PDA

Vizualizar Versão Completa : Desbloqueio C65 , X65 , CX 65 pelo SST 5.31


ligteltelecom
11/05/2005, 07:36:46
Procedimento para C65:

1) Iinicie o SST na plataforma S-Gold;
2) Conecte o celular ao cabo, o mesmo deve estar desligado e sem Sim Card;
3) Clique em Unlock;
(Aparecerá a palavra phone on, nesse momento aperte a tecla de ligar seu celular, o mesmo entrara em service mode... começará a ler o cel. "Boot Authority Bypassing", depois que terminar essa leitura aparecerá novamente a palavra Phone on)
4) Desligue o ATC retirando a bateria, aperte a tecla de ligar (boot). O programa fará uma leitura rápida e finalizará o processo dando Phone Unlocked.

- Pronto seu celular está desbloqueado e pronto para ser usado com o Sim Card de qualquer operadora.

Billy Johw
20/05/2005, 03:41:31
100 % Testado e Aprovado no Siemens C65 (Sem fazer TestPoint).

Só é seguir a risca os procedimentos descritos.

29/10/2005, 10:32:42
Como colocar manualmente (CX65) ???

Billy Johw
05/11/2005, 10:58:01
CX65 destrava apenas na versão 6 original ou Martech.

Dudu
01/12/2005, 02:12:27
Não consegui desbloquear o SIEMENS C65, eu fiz todo o processo pelo SST 5.31, mas nao consegui, iniciei o programa, coloquei o cabo e cliquei em UNLOCK, depois apertei o botao de ligar o cel a tela deu uma piscada, e ficou preta e no programa ficou escrito POWER ON, deixei mas de uma hora assim e nao obitive resultado!!!! SERÁ QUE ALGUEM PODE ME AJUDAR A EFETUAR ESSE DESBLOQUEIO!!!!
AGRADEÇO A ATENÇÃO DE TODOS!!!!! :roll:

Free Cell Neto
16/01/2006, 01:38:02
Ola dudu. estava com esse problema mas em C65 com versão acima de 36, então fiz o seguinte procedimento: desmontei o aparelho coloquei o mesmo na carenagem com a bateria, sem a placa do teclado, ai vc vai no programa escolhe a opção test point clica em unlock ja com o terra no local do test point e da um curto no pino 02 do conector do teclado, o curto vai do pino 02 de uma coluna ao pino 02 da outra! em 3 segundos seu aparelho estara desbloquado! abraço mano, qualquer coisa estou as ordens!!

ligteltelecom
16/01/2006, 01:45:58
Ola dudu. estava com esse problema mas em C65 com versão acima de 36, então fiz o seguinte procedimento: desmontei o aparelho coloquei o mesmo na carenagem com a bateria, sem a placa do teclado, ai vc vai no programa escolhe a opção test point clica em unlock ja com o terra no local do test point e da um curto no pino 02 do conector do teclado, o curto vai do pino 02 de uma coluna ao pino 02 da outra! em 3 segundos seu aparelho estara desbloquado! abraço mano, qualquer coisa estou as ordens!!


Caro Netu ;

Usando o SST original e Cabo auto ignição não e necessario fazer o jumper no teclado .

Basta Selecionar no software = Boot Mode = Test Point .

Ligar a ponteira (agulha) no local indicado e segurar .

Clicar em unlock e esperar o software pedir para retirar a ponteira e espere o fim do processo .

Free Cell Neto
16/01/2006, 02:14:37
Caro Marcelo não estou descordando de vc, mas o unico jeito q deu certo foi selecionando a opção test point, mas eu não fiz test point, tipo cortar uma trilha ou sacar um componente, eu entendi q fazer o test point nakele momento era colocar a ponteira( agulha) nakele ponto e depois retiralo.. foi assim q deu certo!!

ligteltelecom
16/01/2006, 02:18:50
Caro Marcelo não estou descordando de vc, mas o unico jeito q deu certo foi selecionando a opção test point, mas eu não fiz test point, tipo cortar uma trilha ou sacar um componente, eu entendi q fazer o test point nakele momento era colocar a ponteira( agulha) nakele ponto e depois retiralo.. foi assim q deu certo!!


Você fez certo .

Porem não precisa ligar o fios no conector do teclado usando o cabo auto ignção .

