PDA

Vizualizar Versão Completa : HP LaserJet CM1312nfi não funciona mais no novo (Mac) OS 10.10 (Yosemite)


luvialca
27/10/2014, 08:07:38
Tenho uma LaserJet CM1312nfi MFP instalada num Mac.
Na semana passada, a Apple lançou o novo sistema operacional, o OS X 10.10 (Yosemite).
No site de suporte da HP, o último driver que saiu para essa impressora e para Mac foi para o 10.7 (o 10.8 e o 10.9 só receberam firmwares; nada de drivers).
Até o 10.9, a impressora funcionava perfeitamente, usando o driver do 10.7 (o último que saiu).
No entanto, com o novo 10.10 o driver antigo não funciona mais e, ao entrar no site da HP, não há nenhuma disponibilidade de driver para esse novo sistema.
Imprimindo ela até está, pois o próprio sistema operacional já vem com drivers universais pré-instalados e algum deles serviu nela (automaticamente). No entanto, o scanner não está funcionando.
As perguntas que não querem calar são as seguintes:
1) Qual a forma e fazer o scanner funcionar?
2) Considerando que já são 3 versões do SO que não recebem um driver, será que a HP encerrou o suporte a esse modelo? Detalhe: ela foi comprada em 2008 e, portanto, está com apenas 6 anos de uso.
3) O OS X 10.10 (Yosemite) já havia sido anunciado há vários meses. Será que a HP não teve tempo suficiente de providenciar o driver, para não deixar seus clientes na mão, como eu fiquei?
Agradeço a quem puder ajudar, principalmente na solução do problema.
Obrigado.