PDA

Vizualizar Versão Completa : Dúvidas e Problemas no Desbloqueio Pela BB5Box


ligteltelecom
04/10/2007, 01:37:13
Dúvidas e Problemas no Desbloqueio Pela BB5Box

Este topico foi criado para possuidores da BB5Box que possui dúvidas ou problemas no desbloqueio de celulares BB5, Caso seja problema no desbloqueio, favor sempre postar o texto ou imagem gerado pelo software da BB5Box ao tentar fazer o desbloqueio.

djmarcio
05/10/2007, 09:04:50
essa versao nao esta fazendo mesmo fazendo downgrade, só esta fazendo versao 3.92 que vem no aparelho nao sei onde esta o problema mesmo baixando pra versao 3.92 ele nao desbloqueia só desbloqueia versao que ja vem no aparelho 3.92 sem fazer downgrade se baixar a versao pra 3.92 nao desbloqueia esta muito estranho isso

ligteltelecom
05/10/2007, 10:44:53
essa versao nao esta fazendo mesmo fazendo downgrade, só esta fazendo versao 3.92 que vem no aparelho nao sei onde esta o problema mesmo baixando pra versao 3.92 ele nao desbloqueia só desbloqueia versao que ja vem no aparelho 3.92 sem fazer downgrade se baixar a versao pra 3.92 nao desbloqueia esta muito estranho isso

Realmente se fazer downgrade do 5200 V5.00 para V3.92 o celular não vai ligar, faça downgrade para versão 4.71 quando for V5.00.

AndersonDC
05/10/2007, 11:11:41
Bom dia amigo, minha BB5Box deu defeito, esta com muita dificuldade para reconhecer no computador e quando reconhece, fica com o funcionamente instavel e perigoso.
Jah testei em outros computadores e com uma Box de um amigo meu aqui de Curitiba e com a dele deu certo.
Com certeza a Box ta com defeito.
Como faço para mandar na Garantia pra Vocês, qual o endereço e procedimento.

Obs.: Desculpe estar mandando mensagem pelo Forum, pois estou tentando entrar em contato desde ontem pelo MSN e nao tive resposta.

Obrigado pela atenção.

ligteltelecom
05/10/2007, 11:20:43
Bom dia amigo, minha BB5Box deu defeito, esta com muita dificuldade para reconhecer no computador e quando reconhece, fica com o funcionamente instavel e perigoso.
Jah testei em outros computadores e com uma Box de um amigo meu aqui de Curitiba e com a dele deu certo.
Com certeza a Box ta com defeito.
Como faço para mandar na Garantia pra Vocês, qual o endereço e procedimento.

Obs.: Desculpe estar mandando mensagem pelo Forum, pois estou tentando entrar em contato desde ontem pelo MSN e nao tive resposta.

Obrigado pela atenção.

ENDEREÇO PARA ENVIO:

LIGTEL INFORMATICA TELECOMUNICAÇOES
RUA SILVA JARDIM 164 - CENTRO
ITAÚNA / MG
CEP 35680-062

TELEFONE: 37-3241-8156

AndersonDC
05/10/2007, 11:23:13
ENDEREÇO PARA ENVIO:

LIGTEL INFORMATICA TELECOMUNICAÇOES
RUA SILVA JARDIM 164 - CENTRO
ITAÚNA / MG
CEP 35680-062

TELEFONE: 37-3241-8156[/quote]

Valew Marcelo.

gsmbrazil
08/10/2007, 04:31:09
Para que serve a porta USB escrito Phone na parte da frente da Box?

ligteltelecom
08/10/2007, 04:43:09
Para que serve a porta USB escrito Phone na parte da frente da Box?


Esta tem a mesma funcionalidade da Porta USB de uma box Saras, serve como HUB USB.

gsmbrazil
08/10/2007, 04:47:01
Imaginei mas na duvida melhor perguntar. Valeu
Aproveitando vc tem um tutorial para flashear o 5200 com a Pkey?? recebi a minha no sabado mas não estou conseguindo.

AndersonDC
08/10/2007, 05:34:26
Boa tarde Marcelo, desculpe estar mandando mensagem pelo FOrum, mas estou "novamente" desde de manha tentando entrar em contato com a Ligtel via msn para saber se já há alguma situação referente a nossa BB5Box. Agradeço a atenção e desculpe estar pressionando, mas vc nao imagina a quantidade de desbloqueios q estamos perdendo nesse periodo em que estamos sem a Box.

ligteltelecom
08/10/2007, 05:45:11
Boa tarde Marcelo, desculpe estar mandando mensagem pelo FOrum, mas estou "novamente" desde de manha tentando entrar em contato com a Ligtel via msn para saber se já há alguma situação referente a nossa BB5Box. Agradeço a atenção e desculpe estar pressionando, mas vc nao imagina a quantidade de desbloqueios q estamos perdendo nesse periodo em que estamos sem a Box.


Recebemos sua box hoje(08-10-2007) pelo correios e já foi trocada e sendo enviada amanhã (09-10-2007) por sedex.

Favor quando precisar falar com o departamento comercial use os meios de contato abaixo:

Email: [Somente usuários registrados podem ver os links] ou [Somente usuários registrados podem ver os links]

Telefone: 37-3241-8156

AndersonDC
08/10/2007, 05:56:14
Boa tarde Marcelo, desculpe estar mandando mensagem pelo FOrum, mas estou "novamente" desde de manha tentando entrar em contato com a Ligtel via msn para saber se já há alguma situação referente a nossa BB5Box. Agradeço a atenção e desculpe estar pressionando, mas vc nao imagina a quantidade de desbloqueios q estamos perdendo nesse periodo em que estamos sem a Box.


Recebemos sua box hoje(08-10-2007) pelo correios e já foi trocada e sendo enviada amanhã (09-10-2007) por sedex.

Favor quando precisar falar com o departamento comercial use os meios de contato abaixo:

Email: [Somente usuários registrados podem ver os links] ou [Somente usuários registrados podem ver os links]

Telefone: 37-3241-8156

Obrigado pela atenção amigo.
Desculpe mas nos contatos acima nao tive resposta (pelo menos via MSN).
Valew mesmo e parabens por essa Box, que sem duvida, esse Ano foi a Box mais esperada por todos.
Parabens a Ligtel.

ligteltelecom
08/10/2007, 07:07:13
Imaginei mas na duvida melhor perguntar. Valeu
Aproveitando vc tem um tutorial para flashear o 5200 com a Pkey?? recebi a minha no sabado mas não estou conseguindo.


Tente fazer isso:

Marque a opção F-Bus

Selecione os arquivos (Versã0 5.00),

MCU = rm174__05.00.mcusw
PPM = rm174__05.00.ppm_l
CNT = rm174__05.00.image_l


Após selecionar os 03 arquivos acima, Marques as opções:

USB (fica do lado de Fbus)
Manual Flash
Dead Usb
Normal Mode

Clica em Flash

Coloque a bateria e segure o power do celular.

Caso não consiga, somente via cabo F-Bus(aquele que vai no lugar da bateria).

gsmbrazil
08/10/2007, 07:09:10
Perfeito
Acabo de realizar este tutorial e foi 100% funcional.
Agora vamos para segunda etapa , a BB5 box.
Abraços


Recomendo Ligtel Suporte garantido!!!

sergio_junior
11/10/2007, 12:35:20
Gostaria de saber como faço para tirar codigo de segurança dos BB5 pela propria BB5 Box...

ligteltelecom
11/10/2007, 01:01:34
Gostaria de saber como faço para tirar codigo de segurança dos BB5 pela propria BB5 Box...

Este procedimento é valido para qualquer versão do celular Nokia BB5.


Ligue o celular montado nos cabos da BB5Box (Não será usado Test Point),Clica em Unlock e de um toque no power.

Ligue apenas os cabos :

Garra Vermelha ao Positivo
Garra Preta com Fio Amarelho ao BSI (Pino do meio do conector de bateria)
Cabo DKU-2 ou Mini USB

Garra Preta Menor e Agulhas de Test Point não serão usados.

Após a mensagem "Full Factory Defaults set OK", clica no botão CANCEL e aguarde o cancelamento.

Após este processo o código será 12345.




