PDA

Vizualizar Versão Completa : tutorial desbloqueio seguro i465 versao 02


klebercafe
17/04/2011, 06:56:40
em anexo seguem x-flash 3.2 (tenho o 5.0, solicitem se necessario) e arquivos s19 por setores.

Vejo que muitos aqui no forum tem dificuldade em remover a mensagem "carrier not supportade" do i465 na versao 02. Depois de finalizado o processo o aparelho cai em uma tela de flash trap e nao liga. É possivel fazer este procedimento com os softwares que nos comumente usamos, cns 6.233, x-flah e etc. Que podemos encontrar por aqui mesmo no forum.

O truque é antes de tirar a msg pelo cns 6.233 realizar a atualização de software pelo x-flash usando as s19 que estao em anexo.

ligue o aparelho segurando as duas softkey ou as teclas * e #. O atc ligara em modo flash trap. Abra o x-flash em anexo e selecione a chave cobia 4.

Com o atc plugado no usb o programa devera obrigatoriamente escrever a mensagem "ready" em sua barra de estatus.

Va em "tools" e escolha o opção "comm check", se vc estiver tudo ok a barra de status retornara a mensagem "complete"

Agora vá em file e selecione a opção "flash software" e escolha as s19, uma a uma, exceto a us_FLASHPACK.s19 pq essa esta com o pacote de idiomas somente pra espanhol e portugues.

terminado o processo, nao ligue o aparelho ainda, abra o cns 6.233 escolha a opçao i465 red e a opção unlock, como vc faria pra tirar cns em outros aparelhos.

terminado o processo o atc ligara e ja estara sem a mensagem de cns.

espero poder ter ajudado

MiltonBrito
27/04/2011, 04:59:57
Eu tenho esse aparelho i465 da Boost Mobile (preto com uma faixa verde) comprado agora em abril/2011, para desbloquear CNS e usa-lo na rede NEXTEL.
Quando entro no FlashTrap, aparece a versão: FSA4v00.20 WS12R.
Será que esse procedimento pode funcionar para esse aparelho?
No aguardo.


em anexo seguem x-flash 3.2 (tenho o 5.0, solicitem se necessario) e arquivos s19 por setores.

Vejo que muitos aqui no forum tem dificuldade em remover a mensagem "carrier not supportade" do i465 na versao 02. Depois de finalizado o processo o aparelho cai em uma tela de flash trap e nao liga. É possivel fazer este procedimento com os softwares que nos comumente usamos, cns 6.233, x-flah e etc. Que podemos encontrar por aqui mesmo no forum.

O truque é antes de tirar a msg pelo cns 6.233 realizar a atualização de software pelo x-flash usando as s19 que estao em anexo.

ligue o aparelho segurando as duas softkey ou as teclas * e #. O atc ligara em modo flash trap. Abra o x-flash em anexo e selecione a chave cobia 4.

Com o atc plugado no usb o programa devera obrigatoriamente escrever a mensagem "ready" em sua barra de estatus.

Va em "tools" e escolha o opção "comm check", se vc estiver tudo ok a barra de status retornara a mensagem "complete"

Agora vá em file e selecione a opção "flash software" e escolha as s19, uma a uma, exceto a us_FLASHPACK.s19 pq essa esta com o pacote de idiomas somente pra espanhol e portugues.

terminado o processo, nao ligue o aparelho ainda, abra o cns 6.233 escolha a opçao i465 red e a opção unlock, como vc faria pra tirar cns em outros aparelhos.

terminado o processo o atc ligara e ja estara sem a mensagem de cns.

espero poder ter ajudado

klebercafe
01/05/2011, 09:33:41
Eu tenho esse aparelho i465 da Boost Mobile (preto com uma faixa verde) comprado agora em abril/2011, para desbloquear CNS e usa-lo na rede NEXTEL.
Quando entro no FlashTrap, aparece a versão: FSA4v00.20 WS12R.
Será que esse procedimento pode funcionar para esse aparelho?
No aguardo.

Sim, funcionará. No procedimento com o x-flash ele tem de mostrar a msg de "complete" se ao atualizar as s19 mostrar a msg "error" em vermelho nao utilize o cns. Ele vai dar erro e ficara travado na tela de flash trap. Ai pra concertar vc vai prescisar de uma outra s19 que eu nao postei aqui.

