PDA

Vizualizar Versão Completa : Construindo Box Caseira?


aiahoo
05/10/2007, 06:01:01
Andei pesquisando aqui e vi algumas formas de se pensar nisso...

[Somente usuários registrados podem ver os links]

...seria possível? ja que algumas boxes caseiras apenas utilizam uma conexao para utilizacao de programas no computador atraves da COM1 (serial)?...

...ajudem por favor, principalmente na confecçao dos cabos (crimpagem) e na configuracao da saida db9 do adaptador...

...plix...

AndersonDC
05/10/2007, 06:14:34
Boa tarde amigo, esse tipo de interface nao eh muito novidade, normalmente quando preciso montar um cabo de dados para saida Serial do computador, utilizo esse esquema q nosso LigtelTelecom postou: [Somente usuários registrados podem ver os links]

Eh soh mudar as conexões do cabo Siemens para RJ45, seguindo as pinagens corretas.

Com essa interface eh possivel desbloquear e atualizar diversos Samsung, Siemens, Motorolas, LG, entre outros.

aiahoo
05/10/2007, 09:28:39
Boa tarde amigo, esse tipo de interface nao eh muito novidade, normalmente quando preciso montar um cabo de dados para saida Serial do computador, utilizo esse esquema q nosso LigtelTelecom postou: [Somente usuários registrados podem ver os links]

Eh soh mudar as conexões do cabo Siemens para RJ45, seguindo as pinagens corretas.

Com essa interface eh possivel desbloquear e atualizar diversos Samsung, Siemens, Motorolas, LG, entre outros.

Pois eh.. o que aconteceu eh que...

Sou meio noob nisso ai, comecei no ramo agora... trabalho + com v3 e personalizacao... e essa questao da pinagem tanto do cabo rj45 e do adaptador (ja que o mesmo veio com os cabos todos soltos), eh fazer a associacao dos mesmos... tipo... distribuir os cabos do adaptador entre os 9 pontos do db9... certo? além disso, um cabo samsung tem o mesmo esquema de sequencia de cores do que um cabo nokia dentro do clip rj45... o esquema citado e um tanto complicado pra mim, por parecer meio eletronico... e assim... um amigo meu constroi uma box caseira e confecciona os cabos, entao será que ele constroi uma nesse esquema?

A minha grande preocupacao e saber se necessita alguma placa ou alimentacao? ou posso apenas dizer que... o adaptador e apenas um "T" que faz a conexao entre o pc e o cel... jah que os programas que possuo so reconhecem o cel pela porta COM1?

SUPER
09/10/2007, 05:35:09
utidocelular, add no msn ai parceiro!
[Somente usuários registrados podem ver os links]

Nandus
01/04/2010, 08:53:51
Amigos!! Sei que estamos em 2010 e o link: [Somente usuários registrados podem ver os links] já não está amostrando mais o esquema.
Por gentileza alguém poderia postá-lo de novo?.

Cloves Nascimento
01/04/2010, 11:11:39
[Somente usuários registrados podem ver os links]

Nandus
04/04/2010, 11:26:48
[Somente usuários registrados podem ver os links]
Muito Bom!