho, vai ate mais uma altura dai vc deconecta o aparelho e conecta no cabo usb q ele vai desbloquear blz....
so tentar q da certo....
fiz dois aqui.....
obrigado pelas dicas...

R Perera
29/10/2009, 05:45:40
desculpe a ignorancia mas pode me passar que pc suite e esse...


vc estala ele e comsegue desbloquear....pq qando vc conectar o atc na pc ele automaticamente vai abrir e intalar os driver....vc encontra ele no 4shared

R Perera
29/10/2009, 05:48:58
nao sei se foi mais ai tem o pc suite

gilberto
03/11/2009, 02:09:13
Instale o Driver Samsung Modem;
Execute o programa USTPro2 v10.0.0;
Ligue o cabo duplo (USB + RJ45) na box;
Selecione o modelo do aparelho (S5230);
Plugue o cabo no aparelho;
Clique em Direct Unlock;
Aguarde o final do processo!


Obs.: Procedimento realizado com sucesso na v10.0.0, utilizando a v.9.9.60 (ao menos comigo) não ia de jeito nenhum!

Segue anexo o driver e post do desbloqueio.
Bom trabalho à todos.

robson oliveira
06/11/2009, 10:39:04
robson estou fazendo como este tuto aqui


Já tive com S5230 por duas vezes para tentar desbloquear, segui todos os procedimentos necessários citados no fórum, porém ao conectar o celular no cabo RJ45 e USB o mesmo não identifica que foi conectado ao PC e nem o PC identifica que foi conectado um celular(não pede pra instalar driver), para tirar dúvida se era a entrada usb do pc ou a entrada do celular que estavam estragadas, coloquei o cabo original do celular e identificou na hora (instalou os drivers normal), porém com o cabo Duplo da UST Pro não acontece nada.
Alguma idéia do que pode ser?

o cabo e novo adquiri a ust ontem e desbloqueia com outros mas esse nao vai.


Voce tem que usar os dois cabos, o Rj e o USB que vem com o aparelho.
Inicia o processo com o RJ, quando aparecer a mensagem "aguardando o telefone reiniciar" , voce coloca o cabo USB.Tenta ai colega

robson oliveira
06/11/2009, 11:14:01
robson estou fazendo como este tuto aqui


Já tive com S5230 por duas vezes para tentar desbloquear, segui todos os procedimentos necessários citados no fórum, porém ao conectar o celular no cabo RJ45 e USB o mesmo não identifica que foi conectado ao PC e nem o PC identifica que foi conectado um celular(não pede pra instalar driver), para tirar dúvida se era a entrada usb do pc ou a entrada do celular que estavam estragadas, coloquei o cabo original do celular e identificou na hora (instalou os drivers normal), porém com o cabo Duplo da UST Pro não acontece nada.
Alguma idéia do que pode ser?

o cabo e novo adquiri a ust ontem e desbloqueia com outros mas esse nao vai.
amigo eu consegui ate agora pela ust os aparelhos da claro.

gilberto
09/11/2009, 09:14:44
Amigo, comigo antecia o mesmo erro; utilize a versão 10.0.0 da UST que é batata!

Bom trabalho.

robson oliveira
09/11/2009, 10:34:47
Amigo, comigo antecia o mesmo erro; utilize a versão 10.0.0 da UST que é batata!

Bom trabalho.
Mas vc ja conseguiu desbloquea os da operadora tim?Ou foi so os da claro?Da tim naum consegui nenhum ainda,por causa da versao.

Elilson Ramos
09/11/2009, 11:30:42
1 -- cabo usb, o do e746 éo mesmo.

MODEM > Initialize...
MODEM > Leyendo informacion del telefono...
MODEM > SW Ver : S5230UIIE3_IE2
MODEM > IMEI :xxxxxxxxxxxxxxxx
MODEM > Flash memory : K522H1HA
MODEM > Changing to NAND mode(RJ45)...