Free Cell Neto
16/01/2006, 04:22:15
Vou atentar no proximo, obrigado pela atenção mais uma vez marcelo!

Alexandre - UnlockCell
19/04/2006, 09:41:46
Lendo muitos e muitos tuoriais pela net, fiz o meu proprio tutorial pra unlock em todos os modelos novos sem test point...

É só seguir a risca o tutorial que vai dar certo...

Abaixo...

Bom uso...

Alexandre

ligteltelecom
19/04/2006, 10:58:45
Lendo muitos e muitos tuoriais pela net, fiz o meu proprio tutorial pra unlock em todos os modelos novos sem test point...

É só seguir a risca o tutorial que vai dar certo...

Abaixo...

Bom uso...

Alexandre


bom tutorial .

porem p/ facilitar use somente o cabo serial que vc usa para enviar o java .

utilize esse software anexado aqui para enviar java p/ seu celular .

vantagens desse software (muito leve e compativel a diversos modelos e marcas).

Modificação necessario p/ seu cabo unlock suportar novos modelos .

Essa modificação pode ser feita sem problemas (nao altera nada nos modelos antigos so adiciona suporte aos novos )

Ligar Resistores de 15 K entre o pino 5 e 7 ao GND conforme a figura em anexo .

Esse software OBX commander suporte toda linha Siemens .

Alexandre - UnlockCell
19/04/2006, 01:28:50
exatamente amigo Marcelo, uma opção pra quem não tem box é fazer a adaptação no cabo...

Alexandre

gasorive
19/04/2006, 09:22:02
é para fazer qusi modelo com essa Adapitação. e posta ai os program que não esta prestando estar corompido.


Lendo muitos e muitos tuoriais pela net, fiz o meu proprio tutorial pra unlock em todos os modelos novos sem test point...

É só seguir a risca o tutorial que vai dar certo...

Abaixo...

Bom uso...

Alexandre


bom tutorial .

porem p/ facilitar use somente o cabo serial que vc usa para enviar o java .

utilize esse software anexado aqui para enviar java p/ seu celular .

vantagens desse software (muito leve e compativel a diversos modelos e marcas).

Modificação necessario p/ seu cabo unlock suportar novos modelos .

Essa modificação pode ser feita sem problemas (nao altera nada nos modelos antigos so adiciona suporte aos novos )

Ligar Resistores de 15 K entre o pino 5 e 7 ao GND conforme a figura em anexo .

Esse software OBX commander suporte toda linha Siemens .

ligteltelecom
20/04/2006, 01:26:22
é para fazer qusi modelo com essa Adapitação. e posta ai os program que não esta prestando estar corompido.


Lendo muitos e muitos tuoriais pela net, fiz o meu proprio tutorial pra unlock em todos os modelos novos sem test point...

É só seguir a risca o tutorial que vai dar certo...

Abaixo...

Bom uso...

Alexandre


bom tutorial .

porem p/ facilitar use somente o cabo serial que vc usa para enviar o java .

utilize esse software anexado aqui para enviar java p/ seu celular .

vantagens desse software (muito leve e compativel a diversos modelos e marcas).

Modificação necessario p/ seu cabo unlock suportar novos modelos .

Essa modificação pode ser feita sem problemas (nao altera nada nos modelos antigos so adiciona suporte aos novos )

Ligar Resistores de 15 K entre o pino 5 e 7 ao GND conforme a figura em anexo .

Esse software OBX commander suporte toda linha Siemens .


quais programas esta com problemas?

mariva27
25/04/2006, 06:16:30
Arquivos corrompidos... o que está acontecendo com este fórum que todo arquivo anexado, quando baixado, dá em torno de 12,5kb?!?!?!? :(

mariva27
26/04/2006, 04:35:16
Ok... normalizado!!!

Grato a Marcelo e a Alexandre pelas informações... Desbloqueio de C65 v.50 sem test point!!! 8)

ligteltelecom
26/04/2006, 04:57:40
Arquivos corrompidos... o que está acontecendo com este fórum que todo arquivo anexado, quando baixado, dá em torno de 12,5kb?!?!?!? :(


Problema dos anexo resolvidos !!!


