PDA

Vizualizar Versão Completa : BB5 Mal desbloqueia


Esj
18/12/2007, 08:00:19
Alguem por favor me ajude, comprei essa box e até agora vivo extressado. Naum consigo fazer quase nenhum em 2 semanas so fiz 2 aparelhos! E esses sairam depois de muitas tentativas... Naum sei o que é prq todo mundo aki faz rápidam so eu que fica dizendo UNLOCK FAIL... e ele demora pra dar o erro como se quizesse fazer... Que droga!

Por favor alguem pode me dizer no que é que posso estar errando? O meu cabo de TP naum tem aquele botão no data... vc encosta primeiro o CLK e depois que bota o data e ja sai fazendo!

Obrigado pela atenção!

pkuruja
18/12/2007, 09:33:44
cara vc pode posta mais detalhe sobre o desbloqueio o que esta acontecendo de fato para podemos ter ajudar
a box esta funcionando normal
vc esta selecionando o modelo do chip certo
porque essa box e muito facil de usar tem muita explicação sobre ela aqui no forum,manda mais detalhe que eu posso te ajudar.ok

Esj
19/12/2007, 12:01:58
Obrigado pela atenção!
---------------------------

A box esta instalada, com relação a funcionamento com o PC e achar o ATC ta tudo OK! Todo mundo vem mostrando que manuseala é bem simples... Mas simplismente mesmo fazendo os Upgrades e Downgrades como manda o Figurino ela mostra todas as tentativas rapidamente e diz "UNLOCK FAIL..." Seleciono o Chip certo e tudo... É muito estranho!

Vlw!

jorgincell
19/12/2007, 12:17:34
concordo plenamente ontem mesmo tentei fazer um 6125 chip atb V3.72 e nada essa box e muito instavel .so dava unlock fail tentei umas 20 vezes e desisti porque ja tava ficando estressado .

inforcellpb
19/12/2007, 10:01:57
Pior fui eu ja apaguei 5 aparelho com ela e um deles fui para na justiça to enviando a box para uma analize tecnica e trocar por uma MT ja a outra box BB5 que tenho ta funcionando prejuizo de mais de 1500,00 reais

Hosanan
19/12/2007, 10:39:14
a melhor soluçao p/desbloq.NK bb5,é a mtbox+mtbox lite!

Billy Johw
19/12/2007, 01:11:55
MT é muito boa, porém, pelo fato de fazer flash nela mesma e até alguns desbloqueios que uma faz e a outra não, mais a BB5 não é ruim, utilizo faz alguns meses e não tenho problemas e nem tenho dificuldades com o uso. No fórum foram postadas inúmeras dicas de como utilizá-la, então, defendo a BB5 não só porque tenho e uso, mais como comprovo sua eficácia. Aguardem novidades, em breve a BB5 promete fazer o que nem a MT fará. Então, pesquisem e estudem que concerteza a box dá de conta dos modelos suportados por ela. Lembrando que para flash, recomendo Pkey ou Box UFS.

flaviocruz
29/12/2007, 11:26:19
amigos não estou querendo ser melhor que ninguem mas é dificil de entender o problema de voceis porque eu nunca matei nenhum atc e nunca perdi um desbloqueio exeto o 6125 atd
apanhei um pouco até pegar as manhas dela agora não leva mas de 20 minutos pra desbloquear um atc.

Hosanan
30/12/2007, 10:25:37
realmente essas box p/bb5 sao um pouco complicada mesmo
no comerço tb apanhei muito.
vlw!

jorgincell
16/01/2008, 11:22:43
gente pelo amor de deus quem tem a bb5box senhores moderadores por favor quais sao essas manha pra desbloquear bb5 com essa box ja to pirando perdendo noites de sono ate agora so consegui fazer um 5200 como o amigo la em cima falou todos aparelhos que pego so da unlock fail tenta inseri os codigos ate o 10 depois da unlock fail ja tentei de tudo mudar o gnd de lugar fazer sem ele segura o botao da agulha ate o final e nada sempre o mesmo erro ja instalei em outro computador enada ja entei de tudo ja deu vontade ate de meter o pe nessa box heheh mas custa caro . pesso encarecidamente se tiver alguma manha ou alguem tiver uma solucao para meu problema que poste a solucao ficarei grato .

Hosanan
17/01/2008, 02:13:04
se até agora vc seguio todo o tutorial, e naum deu certo desbloq. em nenhum atc,
somente num 5200 !
entre em contato com seu revendedor...

sidcell
17/01/2008, 03:12:10
Caro amigo jorgin, como sabemos o nosso amigo "Ruindows" é muito instável,mas mesmo assim é o mais utilizado. Com relação a bb5 box, o software dela é bastante simples, e é tão simples que as vezes nós complicamos um pouco a história. Tente usar outro cabo TP, de algum amigo, instale sua box em outro PC e observe como se comporta, troque o cabo usb que liga a box ao Pc. É necessário testar varios itens para somente depois colocar a culpa na box, onde na maioria dos casos o problema não é a box. Com relação ao uso, eu indico a v-spec box+pkey, como nosso amigo Billy falou, nao tem melhor para flash de nokia.

Billy Johw
17/01/2008, 11:45:58
E veja o aterramento do computador se está tudo OK, se ele estiver enviando descargas para a box, vai enviar para o aparelho e prepara-se para arrumar uma placa ou dar outro ao cliente.

Como hosanan disse, se não conseguir, manda para o seu fornecedor testá-la.

jorgincell
19/01/2008, 02:00:30
enviei ela para meu fornecedor qualquer novidade postarei aqui no forun pelo que andei pesquizando ta todo mundo apanhando tem que ficar tentando varias vezes ate conclui o desbloqueio ou seja e meio instavel . tem que colocar preco no desbloqueio pois se perde muito tempo em determimnados aparelhos . vou aguardar ela retornar para fazer testes . espero que nas proximas atualizacoes corrijam essas instabilidades dessa plataforma bb5 .

andrelino
19/01/2008, 09:21:22
enviei ela para meu fornecedor qualquer novidade postarei aqui no forun pelo que andei pesquizando ta todo mundo apanhando tem que ficar tentando varias vezes ate conclui o desbloqueio ou seja e meio instavel . tem que colocar preco no desbloqueio pois se perde muito tempo em determimnados aparelhos . vou aguardar ela retornar para fazer testes . espero que nas proximas atualizacoes corrijam essas instabilidades dessa plataforma bb5 .

Tenho uma BB5box, e não estou tendo muitos problemas com ela não. Em muitas vezes quando nao desbloquiou, estava relacionado a alguma instabilidade do proprio sistema Ruindows, ou conexões e ou energia estática.
Por inclivel que pareça, a energia estatica da própria mão pode atrabalhar no desbloqueio ou até mesmo queimar o atc.
Observando tambem, que os cabos que vem na box e a fonte (geralmente nokia acp-12) não suporta desbloqueio em muitos atc. Dando uma olhadinha no forum, encontrará como montar uma fonte especial para sua box. Aconselho tambem comprar o cabo TP da LigTel, já eh um cabo especial que não masca facil como o original que vem junto com a box.

MICROCELL
27/01/2008, 04:58:46
A bb5box e otima. 5200,6131,6280,7373 etc faz dem rapido, agora 6085 e 6125 dar um pouco de trabalho.