Searching for phone ...
Phone found on FBUS interface
Reading phone info ...
Type: RM-115
Version: V_03.72_29-06-06_RM-115_(c)_Nokia.
IMEI: 353247010000800
SP LOCK status:
Config Key: 7240200000000000
Block 1: CLOSED Type 5 Data: 72402F
Block 2: CLOSED Type 5 Data: 72402F
Block 3: CLOSED Type 5 Data: 72403F
Block 4: CLOSED Type 5 Data: 72403F
Block 5: CLOSED Type 5 Data: 72404F
Block 6: CLOSED Type 5 Data: 72404F
Keyboard wrong codes counter: 0 wrong tries from max. 3 tries
Cable wrong codes counter: 0 wrong tries from max. 10 tries
Set Full Factory Defaults ...
Reset phone ...
Reset phone in TEST mode ...
Full Factory Defaults set OK

maikon
15/10/2007, 04:23:42
opa bom
aqui, consegui fazer um 6085
mas agora a maquina nao ta leno nenhum telefone
ta oso o q eh vc tem noçao ???

ligteltelecom
15/10/2007, 04:44:26
opa bom
aqui, consegui fazer um 6085
mas agora a maquina nao ta leno nenhum telefone
ta oso o q eh vc tem noçao ???


Modo de conexão dos cabos no celular.


Garra Vermelha deve ser ligado ao Pino Positivo(+) do conector de bateria do Celular

Garra Preta ou Amarelha(Com fio Amarelo) deve ser ligado ao Pino BSi(Pino Central) do conector de bateria do Celular

Garra Preta Menor deve ser ligado a blindagem(GND) bem proxímo aonde será conectado o Test Point

Cabo DKU-2 ou Mini USB deve ser ligado na entrada de acessorios do celular.

Você deve da um toque no Power do Celular, sempre após clicar em Unlock ou Read Phone Info.


Caso isso acima ainda não resolva seu problema, favor reenviar sua box a Ligtel ou venha a nossa loja situada no endereço abaixo, caso tenha cido adquirida a BB5Box na Ligtel.

ENDEREÇO Ligtel Matriz:

LIGTEL INFORMATICA TELECOMUNICAÇOES
RUA SILVA JARDIM 164 - CENTRO
ITAÚNA / MG
CEP 35680-062

TELEFONE: 37-3241-8156

jean augusto bridi
16/10/2007, 08:41:18
Para que serve o conector na parte de Traz da box??? ao lado do conector USB!!
para entrada de fonte???

jean augusto bridi
16/10/2007, 09:32:22
Para que serve o conector na parte de Traz da box??? ao lado do conector USB!!
para entrada de fonte???

Descobri para q serve, é para quando a Porta USB não da conta de alimentar a box e o aparelho.
é conectado a fonte para suprir a energia.

AndersonDC
16/10/2007, 04:57:49
Jah fiz diversas tentativas e tudo mais em relacao a versao dos aparelhos e tb em relacao aos chips SEC XXXXX ATD e ATB e em 90% dos casos, os 5200b da Vivo morrem ao ficar tentando varias vezes o desbloq, o problema eh q o aparelho morre de vez, e nao aceita atualizacao de software nem via Jaf, nem via MTBox, nem via UniversalBox.

O que devo fazer;;.

Mateus
16/10/2007, 05:10:03
Nem precisa ser da Vivo não, hj fui fazer um 5200 da claro, tava dando erro em cima de erro, até que finalmente fez o desbloqueio. Só que adivinha depois? NÃO LIGA!!!!!!

tentei fazer flash e tudo mais e NADA!!!!!! (tbem não reconhece via JAF)

tentei contactar o suporte Ligtel e NADA!!! tentei os 3 msn que tenho adicionado, ninguem sequer me respondeu, tentei ligar, tbem não me atenderam.
deixei o aparelho de lado e fui fazer um 6131, NADA!!!!!!!!! acho que esta merda de box ta com pau, não está lendo mais nada,

POR FAVOR, JA QUE NÃO PUDERAM ME RESPONDER VIA MSN E TELEFONE, QUE ME RESPONDAM AGORA, O QUE FAZER?

ligteltelecom
16/10/2007, 06:00:22
Nem precisa ser da Vivo não, hj fui fazer um 5200 da claro, tava dando erro em cima de erro, até que finalmente fez o desbloqueio. Só que adivinha depois? NÃO LIGA!!!!!!

tentei fazer flash e tudo mais e NADA!!!!!! (tbem não reconhece via JAF)

tentei contactar o suporte Ligtel e NADA!!! tentei os 3 msn que tenho adicionado, ninguem sequer me respondeu, tentei ligar, tbem não me atenderam.
deixei o aparelho de lado e fui fazer um 6131, NADA!!!!!!!!! acho que esta merda de box ta com pau, não está lendo mais nada,

POR FAVOR, JA QUE NÃO PUDERAM ME RESPONDER VIA MSN E TELEFONE, QUE ME RESPONDAM AGORA, O QUE FAZER?


6131 é necessário fechar o contato da chave power com um pinça após clicar em Unlock.

5200 você consegue efetuar a flash normal nele, sem aparecer algum erro?

pkuruja
16/10/2007, 06:38:42
tenho 2 atc 5300 que morreu apos tentativa de desbloqueio pela bb5,já tentei passar flash nele com a jaf + pkey nem sinal para começar o flash.o unico sinal que ele da e esquentar quando coloco uma bateria carregada nele .

ligteltelecom
16/10/2007, 07:50:18
tenho 2 atc 5300 que morreu apos tentativa de desbloqueio pela bb5,já tentei passar flash nele com a jaf + pkey nem sinal para começar o flash.o unico sinal que ele da e esquentar quando coloco uma bateria carregada nele .


Verifique qual componente esta esquentando ao ligar ele, favor informar o nome(Númeração) do componente.

digicell-curitiba
16/10/2007, 10:37:08
hj tb fui fazer um 5200 e morreu, tentei varias atualizacoes pela UniversalBox e nao ia, ate q marquei a opcao "Use 128k UCP" ai o aparelho conseguiu passar o flash mas ainda nao ligou, dai passei o flash pelo modo normal e ligou, entretanto, depois de uns segundos ligado, o aparelho fica em "Contact Service".
O que fazer?
Sinceramente essa Box esta começando a dar dor de cabeça.

Obrigado pela atenção.

ligteltelecom
16/10/2007, 11:39:52
hj tb fui fazer um 5200 e morreu, tentei varias atualizacoes pela UniversalBox e nao ia, ate q marquei a opcao "Use 128k UCP" ai o aparelho conseguiu passar o flash mas ainda nao ligou, dai passei o flash pelo modo normal e ligou, entretanto, depois de uns segundos ligado, o aparelho fica em "Contact Service".
O que fazer?
Sinceramente essa Box esta começando a dar dor de cabeça.

Obrigado pela atenção.



Qual era a versão do celular antes de efetuar o desbloqueio ?

Foi feito downgrade ou upgrade antes do desbloqueio?

Esta sendo usado um carregador Nokia Original ACP 12 conectado a Box ?

Informe mais detalhes, assim podemos analizar o problema.

Seu aparelho em contact service, foi escrito o backup do PM 308 após a flash ?

Lembre-se antes de efetuar um downgrade,upgrade ou Unlock sempre faça um backup do PM 308.

Mateus
17/10/2007, 09:18:21
6131 é necessário fechar o contato da chave power com um pinça após clicar em Unlock.

5200 você consegue efetuar a flash normal nele, sem aparecer algum erro?




Não, não consigo, tentei fazer com cabo usb e jaf (Detalhe, foi neste processo que fiz para atualizar antes da BB5)

AndersonDC
17/10/2007, 09:55:39
No meu caso, o aparelho morreu simplesmente ao tentar o desbloqueio varias vezes, o backup do PM foi feito e tentei regravar diversas vezes mas nada deu certo. A versao do aparelho antes de "Morrer" era RM-181 v.5.00, na lista consta q faz essa versao. Eh uma pena que essa box esteja começando a dar problema.

Ela eh muito Instável, a minha deu defeito com menos de uma semana de uso, nao podemos negar q eh uma excelente box, mas quando funciona.
Agora estou tendo o triplo do cuidado com ela.

Recomendo a compra dela, mas se deve ter muito cuidado com ela. Por esse e muitos motivos nao se deve fazer os desbloqueios a preço de banana. Tem q cobrar bem mesmo;

Mateus
17/10/2007, 10:12:47
E o pior, fui ver agora, matou mesmo, deixou o aparelho em curto!!!!!!!!!

E mais, não ta reconhecendo NENHUM aparelho, só da informação de interface FBUS não conectado, acho que a Box ta com defeito tbem

ligteltelecom
17/10/2007, 10:22:09
E o pior, fui ver agora, matou mesmo, deixou o aparelho em curto!!!!!!!!!

E mais, não ta reconhecendo NENHUM aparelho, só da informação de interface FBUS não conectado, acho que a Box ta com defeito tbem


@Mateus favor reenviar a Box a Ligtel para analize Técnica.