Estava sendo alterado o fórum para um novo servidor .

henrique2006
05/07/2006, 03:40:05
netinhu_prado
MensagemEnviada: Seg Jan 16, 2006 12:38 Assunto:
Ola dudu. estava com esse problema mas em C65 com versão acima de 36, então fiz o seguinte procedimento: desmontei o aparelho coloquei o mesmo na carenagem com a bateria, sem a placa do teclado, ai vc vai no programa escolhe a opção test point clica em unlock ja com o terra no local do test point e da um curto no pino 02 do conector do teclado, o curto vai do pino 02 de uma coluna ao pino 02 da outra! em 3 segundos seu aparelho estara desbloquado! abraço mano, qualquer coisa estou as ordens!!


nao consigo achar a opçao de test point como boot se aguem poder me ajudar
fico grato.[/quote]

ligteltelecom
05/07/2006, 04:01:14
netinhu_prado
MensagemEnviada: Seg Jan 16, 2006 12:38 Assunto:
Ola dudu. estava com esse problema mas em C65 com versão acima de 36, então fiz o seguinte procedimento: desmontei o aparelho coloquei o mesmo na carenagem com a bateria, sem a placa do teclado, ai vc vai no programa escolhe a opção test point clica em unlock ja com o terra no local do test point e da um curto no pino 02 do conector do teclado, o curto vai do pino 02 de uma coluna ao pino 02 da outra! em 3 segundos seu aparelho estara desbloquado! abraço mano, qualquer coisa estou as ordens!!


nao consigo achar a opçao de test point como boot se aguem poder me ajudar
fico grato.[/quote]

Caro usuário repetindo novamente ;


Este modelo acima da versao 25 não se faz usando o SST versão 5.31 ou 32 somente a versão original do SST que tem essa opção e outras.

Não ensista em fazer este celular versão superior a 25 usando a versão crackeada.

Os modelos com versão abaixo de 25 não é preciso de test point basta selecionar o modelo e boot mode = normal e clicar unlock.

henrique2006
05/07/2006, 04:50:38
valeu pelo esclarecimento ligteltelecom
e desculpa ter feito outros postes com esse assunto.

binhorp
12/09/2006, 07:18:43
Não sei se ta acontecendo com mas alguem, mas ta chegando muitos aparelhos aqui na minha assistencia que não entram em "SERVICE MODE" de jeito nenhum não sei se é problema na minha maquina o fato é que preencho direitinho todos os campos do papuas e ao tentar colocar em service mode aparece isto

Boot in "Service mode"...
Press RED key (Power ON)!
Auto Ignition...
Transfer boot...
Boot in "Service mode" Ok
Awaiting Power On phone...
No answer to Ping!

Tendo em vista isto acabei descobrindo que existe outra maneira de fazer os novos x65 sem TP e sem o Java o procedimento é um pouco arriscado porem em todos que testei funcionou perfeitamente.
Vc vai precisar do papuas eu usei a versão 079c e um cabo de unlock siemens C55 ou similiar tanto faz com resistor ou sem ambos funcionam.
Procedimentos !
1º Abra o papuas esclolha a porta Com a ser usada no meu caso cabo serial COM1 SPEED 115200
2º Com o cel desligado e conectado ao cabo vá na aba Flash do papuas e deixe as opções "PAUSE" e "New BCORE V22 " somente estas duas marcadas click no botão "Carry out-Do tha job!" e dê um toque no power do telefone aguarde o fim do processo.
3º Clik na aba codes do papuas os campos IMEI e ESN já estarão preenchidos no campo SKEY digite "12345678" sem aspas e click em "Calculate HASH+Bootkey from ESN +SKEY" aguarde em emquanto os campos Hash e BKey são preenchidos no campo HWID digite manualmente o valor para o modelo a versão 0.79 tem a maioria.
4º com todos os campos preenchidos volte na aba flash do papuas e marque as seguintes opções " Pause" "Replace 76,5008,5009,5077" "Replace master code" "Recalculate keys in flash" deixar somente estas 04 opções marcadas
click no botão "Carry out-Do tha job!" e dê um toque no power do telefone.
Quanto terminar este processo o cell vai estar desbloqueado.
Os modelos que testei foram M65-v58 C72-v18 CF75-v10 e CX65-v50

mas uma vez gostaria de esclarecer que apesar de testado nos aparelhos acima o procedimento é arriscado pois são alterado dados do setor de boot do aparelho o que pode levar ao não funcionamento do mesmo (nada que uma fullflash não resolva) quem testar por favor poste o resultado, espero de alguma forma ter colaborado com todos!!

