PDA

Vizualizar Versão Completa : Como Remover Código de Segurança Pela BB5Box (04-12-2007)


ligteltelecom
11/10/2007, 01:03:34
Como Remover Código de Segurança Pela BB5Box (04-12-2007)


Este procedimento é valido para qualquer versão do celular Nokia BB5.

Obs.: Este procedimento será bem sucedido, somente caso o celular não esteja com o código de bloqueio já ativado.

Exemplo.: Se o celular ao liga-lo já solicita o código de desbloqueio não será possível restaura-lo, sendo assim será necessário flashea-lo via alguma ferramenta como por exemplo: Saras(UFS), JAF, MT BOX , Universal Box e outras utilizando cabo F-Bus.


Ligue o celular montado nos cabos da BB5Box (Não será usado Test Point),

Ligue apenas os cabos :

Garra Vermelha ao Positivo
Garra Preta com Fio Amarelho ao BSI (Pino do meio do conector de bateria)
Cabo DKU-2 ou Mini USB

Atenção: Garra Preta Menor e Agulhas de Test Point não serão usados.

1º De um toque na tecla power e clica em Read Phone Info

2º Clica em SET FULL FACTORY

3º Após a mensagem "Full Factory Defaults set OK", desconecte os cabos do celular e teste-o

4º Após este processo o código será 12345

Mateus
15/10/2007, 04:43:18
ERROR: Cannot detect phone on Fbus interface


esta dando este erro com um Nokia 6131.

ewertonluiz
15/10/2007, 10:26:31
conecte os cabos dku, vbat, bsi. Pressione a tecla power e aguarde o aparelho entrar em testmode (ou localmode) depois...

1º Clica em Unlock

2º Após a mensagem "Full Factory Defaults set OK", clica no botão CANCEL e aguarde o cancelamento.

3º Após este processo o código será 12345

Mateus
16/10/2007, 10:42:30
Mesma coisa, o aparelho fca em test mode, porém não efetua processo nenhum, da a mesma mensagem mencionada anteriormente.

ligteltelecom
16/10/2007, 11:32:00
Mesma coisa, o aparelho fca em test mode, porém não efetua processo nenhum, da a mesma mensagem mencionada anteriormente.


Clica em Unlock e toque no power.

sidnei praes drumond
05/11/2007, 09:53:46
Comigo também esta acontecendo a mesma coisa com um 6125 ta tim, fiz exatamente como manda o figurino e da a mesma mensagem citada acima, só que não consigo ver a versão por causa do codigo de segurança, a versão influenciaria em alguma mudança para v oltar para o codigo original ou sera se a box tem possibilidade de estar com problemas por causa deste erro. obrigado.

sidnei praes drumond
05/11/2007, 10:05:03
Cheguei a ler em outro topico que este erro era causado quando o fusivel do fio vermelho estivesse queimado, teria algum fundamento ou não procede esta informação referente ao codigo de segurança. obrigado.

magoga
06/11/2007, 02:35:13
Mesma coisa esta acontecendo com um nokia 5200 tentando desbloquear o codigo de segurança.

sidnei praes drumond
06/11/2007, 08:43:29
Meu amigo Mateus, voce conseguiu resolver seu prloblema, se tiver conseguido poste o resultado,ok, obrigado.

sidnei praes drumond
06/11/2007, 11:30:41
Acredito EU, que talvez seja uma falha técnica,da propria box, pois o procedimento e tão simples, que não há como dar errado, estou fazendom com vresão 0.2.6 e o firware 8, e já tentei pelo menos umas 100 vezes e nada, já testei o atc e nada, a ser que exista algum maçete para para este fator que seja relevante, já pesquizei em outros foruns e não achei nada que falasse respeito, caso alguém tenha uma solução que poste por favor, agradeceria muito.

ligteltelecom
06/11/2007, 11:43:23
Acredito EU, que talvez seja uma falha técnica,da propria box, pois o procedimento e tão simples, que não há como dar errado, estou fazendom com vresão 0.2.6 e o firware 8, e já tentei pelo menos umas 100 vezes e nada, já testei o atc e nada, a ser que exista algum maçete para para este fator que seja relevante, já pesquizei em outros foruns e não achei nada que falasse respeito, caso alguém tenha uma solução que poste por favor, agradeceria muito.


Sua Box esta lendo algum celular utilizando o mesmo cabo que esta tendo problema ?

Informe mais detalhes do celular como modelo, versão e etc.

Para o celular ser detectado ele deve estar em Test Mode ou Local.

Deve ser ligado os cabos conforme descrito acima e segurar o power até aparecer Test Mode ou LOCAL MODE no visor do celular.

Você esta usando uma fonte de alimentação ligado a box? 05 Volts 700ma a 01 amper ?

sidnei praes drumond
07/11/2007, 07:55:13
Na verdadee o segundo aparelho que pego por coincidencia os dois são 6125, o primeiro leu mas não chegou a pedir teste point, de pois de varias tentativas, entrei em contato com o suporte e ele diisse que o aparelho estaba desb,testei e estava, não sei se já veio direto da telemig desb, ou fui eu, a versaõ era 3.72 e este não da para ver a versão porque esta pedindo cod.seg, já abri o cabo e testei a continuidade dos fusiveis e estão ok, entrei em contato com o suporte e ele me mandou fazer com o jacare, conectado, com telefone ligado e clicar em read , também não deu, e muito simples o cod.seg.para dar pau,o suporte me garantiu que box foi testada, mais nada, a ser que seja por causa da alimentação, não estou usando fonte e sim alimentação do PC, através do cabo usb.obrigado.

ligteltelecom
07/11/2007, 08:01:58
Faça uma tentativa usando um carregador nokia original ligado a Box.