Geralmente esse erro Fbus não conectado é pelo motivo que ligaram o celular em Curto no cabo e o fusivél de proteção que tem no cabo queimou.

Para ter certeza, basta pegar um multimetro e medir as tensões entre Garra Preta Menor e Garra Vermelha.

A tensão deve ser de 4 a 5 Volts.

gsmbrazil
17/10/2007, 02:24:43
Pessoal
Prestem atenção se ao colocar o jacaré na blindagem proximo ao TP ele não removeu algum componente ou deslocou. Percebi que isso ocorreu em um 5200 que tentei varias vezes e morreu, não dava nen[m sinal na Pkey.

Tentem tb atualizr com a ultima versão , pois depois de colocar em V5.00 não conseguia liga-lo com versão mais baixa.

Espero que não seja defeito
Boa sorte

campanate
19/10/2007, 06:01:46
Searching for phone ...
Phone found on FBUS interface
Reading phone info ...
Type: RM-178
Version: V_04.20_13-11-06_RM-178_(c)_Nokia.
IMEI: 354802012719093
SP LOCK status:
Config Key: 7240200000000000
Block 1: CLOSED Type 5 Data: 72402F
Block 2: CLOSED Type 5 Data: 72403F
Block 3: CLOSED Type 5 Data: 72404F
Block 4: CLOSED Type 5 Data: 72402F
Block 5: CLOSED Type 5 Data: 72403F
Block 6: CLOSED Type 5 Data: 72404F
Keyboard wrong codes counter: 0 wrong tries from max. 3 tries
Cable wrong codes counter: 10 wrong tries from max. 10 tries
Set Full Factory Defaults ...
Reset phone ...
Reset phone in TEST mode ...
Full Factory Defaults set OK
Skip autobackup of PM 308
Autobackup file:
RM-178_354802012719093_Locked_Keycnt_0_Fbuscnt_10__V_ 04.20_13-11-06_RM-178_(c)_Nokia..bin
already exist
Auto Write PM 308 procedure started
Searching for backup file with lowest FBUS count ...
Finded backup file: RM-178_354802012719093_Locked_Keycnt_0_Fbuscnt_0__V_0 4.20_13-11-06_RM-178_(c)_Nokia..bin
Writting PM Field 308 Subfield 1 with length 8192 bytes
Reset phone ...
PM Field 308 Subfield 1 written OK
Reading SP Locks after Auto Write PM 308 ...
SP LOCK status:
Config Key: 7240200000000000
Block 1: CLOSED Type 5 Data: 72402F
Block 2: CLOSED Type 5 Data: 72403F
Block 3: CLOSED Type 5 Data: 72404F
Block 4: CLOSED Type 5 Data: 72402F
Block 5: CLOSED Type 5 Data: 72403F
Block 6: CLOSED Type 5 Data: 72404F
Keyboard wrong codes counter: 0 wrong tries from max. 3 tries
Cable wrong codes counter: 0 wrong tries from max. 10 tries
Reset phone in TEST mode ...
Checking if model/version is supported for unlock ...
Please connect testpoints
Testpoints connected OK
Keep Testpoints connected until unlock finish!
Unlocking phone ...
Try number: 1
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number: 2
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number: 3
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number: 4
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number: 5
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number: 6
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number: 7
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number: 8
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number: 9
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number: 10
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Unlock fail. Please try again.

campanate
19/10/2007, 06:49:16
Consegui, trntei de varias formas , coloquei uma fonte de 5v,e tentei ae deu certo, mas nao aei o q foi , axo q foi teimosia.

blz

BinhoPhone®
20/10/2007, 07:15:15
Oi estou com um nokia 5200 da vivo v5.0 tentei mais de 50 vezes e dava a mesma mensagem Unlock Fail Please try again

notei que essa verão é suportada pela bb5box

fiz o desbloqueio dessa versão na V0.25 más na V0.26 está dando esse erro

gostaria que alguem me ajudasse por favor

djmarcio
21/10/2007, 05:16:45
Oi estou com um nokia 5200 da vivo v5.0 tentei mais de 50 vezes e dava a mesma mensagem Unlock Fail Please try again

notei que essa verão é suportada pela bb5box

fiz o desbloqueio dessa versão na V0.25 más na V0.26 está dando esse erro

gostaria que alguem me ajudasse por favor


enviei um celular nokia 5200 da vivo versao 5.00 pro representante da box e ja acharam a solução ok

gsmbrazil
22/10/2007, 09:06:29
Qual era o problema amigo?

BinhoPhone®
24/10/2007, 10:21:37
tomara que eles não demorem pra publicar a nova versão pois estamos num mato sem cachorro perdendo serviço

maikon
24/10/2007, 10:33:45
oap td joia??
gostaria d saber como faço para desbloquear um 6085 na versao 4.29
e como faço para muda versao do aparelho
valeu

ligteltelecom
24/10/2007, 10:55:29
oap td joia??
gostaria d saber como faço para desbloquear um 6085 na versao 4.29
e como faço para muda versao do aparelho
valeu

faça um downgrade para versão 4.26.

Ao fazer a flash marque a opção Enable Downgrade(UniversalBox) ou apenas Downgrade(JAF e Saras).

maikon
24/10/2007, 11:13:26
nao sei fazer isso nao fera
como faço ??

ligteltelecom
24/10/2007, 11:16:24
nao sei fazer isso nao fera
como faço ??


Em qual ferramenta deseja efetuar flash?

maikon
24/10/2007, 11:30:48
na bb5box

maikon
24/10/2007, 11:33:56
na nbox tem jeito nao ne ?

ligteltelecom
24/10/2007, 11:34:20
na bb5box


BB5box não é suportado flash, apenas desbloqueio de SIM LOCK

ligteltelecom
24/10/2007, 11:35:32
na nbox tem jeito nao ne ?

N-box com hwk original, usando UFS_V2.0.5.3 é suportado sim.

maikon
30/10/2007, 10:43:36
aqui ja tentei varias vezes desbloquear um 5200 e nao consegui
matei 2
o q pode ter acontecido e o q eu faço para fazer sem matar???
e sera q volta ou ja era o aparelho ???
valeu

BinhoPhone®
30/10/2007, 11:17:36
aqui ja tentei varias vezes desbloquear um 5200 e nao consegui
matei 2
o q pode ter acontecido e o q eu faço para fazer sem matar???
e sera q volta ou ja era o aparelho ???
valeu

amigo vc verificou se a versão do atc é suportada pela bb5box?
após o procedimento de desbloqueio vc regrava a PM308 no atc
e pro 5200 que vc está tentando desbloquear tenta fazer se conectar a GND na blindagem do atc
tenta e posta o resultado no topico indicado

fuizzz
boa sorte aew mano

ligteltelecom
30/10/2007, 01:09:15
aqui ja tentei varias vezes desbloquear um 5200 e nao consegui
matei 2
o q pode ter acontecido e o q eu faço para fazer sem matar???
e sera q volta ou ja era o aparelho ???
valeu


Antes de iniciar o desbloqueio, siga os procedimentos abaixo:

1º Utilizar uma fonte de 05 a 9 volts no maximo 01 amper ligado a box.

2º Ligar os cabos primeiramente no celular (garra vermelha, amarela, gnd e Mini USB)

3º Conecte o cabo RJ45 na box

4º De um toque na tecla power do celular

5º Clica em Unlock e aguarde ser solicitado o Test Point

6º Conecte o test point, conforme a figura que será apresentada e de um toque no botão que esta no TP(Data), segure as duas agulhas até o final do processo.

Caso tenha o erro Unlock Fail(desligue a garra de jacaré preta do celular), repita a operação sem a Garra Preta conectada no celular.

jose roberto
06/11/2007, 06:23:42
tenho um problema aqui amigos
minha bb5box faz tudo normal até q no fim do destravamento da um erro
o programa fica tentando inserir codigos no atc na tentativa de destrava-lo
mas os codigos são todos iguais e na decima tentativa ele para e da a seguinte mensagem :
unlock fail please try again

y number: 1
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number: 2
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number: 3
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number: 4
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number: 5
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number: 6
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number: 7
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number: 8
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number: 9
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number: 10
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Unlock fail. Please try again.


ja tentei de tudo
reinstalei os drives
troquei cabo usb
tentei em outra maquina
verifiquei os fusiveis do cabo
tentei em outros atc
e nada
tenho a desconfiança de q pode ser conflito de drives alguem tem esse problema q possa ajudar ?

um abraço

AndersonDC
06/11/2007, 06:29:15
Amigo, qual o modelo q vc esta tentando desbloquear?
Tem algumas versoes q nao estao desbloqueando. Ex.: Alguns 5200 (mtas vezes da Vivo e Claro), tem alguns 6125 com versao do Chip final ATD q tb nao estao desbloqueando.
Tente ver as conexoes e tal....

ligteltelecom
06/11/2007, 06:30:12
Qual modelo ?

ligteltelecom
06/11/2007, 06:31:47
Amigo, qual o modelo q vc esta tentando desbloquear?
Tem algumas versoes q nao estao desbloqueando. Ex.: Alguns 5200 (mtas vezes da Vivo e Claro), tem alguns 6125 com versao do Chip final ATD q tb nao estao desbloqueando.
Tente ver as conexoes e tal....