mariva27
22/11/2006, 03:20:22
Não sei se ta acontecendo com mas alguem, mas ta chegando muitos aparelhos aqui na minha assistencia que não entram em "SERVICE MODE" de jeito nenhum não sei se é problema na minha maquina o fato é que preencho direitinho todos os campos do papuas e ao tentar colocar em service mode aparece isto

Boot in "Service mode"...
Press RED key (Power ON)!
Auto Ignition...
Transfer boot...
Boot in "Service mode" Ok
Awaiting Power On phone...
No answer to Ping!

Tendo em vista isto acabei descobrindo que existe outra maneira de fazer os novos x65 sem TP e sem o Java o procedimento é um pouco arriscado porem em todos que testei funcionou perfeitamente.
Vc vai precisar do papuas eu usei a versão 079c e um cabo de unlock siemens C55 ou similiar tanto faz com resistor ou sem ambos funcionam.
Procedimentos !
1º Abra o papuas esclolha a porta Com a ser usada no meu caso cabo serial COM1 SPEED 115200
2º Com o cel desligado e conectado ao cabo vá na aba Flash do papuas e deixe as opções "PAUSE" e "New BCORE V22 " somente estas duas marcadas click no botão "Carry out-Do tha job!" e dê um toque no power do telefone aguarde o fim do processo.
3º Clik na aba codes do papuas os campos IMEI e ESN já estarão preenchidos no campo SKEY digite "12345678" sem aspas e click em "Calculate HASH+Bootkey from ESN +SKEY" aguarde em emquanto os campos Hash e BKey são preenchidos no campo HWID digite manualmente o valor para o modelo a versão 0.79 tem a maioria.
4º com todos os campos preenchidos volte na aba flash do papuas e marque as seguintes opções " Pause" "Replace 76,5008,5009,5077" "Replace master code" "Recalculate keys in flash" deixar somente estas 04 opções marcadas
click no botão "Carry out-Do tha job!" e dê um toque no power do telefone.
Quanto terminar este processo o cell vai estar desbloqueado.
Os modelos que testei foram M65-v58 C72-v18 CF75-v10 e CX65-v50

mas uma vez gostaria de esclarecer que apesar de testado nos aparelhos acima o procedimento é arriscado pois são alterado dados do setor de boot do aparelho o que pode levar ao não funcionamento do mesmo (nada que uma fullflash não resolva) quem testar por favor poste o resultado, espero de alguma forma ter colaborado com todos!!
Valeu binhorp,

Funcionou perfeitamente... é só seguir à risca. Aqui somente tive de tirar a bateria e pôr de volta antes de clicar em "Do the Job"... funcionou!"!!!

Abraços...

derbetty
10/03/2007, 10:09:59
essa dica e muito boa da certo sim mas.... demora muito se ñ tiver paciência a pessoa desiste! obrigado!

blekcell
29/08/2007, 08:08:20
amigos no tutorial acima esta relacionamdo um programa q emvia o java para o celular, bom realmente e muito bom eu ja ate instalei o programa mais eu to com uma duvida quais modelo essa atualizaçao vai aborda e si todos fazem sem teste pointe e si o cabo nessesario seria o usb ou o proprio cabo seria?

e gostaria de pedir por favor q ums dos amigos do forum postaci um programa q podeçe ser usado com esse programa do qual ele fose atual.

desde ja muito obrigado!!!!!!!!!!!

zezinho13
18/09/2007, 12:28:19
com o progama x65_tool_by_kaan_iletisim.rar desbloqueia sem o test point o cx65 versao 25.ou também o c65 versao 25.testado e aprovado.por acaso alguém queira testar o progamama .disponibilizo a quem possa interessar. Meu msn [Somente usuários registrados podem ver os links]

turmaoi
22/01/2008, 01:24:30
100 % Testado e Aprovado no Siemens C65 (Sem fazer TestPoint).

Só é seguir a risca os procedimentos descritos.

como adquirir essa maquina