PDA

Vizualizar Versão Completa : som pc não funciona mais


Cloves Nascimento
11/12/2010, 06:41:06
O Flash 9 aparenta apresentar um bug, no qual ele retira algumas chaves do regedit, o que acarreta no tal problema:


"o som nao funciona mais.
Se eu abro uma musica ou um video no Windows Media Player o som funciona normalmente. Nas se entro em sites como youtube ou outro que contenha som, não funciona. O icone do som que fica na barra de ferramentas também desapareceu. Ja fui no painel de controle entrei nas opcoes de som, marquei a opcao pro icone aparecer na barra mas nao adiantou. Ja reinstalei o drive da placa de som e mesmo assim nao funciona."

Solução:

Execute o arquivo em anexo para reparar o registro do windows.


Obs: Antes de mais nada verifiquem se o Windows é o XP (não tenho certeza se estes procedimentos funcionam nos Windows antigos) e vejam se a opção "Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos", que se encontra em Ferramentas/Opções de Pasta/Modo de Exibição, está DESABILITADA.

Criando um backup do registro:
1- Vá em INICIAR > EXECUTAR e digite regedit e de ENTER
2- Na nova janela, vá em ARQUIVO > EXPORTAR... e em "Intervalo de Exportação" selecione TUDO
3- Escolha o nome e o local de sua preferência para este arquivo de backup e clique em SALVAR
4- Backup do registro feito

Massariolles
04/02/2011, 08:19:10
Olá Amigo

Provavelmente seu arquivo de som foi corrompido,você pode instalar ele novamente usando o cd da placa mãe,em certos casos é preciso formatar a máquina,isso ocorre muito devido a virus ou a falhas no windows mesmo.