NK 5200 faça o desbloqueio sem usar a garra preta menor(GND) deixa ela desconectada do celular.

jose roberto
06/11/2007, 07:50:04
estou tentando destravar um 6131 v6.10
acabei de reinstalar o windows p retirar a duvida sobre conflito de drives
mas continua o mesmo problema

obrigado por responder

ligteltelecom
06/11/2007, 07:59:58
estou tentando destravar um 6131 v6.10
acabei de reinstalar o windows p retirar a duvida sobre conflito de drives
mas continua o mesmo problema

obrigado por responder


O 6131 é necessário um toque no POWER usando uma pinça.

Caso isso não rsolva, olhe o fusivel de seu cabo, este fusivel esta em serie com o fio vermelho(Positivo).

jose roberto
07/11/2007, 09:06:16
caros amigos
to cansado de apanhar dessa bb5box
ja tentei de tudo
revisei todo o cabo testando todas as continuidades de ponta a ponta
trroquei o cabo usb
tentei num note book
reinstalei o windows
tentei até soldar o fio da ponta jacaré no brid exatamente no local indicado
e continua o mesmo erro
faz todo o procedimento correto mas calcula todos os codigos iguais
eu não entendo muito de programas mas a impressão que dá é q ele calcula um codigo de acordo com a leitura do celular e tenta inserir esse codigo no aparelho destravando . Mas ele começa as tentativas com um codico e vai tentando com ele até o fim e da o erro como se não fisesse a leitura no atc
conforme vc pode ver no post acima .

obrigado pelas respostas
o melhor suporte p bb5 é aqui mesmo, nem nos sites oficiais nem em forums frequentados pelos fabricantes tem tanta informação quanto aqui .
obrigado a todos

ligteltelecom
07/11/2007, 10:43:54
@ José Roberto

Caso queira você pode enviar sua box para Ligtel para ser feita uma analize e orçamento do reparo caso seja encontrado algum problema.

Caso o orçamento do reparo não seja aprovado será cobrado apenas o valor do sedex de reenvio, se for possível enviar este telefone, box e cabos,

ENDEREÇO PARA ENVIO:

LIGTEL INFORMATICA TELECOMUNICAÇOES
RUA SILVA JARDIM 164 - CENTRO
ITAÚNA / MG
CEP 35680-062

TELEFONE: 37-3241-8156

A/C : MARCELO

jean augusto bridi
08/11/2007, 09:15:12
Alguem tem um Macete para desbloqueio do nokia E61???
é dificil pra arrebentar..
tem q tirar o leitor do chip e cortar a blindagem...

djmarcio
09/11/2007, 02:09:57
percebi ja em 2 6131 que tive que fazer downgrade pra poder desbloquear que após isso o cartao de memoria pede senha e o cliente nao colocou algem sabe como resolver isso ou tem alguma senha padrao pra cartao memori?

Billy Johw
12/11/2007, 07:33:13
Sempre façam flash sem o cartão de memoria, independente de qual seja o BB5.

Destravo NK 6131 sem problemas, atualizando e desbloqueando. Sempre com a versão mais alta do firmware v6.10.

djmarcio
16/11/2007, 02:20:04
versao 027 pedindo microscope e fechando o programa o que é isso?

Billy Johw
16/11/2007, 06:32:43
Não entendi nada, seja mais específico no seu problema.

ligteltelecom
16/11/2007, 06:35:57
versao 027 pedindo microscope e fechando o programa o que é isso?

Vá na aba GUI e deixa a opção(ultima opção) : Popup miscroscopio = disable

djmarcio
16/11/2007, 06:37:18
versao 027 pedindo microscope e fechando o programa o que é isso?

Vá na aba GUI e deixa a opção(ultima opção) : Popup miscroscopio = disable

valeu era isso mesmo mas pra que serve ?

mrcell
18/11/2007, 11:50:25
Para quem tem micoscopio digital instalado no pc, para visualizar melhor em alguns tp como por ex n95 que é o maior zarai!

mrcell
18/11/2007, 11:55:24
uma boa dica sempre copie a pm antes do desbloqueio, de um read info e depois read pm, se acontecer qualquer coisa vc pelomenos tem a pm guardada, matei um 6085 deu erro no desbloqueio e tava pedindo para regravar a pm so que a box nao tinha gravado assim ele nao liga e mesmo que eu fassa a flash ele ficar cheio de gubs,

C@M@´
22/11/2007, 03:44:17
Caros Amigos,

Estou com 6085 dando a seguinte mensagem, alguma dica não consigo o desbloqueio.


Searching for phone ...
Phone found on FBUS interface
Reading phone info ...
Type: RM-198
Version: V_04.26_16-03-07_RM-198_(c)_Nokia.
IMEI: 353232010431726
SP LOCK status:
Config Key: 7240500000000000
Block 1: CLOSED Type 5 Data: 72405F
Keyboard wrong codes counter: 0 wrong tries from max. 3 tries
Cable wrong codes counter: 0 wrong tries from max. 10 tries
Reset phone in TEST mode ...
Set Full Factory Defaults ...
Reset phone ...
Reset phone in TEST mode ...
Full Factory Defaults set OK
Skip autobackup of PM 308
Autobackup file:
RM-198_353232010431726_Locked_Keycnt_0_Fbuscnt_0__V_0 4.26_16-03-07_RM-198_(c)_Nokia..bin
already exist
Auto Write PM 308 procedure started
Searching for backup file with lowest FBUS count ...
Finded backup file: RM-198_353232010431726_Locked_Keycnt_0_Fbuscnt_0__V_0 4.26_16-03-07_RM-198_(c)_Nokia..bin
Writting PM Field 308 Subfield 1 with length 8192 bytes
Reset phone ...
PM Field 308 Subfield 1 written OK[b]
Reading SP Locks after Auto Write PM 308 ...

djmarcio
27/12/2007, 09:02:20
bb5 box lançou desbloqueio pro chip atd mas nao mesmo assim nao esta passando alguma dica?

yeye
04/01/2008, 09:39:03
aqui ja tentei varias vezes desbloquear um 5200 e nao consegui
matei 2
o q pode ter acontecido e o q eu faço para fazer sem matar???
e sera q volta ou ja era o aparelho ???
valeuentao nao aconteceu somente conmigo eu matei um mais , todos versao 5.0 box na ultima atualizacao, ele da o desbloqueio unlock sucesfull e depois nao liga mais o aparelho. tentei pasar flash e nao consegui. tem algum macete ou e a versao? dado que demais aparelhos n 95 , 6085 , outros 5200 sem problema.

crismat2001
05/01/2008, 04:39:18
Alguem conheçe um Tp + facil pro E65?
[Somente usuários registrados podem ver os links] ([Somente usuários registrados podem ver os links])

Pq ta complicado esse ai..
vlw

Hosanan
05/01/2008, 04:52:23
eu so conheço esse Tp.
mas tem um video q facilita.... [Somente usuários registrados podem ver os links]
tem q se cadastrar....
espero ter ajudado.....

crismat2001
07/01/2008, 11:45:54
hosanan, vlw pelo video pena q a imagem nao ta das melhores..
mesmo assim obrigado.
depois de apanhar 2hrs pra desbloquea esse infeliz ta ai a log..