MiltonBrito
05/05/2011, 09:41:17
Fico grato pela informação que voce passou. Como nao sou expert no assunto, vou tentar seguir as orientacoes passadas por voce e retorno com o resultado.
Nao conheco e nem como aplicar a "chave cobia 4". É um algum aplicativo ou uma acao dentro da rotina descrita por voce.
Peco, umildimente, essa orientacao.
abs e + uma vez ... obrigado.


Sim, funcionará. No procedimento com o x-flash ele tem de mostrar a msg de "complete" se ao atualizar as s19 mostrar a msg "error" em vermelho nao utilize o cns. Ele vai dar erro e ficara travado na tela de flash trap. Ai pra concertar vc vai prescisar de uma outra s19 que eu nao postei aqui.

MiltonBrito
05/05/2011, 10:36:18
Desculpe por nao ter lido com mais atencao a sua orientacao. Vou executar as orientacoes e posto o resultado depois.
abs

klebercafe
06/05/2011, 08:36:09
Milton. Esse procedimento requer um nivel intermediaro em assistencia. Se vc nao o possue, pode ser melhor vc procurar por uma assistencia. E um procedimento perigoso e vc pode perder seu atc se nao seguir a risca. Muitos tecnico nao sabem ou acertam esse procedimento.

MiltonBrito
12/05/2011, 11:06:38
Klebercafe,
Segui rigorosamente as orientações e infelizmente nao obtive o resultado esperado. Não consegui desbloquear o aparelho.
Pelo que percebi, o i465 que tenho em mãoes é de uma geração nova e não aceita a aplicação de software + antigos, pois durante a execução do procedimento, a atualização no modo flash retornava sempre e para todas as "s19" falha na aplicação das mesmas.
Vou continuar procurando uma solução e se caso voce ou alguem tenha outra sugestão, estarei disposto a ouvir e aplicar.
abs e obrigado.

Esqueci de mencionar que o telefone esta funcionando normalmente, mesmo apos a operação realizada.

Milton. Esse procedimento requer um nivel intermediaro em assistencia. Se vc nao o possue, pode ser melhor vc procurar por uma assistencia. E um procedimento perigoso e vc pode perder seu atc se nao seguir a risca. Muitos tecnico nao sabem ou acertam esse procedimento.

luciano santana
01/06/2011, 05:06:18
Deu pau no meu ap não entra em boot mais!!

MiltonBrito
02/06/2011, 05:02:08
Eu estava com o mesmo problema que o seu. se o "mediador" permitir posso te passar um link para restaurar as configuracoes originais desse aparelho.
Veja o topico no link [Somente usuários registrados podem ver os links] ([Somente usuários registrados podem ver os links]) desse forum. Pode ser que te ajude a esclarecer.
abs

klebercafe
03/06/2011, 09:45:14
Quando eu descobri como restaurar os i465. Usei muito pouco do meu conhecimento em telematica. Usei muito mais do meu conhecimento em informatica, pode notar que ele mesmo apagado vai ser reconhecido como "motorola.usb device" use o x-flash e carrwgue as s19 normalmente. Vai dar certo.

klebercafe
03/06/2011, 09:50:21
Nao sei se resolveu seu problema, mas se nao resolveu me.chama no radio que eu te dou uma forca. 100 * 73012, abraco

hermes000
06/06/2011, 10:44:53
Olá amigos... estou com um i465 aqui...
Tentei o procedimento de Xflash mas ele dá "Error" na transferência...
Nem tentei o CNS Unlocker, pq teve usuário q matou o ap fazendo isso.

Me ajudem por favor... tem algum CNS Unlocker Free que o faça sem xflash antes??

O aparelho é RED v2... Versão Flash "FSA4v00.21"

ECPTEC_ASSISTEC
06/06/2011, 12:40:44
Olá amigos... estou com um i465 aqui...
Tentei o procedimento de Xflash mas ele dá "Error" na transferência...
Nem tentei o CNS Unlocker, pq teve usuário q matou o ap fazendo isso.

Me ajudem por favor... tem algum CNS Unlocker Free que o faça sem xflash antes??

O aparelho é RED v2... Versão Flash "FSA4v00.21"

senhor usuario seu perfil encontra-se em desacordo com as regras não infomando localidade de atuação cidade,estado,pais etc... atualize o mesmo assim cumprindo as regras e fazendo uso correto do forum.


regra perfil incompleto:
[Somente usuários registrados podem ver os links]

hermes000
06/06/2011, 01:12:04
Já atualizado... caso alguém puder me ajudar, agradeço.