2--- cabo rj45 cabo e210

NAND > Waiting for phone power ON...
NAND > NAND Mode OK!
NAND > Changing baudrate...
NAND > Reading security area (phase1)...



3---

so conectar o cabo " USB " novamente e esperar que é assim o desbloqueio desse atc, obs: se der erro tem que repetir o processo até da certo, boa sorte.

derbetty
11/11/2009, 12:03:00
Amigos muitos que estão tento problemas com esse desbloqueio por causa de conflitos com drives (modens) ou conexão com cabo verifiquem isso que o desbloqueio sera feito com sucesso ok


[Somente usuários registrados podem ver os links]

infocell
13/11/2009, 07:56:55
Amigos, o cabo e210 não tem a entrada usb como o cabo que faz os C5x, então por favor me sclreça qual e como uso este cabo para entrada usb!!

luciano aldiguieri
19/11/2009, 11:38:31
ola galera acabei de faze um desbloqueio de um aqui e nao demora nem um minuto, eu coloquei o cabo duplo(rj/usb) na ustpro,colocando o rj no lugar da box e usb atraz da box e foi só clica em unlock q ja era ....ha a versão usada é a v9.9.54......espero ter ajudado ..

luciano aldiguieri
19/11/2009, 11:40:22
ha eu tava esquecendo o cabo usado foi o e210....

Multicel Celular
01/12/2009, 06:40:45
Instale o Driver Samsung Modem;
Execute o programa USTPro2 v10.0.0;
Ligue o cabo duplo (USB + RJ45) na box;
Selecione o modelo do aparelho (S5230);
Plugue o cabo no aparelho;
Clique em Direct Unlock;
Aguarde o final do processo!


Obs.: Procedimento realizado com sucesso na v10.0.0, utilizando a v.9.9.60 (ao menos comigo) não ia de jeito nenhum!

Segue anexo o driver e post do desbloqueio.
Bom trabalho à todos.
Amigo, obrigado pelo post mais fiz todos esses procedimentos e nada, continua nao reconhecendo o aparelho! mas obrigado mesmo assim, vou continuar tentando1

gilberto
04/12/2009, 10:51:40
Amigo, verifique no Gerenciador de Dispositivos do seu computador se o driver do aparelho está instaldo corretamente...

Clique com botão direito em Meu Computador;
Vá até propriedades;
Selecione a aba Hardware;
Gerenciador de Dispositivos.

O aparelho deverá ser encontrado no ícone Modems

Espero ter ajudado.
Bom trabalho!

wilson ribeiro silva
04/12/2009, 12:10:08
Seu erro e na porta USB vc tem que emular a porta usb ,ela tem que esta dentro desta faixa 1 a 16 ai seu desbloqueio da certinho.... se for ultil click em agradecer

Beni Amaral
05/12/2009, 10:24:25
A partir da versão v10.0.0, NÃO há mais a necessidade de emular a porta COM entre 1 e 16..
Realizo esse desbloqueio sem problemas há tempos.!!

[Somente usuários registrados podem ver os links]

-Added USB Port support for NEW AGERE series.
-Added AUTO USB detection for NEW AGERE series.
-Added support for 255 COM PORTS (1-255) , No more limit for 1-16
-Fixed M120 support.
-Added Full support for M2520
-Minor bugs on BRCM2133 detection has been fixed (S523x,etc..)
-Qualcomm MSL3 2009 calculate codes minor bugs has been fixed.
-Improved detection of qualcomm/softbank/Broadcom series
-Improved AGERE communication protocol
-Added detection of UST Pro 2 Lite box
-User interface updated.
[Somente usuários registrados podem ver os links]

derbetty
30/12/2009, 01:35:07
Provando mais uma vez que a nova atualização esta funcionando perfeitamente

[Somente usuários registrados podem ver os links]

frequenciacell
02/03/2010, 03:36:26
Meu Deus!! Levei um laço mas consegui desb este modelo , sendo ele da claro.
Fui tentando até passar o processo, sem desconectar como vi em alguns procedimentos postados no forum, só fui clicando em unlock repetidas vezes até o processo ter sucesso.
Tive dificuldade no inicio para leitura, mas foi só pegar a manhã. Tipo ficar retirando a bateria e ligando novamente e clicar em unlock.
Usei vers 10.0.0, sei q já tem versões mais novas, por sinal tenho a mais nova instalada , mas por achar q poderia ser pela vers o problema testei em outra mais antiga.