Connecting to BB5 Box ...
Searching for phone ...
Phone found on FBUS interface
Reading phone info ...
Type: RM-208
Version: V_1.0615.25_10-01-07_RM-208_(c)_Nokia.
IMEI: 35483201051xxxx
SP LOCK status:
Config Key: 7240500000000000
Block 1: CLOSED Type 5 Data: 72405F
Block 2: CLOSED Type 5 Data: 72405F
Keyboard wrong codes counter: 0 wrong tries from max. 3 tries
Cable wrong codes counter: 10 wrong tries from max. 10 tries
Skip autobackup of PM 308
Autobackup file:
RM-208_35483201051xxxx_Locked_Keycnt_0_Fbuscnt_10__V_ 1.0615.25_10-01-07_RM-208_(c)_Nokia..bin
already exist
Auto Write PM 308 procedure started
Searching for backup file with lowest FBUS count ...
Finded backup file: RM-208_35483201051xxxx_Locked_Keycnt_0_Fbuscnt_0__V_1 .0615.25_10-01-07_RM-208_(c)_Nokia..bin
Writting PM Field 308 Subfield 1 with length 8192 bytes
Reset phone ...
PM Field 308 Subfield 1 written OK
Reading SP Locks after Auto Write PM 308 ...
SP LOCK status:
Config Key: 7240500000000000
Block 1: CLOSED Type 5 Data: 72405F
Block 2: CLOSED Type 5 Data: 72405F
Keyboard wrong codes counter: 0 wrong tries from max. 3 tries
Cable wrong codes counter: 0 wrong tries from max. 10 tries
Reset phone in TEST mode ...
Checking if model/version is supported for unlock ...
Please connect testpoints
Testpoints connected OK
Keep Testpoints connected until unlock finish!
Unlocking phone ...
Try number: 1
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 14
Try number: 2
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 00
Reading again SP Locks ...
SP LOCK status:
Config Key: 7240500000000000
Block 1: OPEN Type 5 Data: 72405F
Block 2: OPEN Type 5 Data: 72405F
Keyboard wrong codes counter: 0 wrong tries from max. 3 tries
Cable wrong codes counter: 0 wrong tries from max. 10 tries
Phone unlocked succesfull

liginfocel
11/01/2008, 10:51:22
Minha bb5 esta dando este erro

Ao tentar desbloque 5200 testei outro e da na mesma


Unlock using cable codes fail.
Reading apain SP Locks...
ERROR: 11160001
ERROR: 30020091



____________________________________
Laboratório Assistência Técnica Ligifocel

Soluções Inteligentes Para Novos Caminhos...

Responsável: JOZIAS AMARAL.

ligteltelecom
12/01/2008, 12:38:16
Poste o LOG completo

liginfocel
12/01/2008, 10:49:02
Obrigado já resolvi, era a garrinha preta GND que não estava bem posicionada.





________________________________
Assistência Técnica Liginfocel.

Soluções Inteligentes Para Novos Caminhos...

Responsável: JOZIAS AMARAL.

jorgincell
15/01/2008, 01:03:38
estou com um 5200 versao 4.72 da claro fiz uprade para versao 5.00 nao desbloqueia ne a pa jau tentei umas 50vezes com gnd sem gnd e nada so da unlock fail .alguem teria alguma solucao >

Hosanan
15/01/2008, 01:10:20
poste no log aki
p/q podemos ajudar.

jorgincell
15/01/2008, 06:45:38
esse 5200 ja entreguei pro cliente agora estou apanhando com esse 6125 versap 4.20 chip atd ate agora so consegui fazer um 5200 todos que tento fazer'da esse mesmo erro ja tentei de tudo com gns sem gnd e nada da uma olhada


Connecting to BB5 Box ...
Searching for phone ...
Phone found on FBUS interface
Reading phone info ...
Type: RM-178
Version: V_04.20_13-11-06_RM-178_(c)_Nokia.
IMEI: 354802011555225
SP LOCK status:
Config Key: 7240200000000000
Block 1: CLOSED Type 5 Data: 72402F
Block 2: CLOSED Type 5 Data: 72403F
Block 3: CLOSED Type 5 Data: 72404F
Block 4: CLOSED Type 5 Data: 72402F
Block 5: CLOSED Type 5 Data: 72403F
Block 6: CLOSED Type 5 Data: 72404F
Keyboard wrong codes counter: 0 wrong tries from max. 3 tries
Cable wrong codes counter: 0 wrong tries from max. 10 tries
Reset phone in TEST mode ...
Set Full Factory Defaults ...
Reset phone ...
Reset phone in TEST mode ...
Full Factory Defaults set OK
Skip autobackup of PM 308
Autobackup file:
RM-178_354802011555225_Locked_Keycnt_0_Fbuscnt_0__V_0 4.20_13-11-06_RM-178_(c)_Nokia..bin
already exist
Auto Write PM 308 procedure started
Searching for backup file with lowest counters ...
Finded backup file: RM-178_354802011555225_Locked_Keycnt_0_Fbuscnt_0__V_0 4.20_13-11-06_RM-178_(c)_Nokia..bin
Writting PM Field 308 Subfield 1 with length 8192 bytes
Reset phone ...
PM Field 308 Subfield 1 written OK
Reading SP Locks after Auto Write PM 308 ...
SP LOCK status:
Config Key: 7240200000000000
Block 1: CLOSED Type 5 Data: 72402F
Block 2: CLOSED Type 5 Data: 72403F
Block 3: CLOSED Type 5 Data: 72404F
Block 4: CLOSED Type 5 Data: 72402F
Block 5: CLOSED Type 5 Data: 72403F
Block 6: CLOSED Type 5 Data: 72404F
Keyboard wrong codes counter: 0 wrong tries from max. 3 tries
Cable wrong codes counter: 0 wrong tries from max. 10 tries
Reset phone in TEST mode ...
Checking if model/version is supported for unlock ...
Please connect testpoints
Testpoints connected OK
Keep Testpoints connected until unlock finish!
Unlocking phone ...
Try unlocking using keyboard codes ...
Try number (Keyboard): 1
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Keyboard): 2
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Keyboard): 3
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Unlock using keyboard codes fail.
Try unlocking using cable codes ...
Try number (Cable): 1
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 2
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 3
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 4
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 5
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 6
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 7
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 8
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 9
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 10
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Unlock using cable codes fail.
Reading again SP Locks ...
SP LOCK status:
Config Key: 7240200000000000
Block 1: CLOSED Type 5 Data: 72402F
Block 2: CLOSED Type 5 Data: 72403F
Block 3: CLOSED Type 5 Data: 72404F
Block 4: CLOSED Type 5 Data: 72402F
Block 5: CLOSED Type 5 Data: 72403F
Block 6: CLOSED Type 5 Data: 72404F
Keyboard wrong codes counter: 3 wrong tries from max. 3 tries
Cable wrong codes counter: 10 wrong tries from max. 10 tries
Unlock fail. Please try again.

Hosanan
15/01/2008, 06:52:08
eu uso a mtbox
eu tava c/um problema parecido c/o seu
resolvi voltando p/vrs antiga do programa

no meu caso eu tinha atualizado p/1_43
voltei p/1_42_3

djmarcio
16/01/2008, 11:19:28
alguem ja consegui fazer ess modelo


Connecting to BB5 Box ...
Searching for phone ...
Phone found on FBUS interface
Reading phone info ...
Type: RM-88
Version: Vp_2.0618.06.17_10-08-06_RM-88_(c)_Nokia._
IMEI: 359742000604839
SP LOCK status:
Config Key: 7240200000000000
Block 1: CLOSED Type 5 Data: 72402F
Block 2: CLOSED Type 5 Data: 72403F
Block 3: CLOSED Type 5 Data: 72404F
Keyboard wrong codes counter: 0 wrong tries from max. 3 tries
Cable wrong codes counter: 0 wrong tries from max. 10 tries
Reset phone in TEST mode ...
Set Full Factory Defaults ...
Reset phone ...
Reset phone in TEST mode ...
Full Factory Defaults set OK
Skip autobackup of PM 308
Autobackup file:
RM-88_359742000604839_Locked_Keycnt_0_Fbuscnt_0__Vp_2 .0618.06.17_10-08-06_RM-88_(c)_Nokia._.bin
already exist
Checking if model/version is supported for unlock ...
Please connect testpoints
Testpoints connected OK
Keep Testpoints connected until unlock finish!
Unlocking phone ...
Try unlocking using keyboard codes ...
Try number (Keyboard): 1
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Keyboard): 2
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Keyboard): 3
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Unlock using keyboard codes fail.
Try unlocking using cable codes ...
Try number (Cable): 1
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 2
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 3
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 4
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 5
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 6
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 7
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 8
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 9
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 10
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Unlock using cable codes fail.
Reading again SP Locks ...
SP LOCK status:
Config Key: 7240200000000000
Block 1: CLOSED Type 5 Data: 72402F
Block 2: CLOSED Type 5 Data: 72403F
Block 3: CLOSED Type 5 Data: 72404F
Keyboard wrong codes counter: 3 wrong tries from max. 3 tries
Cable wrong codes counter: 10 wrong tries from max. 10 tries
Unlock fail. Please try again.

vankad
17/01/2008, 07:31:50
BB5box já roda normal com win vista 32bits?