"Olá amigos... estou com um i465 aqui...
Tentei o procedimento de Xflash mas ele dá "Error" na transferência...
Nem tentei o CNS Unlocker, pq teve usuário q matou o ap fazendo isso.

Me ajudem por favor... tem algum CNS Unlocker Free que o faça sem xflash antes??

O aparelho é RED v2... Versão Flash "FSA4v00.21"

kauefdiniz
30/07/2011, 07:28:24
Quando plugo o aparelho e inicio o flax ele da Error. o que faço?

Rafael_Vergne
17/10/2011, 04:51:00
Olá irmão, acho que você realmente ajudou miles caras nesse post, mas eu ainda não consegui desfrutar da informação pois logo quando clico em COMM CHECK dá ERROR. Nesse caso como faço??? Haa e o programa dá READY mesmo antes deu plugar o aparelho na USB.
E já abusando, c poderia postar o cns 6.233 ???

em anexo seguem x-flash 3.2 (tenho o 5.0, solicitem se necessario) e arquivos s19 por setores.

Vejo que muitos aqui no forum tem dificuldade em remover a mensagem "carrier not supportade" do i465 na versao 02. Depois de finalizado o processo o aparelho cai em uma tela de flash trap e nao liga. É possivel fazer este procedimento com os softwares que nos comumente usamos, cns 6.233, x-flah e etc. Que podemos encontrar por aqui mesmo no forum.

O truque é antes de tirar a msg pelo cns 6.233 realizar a atualização de software pelo x-flash usando as s19 que estao em anexo.

ligue o aparelho segurando as duas softkey ou as teclas * e #. O atc ligara em modo flash trap. Abra o x-flash em anexo e selecione a chave cobia 4.

Com o atc plugado no usb o programa devera obrigatoriamente escrever a mensagem "ready" em sua barra de estatus.

Va em "tools" e escolha o opção "comm check", se vc estiver tudo ok a barra de status retornara a mensagem "complete"

Agora vá em file e selecione a opção "flash software" e escolha as s19, uma a uma, exceto a us_FLASHPACK.s19 pq essa esta com o pacote de idiomas somente pra espanhol e portugues.

terminado o processo, nao ligue o aparelho ainda, abra o cns 6.233 escolha a opçao i465 red e a opção unlock, como vc faria pra tirar cns em outros aparelhos.

terminado o processo o atc ligara e ja estara sem a mensagem de cns.

espero poder ter ajudado

klebercafe
18/10/2011, 11:05:32
abre o gerenciador de dispositivos do windows, verifica se o aparelho esta sendo reconhecido como modem ou como motorola usb device. O correto é motorola usb device. Em seguida va no x-flash va na opção "tools" e em seguida a opção opitions; em protocol tem que estar habilitado a opção "usb".

Lembrando que tem respeitar todas as etapas ja mencionada no post. Vc consegue usar o seu x-flash em outros aparelhos??

klebercafe
18/10/2011, 11:11:26
Quando plugo o aparelho e inicio o flax ele da Error. o que faço?

refaça o procedimento desde o começo logo na primeira vez que aparecer a msg de erro. Tira a bateria e liga novamente o atc com as teclas # e * pressionada ate que ele exiba a msg

FLASHtrap
FSA4V00.20 HAB PRD
WS512R - (Em alguns casos essa linha aparece com outras letras e o numero 128, pq esse é o chipset da placa)
code ok
ready to program

estando dessa forma, nao tem como dar errado.

lucajr
20/10/2011, 10:48:00
Klebercafe,obrigado e parabens oelo tutotial...excelente !!

estou com um problema :
o atc plugado no usb o programa devera obrigatoriamente escrever a mensagem "ready" em sua barra de estatus.

pois o meu so da mensagem error !!!

ai fui em tools,options,e na aba protocol nao consigo alterar para usb...
no gerenciador do windows,esta motorola usb device...

o que devo fazer

grato pela ajuda

luiz

klebercafe
21/10/2011, 08:55:11
Klebercafe,obrigado e parabens oelo tutotial...excelente !!

estou com um problema :
o atc plugado no usb o programa devera obrigatoriamente escrever a mensagem "ready" em sua barra de estatus.

pois o meu so da mensagem error !!!

ai fui em tools,options,e na aba protocol nao consigo alterar para usb...
no gerenciador do windows,esta motorola usb device...