Este procedimento é valido somente quando o celular esta bloqueado(CLOSED) caso ele já tenha cido desbloqueado este procedimento não é valido.

Mais de toda forma o celular deve ser encontrado pela box.

sidnei praes drumond
07/11/2007, 08:43:17
A box já e alimentada pelo pc, não daria problema usar um carregador, não teria que mecher no circuito de alimentação da box primeiro, não daria sobregarga n a box.

ligteltelecom
07/11/2007, 08:48:59
A box já e alimentada pelo pc, não daria problema usar um carregador, não teria que mecher no circuito de alimentação da box primeiro, não daria sobregarga n a box.


olhe com seu revendedor(suporte) se sua box é modificada para aceitar qualquer fonte de alimentação.

Todas as BB5box comercializadas pela Ligtel são modificadas, caso tenha comprado aqui, pode ligar a fonte sem medo.

sidnei praes drumond
08/11/2007, 05:50:26
A box que estou trabalhando não foi modificado o sistema,e só esta ligada ao pc sem a fonte, porém ela acende os ledes normalmente, liga o atc, isto significa que ela esta alimentada, caso se ligar uma fonte estabilizada, não haveria risco de queimar, não ira sobrecarregar ela mais ainda.obrigado.

LeoCell
08/11/2007, 07:21:54
Isso quer dizer que minha box sendo modificada eu posso usar um carregador de nokia original ligada nela sem problemas???

ligteltelecom
08/11/2007, 07:22:52
A box que estou trabalhando não foi modificado o sistema,e só esta ligada ao pc sem a fonte, porém ela acende os ledes normalmente, liga o atc, isto significa que ela esta alimentada, caso se ligar uma fonte estabilizada, não haveria risco de queimar, não ira sobrecarregar ela mais ainda.obrigado.


Solicite a modificação a seu revendedor e utilize uma fonte conectada a sua box, afinal se não fosse necessário uma fonte não teria a entrada na box :)


"Before making a question it thinks a little"

liginfocel
14/11/2007, 09:25:08
Procedimento 100% testado e aprovado conforme aparelhos que chega em nossa Assistência Técnica.







________________________
Assistència Técnica Liginfocel,


Soluções Inteligente Para Novos Caminhos...

ataliciano
16/11/2007, 12:50:42
eu tambem to com um 6125 que não ler o aparelho ja tentei varias vesse, o chip é ATD parece que não faz ?

magoga
16/11/2007, 11:28:12
Ele tem que ler o aparelho normal,,,só nao vai fazer o desbloqueio pelo fato de ser ATD mas ler o aparelho tem que ler. Valeuuu

gsmbrazil
29/11/2007, 01:40:49
É possível fazer algum processo utilizando a Pkey ??? Se possivel indica um tutorial , pois já destravei o 6125 e pela BB5 agora não dá mais.

magoga
30/11/2007, 09:21:17
Pela pkey da mas somente com cabo fbus, aquele que vai embaixo da bateria, tu encontrara este cabo em

[Somente usuários registrados podem ver os links]

gsmbrazil
30/11/2007, 09:30:41
Resolvi fazendo flash via Pkey

Billy Johw
04/12/2007, 12:52:27
Procedimento 100% testado e aprovado. Utilizo carregador novo e original nokia conectado na box sempre.

jorgincell
13/12/2007, 12:17:33
estou com um nokia 6085 com o mesmo problema ele esta com o codigo de seguranca ativado conecto ele na bb5box ele nao le o aparelho de maneira alguma. estou achando que tem alguma coisa haver com o codigo de seguranca

ligteltelecom
13/12/2007, 12:31:04
estou com um nokia 6085 com o mesmo problema ele esta com o codigo de seguranca ativado conecto ele na bb5box ele nao le o aparelho de maneira alguma. estou achando que tem alguma coisa haver com o codigo de seguranca


Faça uma flash no celular para versão 4.26 usando cabo Fbus, depois faça o procedimento acima.

sidnei praes drumond
18/12/2007, 10:09:45
Uso a fonte estabilizada de 5 vts, 1 ampere,só que hoje tentei voltar codigo de segurança 6085, e de 6125e os atcs não chegaram nem a entrar em local mode, oque pode ser, seria a fonte, e consequentemente não faz leitura do atc, poderia ser a fonte,obrigado.

MICROCELL
25/12/2007, 01:35:35
Se o codigo de seguranca estiver ativo nao vai ler. Temos que encontar outra solucao.

sidnei praes drumond
26/12/2007, 08:47:10
Acabei descobrindo que o fuzivel do cabo estava queimado, o vermelho, ele queima com a maior facilidade, por isto acabava que o atc não entrava em local mode, pois estava sem alimentação, e estou usando um carregador original nokia novo e esta fazendo beleza.

sandro vieira castro
10/01/2008, 11:48:41
Procedimento textado e aprovado em um nokia 7373 (lembrando o q foi dito no inicio q o cabo BSI nao é no meio ).

leandro afonso ferreira
30/01/2008, 12:44:56
comigo sempre funcionou as vezes tenho q insistir mando resetar e dou apenas 1 toque no botao de power