ligteltelecom
17/01/2008, 07:57:47
@vankad

Sim trabalha normal com Windows Vista 32 Bits.

yeye
17/01/2008, 01:34:28
e todo mundo responde mais cuanto a minha duvida porque os 5200 nao ligam mais apos desbloqueio e como se recupera ninguem respondeu

ligteltelecom
17/01/2008, 01:48:22
e todo mundo responde mais cuanto a minha duvida porque os 5200 nao ligam mais apos desbloqueio e como se recupera ninguem espondeu

Olhe isso [Somente usuários registrados podem ver os links]

yeye
17/01/2008, 03:04:33
e todo mundo responde mais cuanto a minha duvida porque os 5200 nao ligam mais apos desbloqueio e como se recupera ninguem espondeu

Olhe isso [Somente usuários registrados podem ver os links] interesante . revisei a mesma e queimei mais um tr5oquei de bancada , de operador , de computador e continuo e segue a mesma coisa para mim bb5 e porcaria . nao serve paraa dedsbloquear 5200. por mais propaganda que facam, aguardo reposta como reviver os bichos acrescento 2 mais ao meu stocke. e nao quero ser groseiro

Billy Johw
17/01/2008, 03:13:24
Então compre uma MT BOX, já que a sua BB5 não presta ou você não consegue usar!

yeye
17/01/2008, 03:57:28
Então compre uma MT BOX, já que a sua BB5 não presta ou você não consegue usar!facil para voce meu amigo nao precisa tomar dores de vendedor de box. e que se desbloqueia n 95, 6085, 6131, sem problema, de estatica nao queimou nenhum pprque acontece con 5200, esa e a questao a resposta sua nao me vale de nada mandou comprar outra box nao tratou nen sequer buscar alguma outra solucao viavel ao problema ya que trocamos todos os equipamentos, testamos eu eum outro colega de outra cidade que mandei para ele para ver se era operador e nao era operador ele tambem teve o mesmo problema, assim que acredito que nao sou burro como voce trtou de dar a entender /.

Billy Johw
17/01/2008, 04:12:50
1 - Quem falou que BB5 BOX não presta, foi você (apenas lhe orientei comprar outra para ver se essa presta para você);
2 - Você não pode julgar um equipamento pelo fato do seu não funcionar corretamente. Destravo vários NK 5200 toda semana e nunca tive problemas, te garanto que, quando acontecer, postarei no fórum imediatamente;
3 - Se você entendeu que lhe chamei de BURRO, desculpe, não pretendia.
4 - Sua BB5 pode estar com algum defeito ou precisar de alguma alteração na box ou no cabo, envie para seu revendedor.

Acredito que agora tenha sido claro para você, passe bem e boa sorte.

yeye
17/01/2008, 04:41:43
1 - Quem falou que BB5 BOX não presta, foi você (apenas lhe orientei comprar outra para ver se essa presta para você);
2 - Você não pode julgar um equipamento pelo fato do seu não funcionar corretamente. Destravo vários NK 5200 toda semana e nunca tive problemas, te garanto que, quando acontecer, postarei no fórum imediatamente;
3 - Se você entendeu que lhe chamei de BURRO, desculpe, não pretendia.
4 - Sua BB5 pode estar com algum defeito ou precisar de alguma alteração na box ou no cabo, envie para seu revendedor.

Acredito que agora tenha sido claro para você, passe bem e boa sorte.assunto resolvido vendi .

ligteltelecom
17/01/2008, 06:05:55
@yeye

Aonde você comprou sua box?

Você não teve o suporte de uso de sua box ?

Pois aqui na Ligtel se a box apresentar algum problema, sempre colocamos a disposição de resolver o problema até mesmo trocar por outra da mesma ou outro produto, pois não é apenas vender e sim o pós venda, é por isso que sempre falo o barato que sai caro.

maxcell
18/01/2008, 12:48:18
Amigos, minha BB5BOX chegou hoje e tou me batendo com ela, tenho 2 placas aqui para testes 1 de 5200 e 1 de 6125, ja tentei com as duas e sem sucesso.
1º conectei a garra vermelha ao positivo do ap.
2º conectei a garra amarela ao pino do meio
3º conectei a garra preta (fio pequeno) ao terra proximo ao TP
4º abri o soft e conectei o RJ45

agora é o problema, se eu naum aperto a tecla power ele dá o seguinte erro (acho q realmente tem q dá esse erro pois o ap naum esta em modo flash ou ligado)

Connecting to BB5 Box ...
Searching for phone ...
ERROR: Cannot detect phone on FBUS interface

agora se eu aperto o power a LUZ azul da box (SC) apaga e a do USB fica piscando e dá o seguinte erro:

Connecting to BB5 Box ...
ERROR: 30010001

ou

Connecting to BB5 Box ...
ERROR: 30020001

medi a voltagem e fica oscilando entre 4.1v à 4.2v, ligei ela na fonte a 5v e dá a mesma coisa, ela está com defeito ou eu teria q modificar o componente citado pela ligtel, lembrando q ligei um carregador original de nokia nela no começo...

Hosanan
18/01/2008, 01:01:03
verifique se vc intalou ela corretamente
se naum desenstale e instale novamente...

maxcell
18/01/2008, 01:30:27
verifique se vc intalou ela corretamente
se naum desenstale e instale novamente...

Está instalada corretamente, ja tinha verificado este detalhe e tb ela mostra o esn da box, ja atualizei o firmware dela e etc...

vankad
18/01/2008, 06:31:32
Concordo com o Marcelo - Administrador. Nao saber operar com um equipamento nao significa que o produto nao presta. É preciso ter humildade para saber lidar com essas questoes e aprender com elas. A Ligtel resolveu pra mim problemas até de equipamentos nao comprados lá, online, sem me cobrar absolutamente nada, repôs prontamente equipamento comprado lá que foi extraviado e é essa parceria que queremos ressaltar, elogiar e sugerir. Obrigado.

maxcell
18/01/2008, 01:37:03
Amigos, minha BB5BOX chegou hoje e tou me batendo com ela, tenho 2 placas aqui para testes 1 de 5200 e 1 de 6125, ja tentei com as duas e sem sucesso.
1º conectei a garra vermelha ao positivo do ap.
2º conectei a garra amarela ao pino do meio
3º conectei a garra preta (fio pequeno) ao terra proximo ao TP
4º abri o soft e conectei o RJ45

agora é o problema, se eu naum aperto a tecla power ele dá o seguinte erro (acho q realmente tem q dá esse erro pois o ap naum esta em modo flash ou ligado)

Connecting to BB5 Box ...
Searching for phone ...
ERROR: Cannot detect phone on FBUS interface

agora se eu aperto o power a LUZ azul da box (SC) apaga e a do USB fica piscando e dá o seguinte erro:

Connecting to BB5 Box ...
ERROR: 30010001

ou

Connecting to BB5 Box ...
ERROR: 30020001

medi a voltagem e fica oscilando entre 4.1v à 4.2v, ligei ela na fonte a 5v e dá a mesma coisa, ela está com defeito ou eu teria q modificar o componente citado pela ligtel, lembrando q ligei um carregador original de nokia nela no começo...

Amigos, sobre meu problema postado, se eu clico em read pm e writer pm ele vai normal, mas se eu clico em unlock ou info ele dá o mesmo erro 30011001...

Searching for phone ...
Phone found on FBUS interface
Reading phone info ...
Type: RM-178
Version: V_04.20_13-11-06_RM-178_(c)_Nokia.
IMEI: 354802011494003
Keyboard wrong codes counter: 0 wrong tries from max. 3 tries
Cable wrong codes counter: 0 wrong tries from max. 10 tries
Reading PM Field 308 Subfield 1 with length 8192 bytes
Saving to file: RM-178_354802011494003_Locked_Keycnt_0_Fbuscnt_0__V_0 4.20_13-11-06_RM-178_(c)_Nokia.__18_01_2008__12_26_28.bin

Searching for phone ...
Phone found on FBUS interface
Reading phone info ...
Type: RM-174
Version: V_04.72_26-03-07_RM-174_(c)_Nokia.
IMEI: 353930011110831
Keyboard wrong codes counter: 0 wrong tries from max. 3 tries
Cable wrong codes counter: 0 wrong tries from max. 10 tries
Reading PM Field 308 Subfield 1 with length 8192 bytes
Saving to file: RM-174_353930011110831_Locked_Keycnt_0_Fbuscnt_0__V_0 4.72_26-03-07_RM-174_(c)_Nokia.__18_01_2008__12_33_59.bin

alguem poderia me ajudar?

magno gonçalves
20/01/2008, 01:14:28
Amigos, minha BB5BOX chegou hoje e tou me batendo com ela, tenho 2 placas aqui para testes 1 de 5200 e 1 de 6125, ja tentei com as duas e sem sucesso.
1º conectei a garra vermelha ao positivo do ap.
2º conectei a garra amarela ao pino do meio
3º conectei a garra preta (fio pequeno) ao terra proximo ao TP
4º abri o soft e conectei o RJ45

agora é o problema, se eu naum aperto a tecla power ele dá o seguinte erro (acho q realmente tem q dá esse erro pois o ap naum esta em modo flash ou ligado)

Connecting to BB5 Box ...
Searching for phone ...
ERROR: Cannot detect phone on FBUS interface

agora se eu aperto o power a LUZ azul da box (SC) apaga e a do USB fica piscando e dá o seguinte erro:

Connecting to BB5 Box ...
ERROR: 30010001

ou

Connecting to BB5 Box ...
ERROR: 30020001

medi a voltagem e fica oscilando entre 4.1v à 4.2v, ligei ela na fonte a 5v e dá a mesma coisa, ela está com defeito ou eu teria q modificar o componente citado pela ligtel, lembrando q ligei um carregador original de nokia nela no começo...