o que devo fazer

grato pela ajuda

luiz


Esse programa trabalha apenas com windows xp. Se vc esta usando windows vista ou sevem vc tera que colocar o programa em modo de compatibilidade com windows xp.

lucajr
21/10/2011, 01:41:29
obrigado pela orientação Kleber...
agora estou usando o xp e realmente ele esta reconhecendo a USB,no entanto,quando vou passar as s19 ele da a mensagem de error ...

o que pode ser,vc tem ideia ?

grato

luiz

klebercafe
25/10/2011, 10:44:24
obrigado pela orientação Kleber...
agora estou usando o xp e realmente ele esta reconhecendo a USB,no entanto,quando vou passar as s19 ele da a mensagem de error ...

o que pode ser,vc tem ideia ?

grato

luiz

E normal, ai vc faz o seguinte. Tira o atc do cabo, tira a bateria e aguarda 3 segundos. Coloca a bateria, liga ele em modo flash com # e * ou as duas softkeys. coloca ele no cabo verifica as configurações do x-flash. tudo ok é so ter paciencia pq as vezes da erro mesmo, mas repetindo o processo da certo. Tentar em mais de um computador ajuda tb.

admin2012
12/07/2012, 10:24:54
fiz os procedimentos do amigo, porem klebercafe, quando começo o processo do "IDEN" da um erro phone not supported, e ao ligar o aparelho de novo aparece o seguinte.
FLASHSTRAP
FSA4v00.20 HAB PRD

code corrupt ("em vermelho")
Ready to Program

socorro o que faço?????
vlw aí.

klebercafe
27/07/2012, 06:15:44
Já atualizado... caso alguém puder me ajudar, agradeço.

"Olá amigos... estou com um i465 aqui...
Tentei o procedimento de Xflash mas ele dá "Error" na transferência...
Nem tentei o CNS Unlocker, pq teve usuário q matou o ap fazendo isso.

Me ajudem por favor... tem algum CNS Unlocker Free que o faça sem xflash antes??

O aparelho é RED v2... Versão Flash "FSA4v00.21"

quanto maior a versao, mais complexo o procedimento... nesse caso tem que fazer downgrade.

dionecarvalho
16/08/2012, 11:52:00
Olá irmão, acho que você realmente ajudou miles caras nesse post, mas eu ainda não consegui desfrutar da informação pois logo quando clico em COMM CHECK dá ERROR. Nesse caso como faço??? Haa e o programa dá READY mesmo antes deu plugar o aparelho na USB.
E já abusando, c poderia postar o cns 6.233 ???

olá como posso obter este x-flash.rar?

klebercafe
17/08/2012, 05:03:02
olá como posso obter este x-flash.rar?

4shared tem ... so colocar na busca...

ALE USA
07/11/2012, 11:20:09
4shared tem ... So colocar na busca...

oi me descupem se eu nao poderia fazer isso,(mensagem)
cheguei dos eua tem poucos dias,comprei um chip da nextel pra por no meu celular boost(usa) funcionou de primeira,cai na besteira de tirar o chip nextel e por o da boost pra pegar contatos, e pus o nextel de volta e nao fincionou mais deu (carrier not suported),estou pesquisando na net para desbloquear,tenho o cabo, ja apertei o # * e ele chega na tela para programar mais depois dai nao sei como agir ja que nao tenho o programa no meu pc,por favor me ajudem sou um pouco leiga no assunto mais interessada em resolver meus dois aparelhos.
Aguardo contato
ale usa

gilbertofcruz
01/12/2012, 12:05:29
o meu aparece assim:

FLASHSTRAP
FSD2v00.11 HAB PRD
WS256P-

code OK
Ready to Program

UID7-UID1:
5E96 1860 060B 0000
0000 0000 0000

E agora, o que faço?

gilbertofcruz
01/12/2012, 12:14:49
E para desbloquear o i475 vc tem o software?

tlholanda590
29/01/2014, 06:32:15
Opá! Bom tutorial, mas eu to com um problema aki;

O X-flash não reconhece o aparelho de jeito nenhum! Em tds as tentativas deu msg de erro na hora do Comm Check.

O CNS reconheceu de boa mas eu nem tentei por medo dq pode acontecer... :)

Eu to usando um Win7 Ultimate mas qnd executo em compactabilidade ele para de funcionar então qria saber se tem mais alguma possibilidade...??

jotajotaoficial
17/08/2015, 06:29:41
estou precisando de ajuda para desbloquear meu aparelho tela principal mostra q eu preciso de código especial.