Um abraço a todos e esperam q tenham sucesso tbm amigos!

Rossano

legal cell
08/03/2010, 07:45:30
Quem não estiver conseguindo com a versão 9.9.0 baixe a nova versão v9.9.11 os bugs foram todos corrigidos nessa nova versão.

!!! UST Pro II v9.9.11 Released !!!
What's new

-Added DIRECT UNLOCK for F480i (BROADCOM-2153)
-Added FULL support for E2120
-Improved S52xx MSL bypass.


[Somente usuários registrados podem ver os links]

Siga as intruçoes do nosso amigo derbetty são as mesmas nessa versão.
Em anexo o drive para esse modelo.

parabens 100% funcional...

equipebetas
30/05/2011, 09:02:21
a solução amigos pra quando não reconhece no cabo da box é a seguinte, use um outro cabo e210 usb lique na box ligue no atc, coloque em modo pc suite, clique em direct unlock, depois tire o atc do cabo tire a bateria conect no rj45 da box, coloque a bateria ja vai reconhecer, logo depois tire do rj45 rapidamente, ligue o atc e conecte no usb, espero o termino do desbloqueio.


100% funcional

ECPTEC_ASSISTEC
31/05/2011, 01:16:07
a solução amigos pra quando não reconhece no cabo da box é a seguinte, use um outro cabo e210 usb lique na box ligue no atc, coloque em modo pc suite, clique em direct unlock, depois tire o atc do cabo tire a bateria conect no rj45 da box, coloque a bateria ja vai reconhecer, logo depois tire do rj45 rapidamente, ligue o atc e conecte no usb, espero o termino do desbloqueio.


100% funcional

senhor usuario seu perfil encontra-se incompleto não indicando localidade e atuação cidade, estado, pais etc... complete o mesmo assim cumprindo as regras do forum.

regra perfil incompleto:
[Somente usuários registrados podem ver os links]

xandyycell
09/10/2012, 10:18:21
Bom dia, amigos...

Depois de muito quebrar a cabeca na tentativa de desbloqueio do S5230, pela UST Pro II, consegui fazer da maneira mais banal q a gente conhece, porem com um detalhe...
Esse que eu consegui desbloquear, eh original da CLARO, portanto, tive que mandar gerar o CODIGO DE SUBSIDIO, sem ele, nao tem como fazer...

Segue a maneira de fazer a programacao....

1-Aparelho Ligado, com SimCard de outra Operadora,
2-Faca o reset, pelo *2767*3855#
3-O Aparelho vai reiniciar como PHONE FREEZE - Contate Provedor de Servicos.
4-Digite *7465626*638*Codigo de Subsidio*Codigo de Subsidio#
O Aparelho vai continuar como PHONE FREEZE...
5-Digite #7465625*638*Codigo de Subsidio#
O Aparelho vai continuar como PHONE FREEZE...
6-Desligue o aparelho, tire a bateria, coloque a bateria e ligue novamente.
Desbloqueio Efetuado com sucesso!

* Observacao* - Se vc digitar *#7465625#, como eh de costume nos samsungs, pra verificar se a REDE esta desbloqueada, vai aparecer como:
NET LOCK - ON, porem funciona perfeito.

Abracos a Todos.

Ronaldo Nunes
ProntoCell Celulares
Ararangua - SC
Criciuma - SC
Sombrio - SC




obrigado sertinho show de bola

DougllasSM
07/03/2013, 09:23:00
O que seria esse Codigo de Subsidio? Eu to com um aparelho da Vivo Original.
Me ajuda ai por favor!

Abçs