PROCEDIMENTO PARA DESBLOQUEIO NK5200

1.CONECTE O BOX AO PC
2.ABRA O PROGRAMA
3.DESMONTE O ATC
4.CONECTE O CABO USB NA ENTRADA DO CELULAR
5.CONECTE A GARRA VERMELHA AO POSITIVO DO ATC
6.CONECTE A GARRA NO CONECTOR DO MEIO AO LADO DO +.
7.CONECTE O CABO RJ45 NA ENTRADA DO BOX.
8.AGUARDE UNS 3 SEGUNDOS,E CLIQUE EM READ PHONE INFO.
9.MARQUE ATB OU ATD DE ACORDO COM O ATC.
CONECTE A GARRA JACARE NO CONECTOR QUE RESTOU NO CONTATO DA BATERIA.
10.CLIQUE EM UNLOCK.
11.MARQUE NOVAMENTE ATB OU ATD DE ACORDO COM O ATC.
12.CONECTE O TEST POINT NO LOCAL INDICADO
13.AGUARDE O FIM DO PROCESSO E TESTE O ATC!

ESTE PROCESSO POSTADO,É DA MANEIRA QUE EU MESMO FAÇO!
DA CERTINHO!

ESPERO TER AJUDADO!

maxcell
21/01/2008, 02:20:41
O Problema já foi resolvido, era o PC, obrigado a todos q tentaram me ajudar...

yeye
22/01/2008, 08:35:15
geralmente e conflito en drivrer de seu pc ao ter instalado alguma pc suite da nokia ou o nokia updater verificque se nao foi por ahi o problema de nao conectar .resolvi o proble ma ==da minha box instalando primeriro os updaters e pc suite nokia e depois a box. utilizando os driver da mesma

djmarcio
04/04/2008, 10:40:03
e62 so dando esse erro


Connecting to BB5 Box ...
Searching for phone ...
Phone found on FBUS interface
Reading phone info ...
Type: RM-88
Version: Vp_2.0618.06.17_10-08-06_RM-88_(c)_Nokia._
IMEI: 357951005932887
SP LOCK status:
Config Key: 3101700000000000
Block 1: CLOSED Type 5 Data: 310150
Block 2: CLOSED Type 5 Data: 310150
Block 3: CLOSED Type 5 Data: 310170
Block 4: CLOSED Type 5 Data: 310170
Block 5: CLOSED Type 5 Data: 310410
Block 6: CLOSED Type 5 Data: 310410
Block 7: CLOSED Type 5 Data: 311180
Block 8: CLOSED Type 5 Data: 311180
Keyboard wrong codes counter: 0 wrong tries from max. 3 tries
Cable wrong codes counter: 0 wrong tries from max. 10 tries
Skip autobackup of PM 308
Autobackup file:
RM-88_357951005932887_Locked_Keycnt_0_Fbuscnt_0__Vp_2 .0618.06.17_10-08-06_RM-88_(c)_Nokia._.bin
already exist
Checking if model/version is supported for unlock ...
Please connect testpoints
Testpoints connected OK
Keep Testpoints connected until unlock finish!
Unlocking phone ...
Try unlocking using keyboard codes ...
Try number (Keyboard): 1
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Keyboard): 2
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Keyboard): 3
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Unlock using keyboard codes fail.
Try unlocking using cable codes ...
Try number (Cable): 1
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 2
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 3
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 4
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 5
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 6
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 7
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 8
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 9
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 10
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Unlock using cable codes fail.
Reading again SP Locks ...
SP LOCK status:
Config Key: 3101700000000000
Block 1: CLOSED Type 5 Data: 310150
Block 2: CLOSED Type 5 Data: 310150
Block 3: CLOSED Type 5 Data: 310170
Block 4: CLOSED Type 5 Data: 310170
Block 5: CLOSED Type 5 Data: 310410
Block 6: CLOSED Type 5 Data: 310410
Block 7: CLOSED Type 5 Data: 311180
Block 8: CLOSED Type 5 Data: 311180
Keyboard wrong codes counter: 3 wrong tries from max. 3 tries
Cable wrong codes counter: 10 wrong tries from max. 10 tries
Unlock fail. Please try again.

Billy Johw
04/04/2008, 12:39:48
Compre e grave RPL.

ralile
23/04/2008, 12:18:36
boa noite amigos estou com um problema na bb5 o pc reconhece ela mas quando vou abrir o programa aparece esse mensagem (ERROR:CANNOT CONNECT TO BB5 BOX SMART CARD SUB SYSTEM) um colega falou que era conflito com outras box mas ja formatei meu not e testei em outro pc e so aparece essa mensagem por favor me ajudem oq pode ser isso

liginfocel
29/04/2008, 08:39:37
Estou com N95 que lê ate ali e despois naõ lé mais, estou usando a ultima versão do Software.


Connecting to BB5 Box ...
Searching for phone ...
Phone found on FBUS interface
Reading phone info ...
Type: RM-160
Version: V_06wk41v38_13-08-07_RM-160_ _Nokia
IMEI: 357676010441604
SP LOCK status:
Config Key: 7240500000000000
Block 1: CLOSED Type 5 Data: 72405F
Block 2: CLOSED Type 5 Data: 72405F
Keyboard wrong codes counter: 2 wrong tries from max. 3 tries
Cable wrong



_________________________
Assistência Técnica liginfocel,

Soluções Inteligentes Para Novos Caminhos...

Responsavel: JOZIAS AMARAL.

ligteltelecom
29/04/2008, 10:28:16
liginfocel,


Qual fonte você esta usando em sua BB5BOX ?
Se você desmontar o telefone deixa-lo sem a camera e LCD acontece mesmo problema?

liginfocel
29/04/2008, 10:54:08
Realmente Ligtel, eu desmontei o aparelho tirei o LCD mais não tirei a Câmera.

Retirei a Cãmera foi na primeira desbloqueio com sucesso.

OBS: já fiz desbloqueio de muitos bb5 mais nunca usei nenhuma fonte.


Veja desbloqueio: [Somente usuários registrados podem ver os links]


Valeu pela dica abraço.



________________________
Assistência Técnica liginfocel,

Soluções Inteligentes Para Novos Caminhos...

Responsavel: JOZIAS AMARAL.

vankad
01/05/2008, 02:11:57
5200 bloqueado por código de segurança. Pela BBB5 Box nao dá para ver o código de celular bloqueado. Apliquei uam flash pela ABB com HWK e agora para todo simcard inserido dá informaçao "Phone Restrict" ? O que será que houve ? Como resolver? Obrigado

ligteltelecom
01/05/2008, 08:33:35
5200 bloqueado por código de segurança. Pela BBB5 Box nao dá para ver o código de celular bloqueado. Apliquei uam flash pela ABB com HWK e agora para todo simcard inserido dá informaçao "Phone Restrict" ? O que será que houve ? Como resolver? Obrigado



vankad,

BB5Box consegue ler as informações desde telefone?
Se conseguir ler as informações , agora basta efetuar o desbloqueio de SIMLOCK.
Você tentou ver o código de desbloqueio dele via PM EDIT no HWK?

djmarcio
16/05/2008, 05:53:15
ja peguei 2 n95 que a box nao consegue ler os parametros de memoria começa a ler e da erro ja perdi 2 unlock alguem tem alguma dica ai ?

cdrigo
28/06/2008, 07:27:31
Minha Box chegou ontem a tarde, tentei fazer um 6085 e um 5200, mas só aparece que nao achou o telefone:

Connecting to BB5 Box ...
Searching for phone ...
ERROR: Cannot detect phone on FBUS interface

parece que nao entra em test mode, clico no power e nada.

Gostaria que me ajudassem.

vankad
15/08/2008, 01:31:27
Box conectada a usb
Fonte Nokia ACP-12 conecta
Garra vermelha no + da bateria
Garra amarela no BSI da bateria, posisao do meio.
Tensao 4 vcc da garra vemelha e jacare preto
Toque no power
Read Info dá esse erro: ERROR: Cannot detect phone on FBUS interface.

Porque? obrigado por responder.

vankad
15/08/2008, 03:25:00
Consegui avançar trocando o cabo BB5-008 pelo BB5-007, mas apresentou esse erro, vejam o log por favor e se puder ajudar agradeç muitissimo:


Connecting to BB5 Box ...
Searching for phone ...
Phone found on FBUS interface
Reading phone info ...
Type: RM-178
Version: V_04.20_13-11-06_RM-178_(c)_Nokia.
IMEI: 354802013818944
SP LOCK status:
Config Key: 7240200000000000
Block 1: CLOSED Type 5 Data: 72402F
Block 2: CLOSED Type 5 Data: 72403F
Block 3: CLOSED Type 5 Data: 72404F
Block 4: CLOSED Type 5 Data: 72402F
Block 5: CLOSED Type 5 Data: 72403F
Block 6: CLOSED Type 5 Data: 72404F
Keyboard wrong codes counter: 0 wrong tries from max. 3 tries
Cable wrong codes counter: 0 wrong tries from max. 10 tries
Set Full Factory Defaults ...
Reset phone ...
Full Factory Defaults set OK
Create autobackup of PM 308
Reading PM Field 308 Subfield 1 with length 8192 bytes
Saving autobackup to file: RM-178_354802013818944_Locked_Keycnt_0_Fbuscnt_0__V_0 4.20_13-11-06_RM-178_(c)_Nokia..bin
Checking if model/version is supported for unlock ...
Please connect testpoints
Testpoints connected OK
Keep Testpoints connected until unlock finish!
Unlocking phone ...
Try unlocking using keyboard codes ...
Try number (Keyboard): 1
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 55
Try number (Keyboard): 2
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 55
Try number (Keyboard): 3
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 55
Unlock using keyboard codes fail.
Try unlocking using cable codes ...
Try number (Cable): 1
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 55
Try number (Cable): 2
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 55
Try number (Cable): 3
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 55
Try number (Cable): 4
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 55
Try number (Cable): 5
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 55
Try number (Cable): 6
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 55
Try number (Cable): 7
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 55
Try number (Cable): 8
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 55
Try number (Cable): 9
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 55
Try number (Cable): 10
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 55
Unlock using cable codes fail.
Reading again SP Locks ...
ERROR: 11160001
ERROR: 30020111

vankad
15/08/2008, 03:34:29
Colegas esse erro apresentado no log acima teria a ver com essa informaçao inicial de que algo nao seria suportado, embora "unlock seja suportado" ?

Searching for phone ...
Phone found on FBUS interface
Reading phone info ...
Type: RM-178
Version: V_04.20_13-11-06_RM-178_(c)_Nokia.
IMEI: 354802013818944
SP LOCK status:
Config Key: 7240200000000000
Block 1: CLOSED Type 5 Data: 72402F
Block 2: CLOSED Type 5 Data: 72403F
Block 3: CLOSED Type 5 Data: 72404F
Block 4: CLOSED Type 5 Data: 72402F
Block 5: CLOSED Type 5 Data: 72403F
Block 6: CLOSED Type 5 Data: 72404F
Keyboard wrong codes counter: 0 wrong tries from max. 3 tries
Cable wrong codes counter: 0 wrong tries from max. 10 tries
Checking if model/version is supported for unlock ...
Model/version NOT supported for FBUS counter reset. Please upgrade or downgrade!
This model/version IS SUPPORTED for UNLOCK.

carlostec
17/09/2008, 12:48:18
Antes de iniciar o desbloqueio, siga os procedimentos abaixo:

1º Utilizar uma fonte de 05 a 9 volts no maximo 01 amper ligado a box.

2º Ligar os cabos primeiramente no celular (garra vermelha, amarela, gnd e Mini USB)

3º Conecte o cabo RJ45 na box

4º De um toque na tecla power do celular

5º Clica em Unlock e aguarde ser solicitado o Test Point

6º Conecte o test point, conforme a figura que será apresentada e de um toque no botão que esta no TP(Data), segure as duas agulhas até o final do processo.

Caso tenha o erro Unlock Fail(desligue a garra de jacaré preta do celular), repita a operação sem a Garra Preta conectada no celular.

Amigo estou com um problema em minha BB5 box
ela parece estar em curto, no momento do 6° passo ela
automaticamente faz todas as tentativas de TP sem que haja tempo para que eu possa conecta-los no pontos, ou seja, esta muito rapido as tentativas, algo como 2 ou 3 segundos para fazer todas as tentativas
a LOG que aparece é esta, como se nao tivesse acertado o TP.

Connecting to BB5 Box ...
Searching for phone ...
Phone found on FBUS interface
Reading phone info ...
Type: RM-174
Version: V_05.00_27-04-07_RM-174_(c)_Nokia.
IMEI: 359839013403355
SP LOCK status:
Config Key: 7240600086388183
Block 1: CLOSED Type 5 Data: 72406F
Block 2: CLOSED Type 5 Data: 72410F
Block 3: CLOSED Type 5 Data: 72411F
Block 4: CLOSED Type 5 Data: 21407F
Block 5: CLOSED Type 5 Data: 21402F
Block 6: CLOSED Type 5 Data: 26806F
Keyboard wrong codes counter: 0 wrong tries from max. 3 tries
Cable wrong codes counter: 0 wrong tries from max. 10 tries
Set Full Factory Defaults ...
Reset phone ...
Full Factory Defaults set OK
Skip autobackup of PM 308
Autobackup file:
RM-174_359839013403355_Locked_Keycnt_0_Fbuscnt_0__V_0 5.00_27-04-07_RM-174_(c)_Nokia..bin
already exist
Checking if model/version is supported for unlock ...
Please connect testpoints
Testpoints connected OK
Keep Testpoints connected until unlock finish!
Unlocking phone ...
Try unlocking using keyboard codes ...
Try number (Keyboard): 1
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Keyboard): 2
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Keyboard): 3
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Unlock using keyboard codes fail.
Try unlocking using cable codes ...
Try number (Cable): 1
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 2
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 3
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 4
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 5
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 6
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 7
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 8
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 9
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Try number (Cable): 10
Sending SP code: #pw+012345678901234+7#
Response byte: 08
Unlock using cable codes fail.
Reading again SP Locks ...
SP LOCK status:
Config Key: 7240600086388183
Block 1: CLOSED Type 5 Data: 72406F
Block 2: CLOSED Type 5 Data: 72410F
Block 3: CLOSED Type 5 Data: 72411F
Block 4: CLOSED Type 5 Data: 21407F
Block 5: CLOSED Type 5 Data: 21402F
Block 6: CLOSED Type 5 Data: 26806F
Keyboard wrong codes counter: 3 wrong tries from max. 3 tries
Cable wrong codes counter: 10 wrong tries from max. 10 tries
Unlock fail. Please try again.

derbetty
17/09/2008, 12:52:28
Isso acontece em todos os modelos ou foi a 1ª vez, q vc notou isso?

carlostec
17/09/2008, 02:36:49
Isso acontece em todos os modelos ou foi a 1ª vez, q vc notou isso?


todos os modelos q ja tentei, (5200, 6125, 6131) foram em torno de 5 aparelhos ja, esqueci de mencionar antes, mas a garantia desta box ja venceu e nao tenho mais como envia-la para troca.Por isso estou na busca de alguma luz de como resolver isso.

Obrigado

derbetty
18/09/2008, 10:47:53
Amigo tentou com outro cabo? ou então ja q ñ esta na garantia vê se esta em curto seu cabo e tenta reparar o mesmo valew trocando fios ou agulhas entendeu ou então compra outro se o problema for mesmo o cabo, mas antes testa com outro valew

carlostec
19/09/2008, 11:49:42
Amigo tentou com outro cabo? ou então ja q ñ esta na garantia vê se esta em curto seu cabo e tenta reparar o mesmo valew trocando fios ou agulhas entendeu ou então compra outro se o problema for mesmo o cabo, mas antes testa com outro valew


ja testei com outro cabo mas deu o mesmo
alguem sabe se tem com regular a velocidade do TP???