PDA

Vizualizar Versão Completa : Z530i - erro ao fazer flash AMR, box nao da masi boot no ATC


leandro_grilo
04/01/2008, 09:51:08
gente é o seguinte,

eu fui fazer um desbloqueio no z530, dai pediu para fazer flash, eu fui fazer e houve um erro no meio da flash ARM, pois a bateria tinha acabato (erro fatal)
e agora eu nao to conseguindo mais fazer flash, pois a cruiser da o 1 boot, mas nao identifica qual aparelho e nem qual versao.

sera que alguem pode me ajudar????

Hosanan
04/01/2008, 10:30:52
coloque o atc na fonte entre 4v e 5v
quando vc clikar em attacto phone vc da um tok no power do atc.
quando ele ler faça o procedimento de flesh novamente.
boa sorte!

Billy Johw
04/01/2008, 10:38:45
No LigtelGSM você encontrará Flash's de várias versões dele para Cruiser, de preferência, baixe a mesma versão já gravada no aparelho, você deve fazer o Unlock RSA e seguir os passos:

1o. Gravar a flash final FS;
2o. Sem desconectar, clique em Customize FS;
3o. Volte para 1a. aba, desconecte o telefone;
4o. Conecte novamente o telefone;
5o. Grave a flash final SW;

Caso necessário, faça o Restore RSA, provávelmente ele funcionará de 1a. tentantia. Vai aparecer a tela de Please Wait, isso é normal.

Boa sorte.

leandro_grilo
04/01/2008, 11:02:52
esté é o log que ta dando nele eu vou esplicar o que ta acontecendo.........

System diagnostics passed.
Version 13.01 ready!


[ --- Attach to Phone --- ]
Connecting via Fighter USB Cable...
Powering on the phone...
Baseband chip ID: 0x8040
Protocol version: 3.1
Baudrate = 460800Bd
Booting via ROM...
Sony Ericsson phone detected.
Phone CID: 49
Phone color: Red
Flash certificate: A1_DB2010_49_RED
Trying Red CID49 flash applet...
Sending applet prologue...
Sending applet body...
Time spent entering bootstrap: 1s
Initializing phone hardware...
Applet ID: 060206 1814 NPACXC125872_COMPACTPRO...
Flash manufacturer: ST Microelectronics
Flash ID: 0x2019
OTP Security Level: 1 (Retail)
OTP CID: 49------------------------------[ até aqui vai normal bem rapido ]


Sending applet...-------------------------[ aqui ele para um 20 segundos e era para entrar na identificaçao do aparelho ]


Terminating threads...
All threads terminated.------------------[ so que termina, sem dar em nada, e as guias de flash nao aparecem, so fica as guias ""primary e extras""


??????????

cabeçãoce
04/01/2008, 02:37:38
amigo ontem eu estava com um com mesmo problema,fui passar a flesh pela cruiser acomtecia desse mesmo jeito,fui tambem passar pela setool começa e tava erro...ai eu desmontei ele liguei ele numa fonte pronto passou a flesh que era uma beleza...
conclução (bateria não esva totalmente carregada)
valeu galera...

Billy Johw
04/01/2008, 03:19:31
Vejam o cabo, usem fonte no aparelho e se for o caso, use um cabo com alimentação externa. Faço sempre e nunca tive problemas, agora se, usar o cabo da box na própria box, é como se ela não possuísse corrente necessária para sustentar o consumo durante o flash.

leandro_grilo
05/01/2008, 07:56:23
gente eu agradesço vc pela ajuda, mas eu estou desesperado, é até agora nada, eu ja desmontei o celular, e nao deu certo, coloquei uma fonte com 4.5v, e nada.........

Hosanan
05/01/2008, 03:34:58
olá leandro!peguei um k300 hj p/fazer uma flesh
coloquei ele no cabo e tava dando esse mesmo problema q o seu.
o problema era so um mau contato,eu raspei os contato do conector de carga
do atc,e tb os conector do cabo.
en seguida conectei,empurrando o cabo c/bastante força.
e deu certo fleshei o atc e ele voutou ao normal.
o seu problema pode ser o mesmo.

boa sorte!

leandro_grilo
07/01/2008, 12:17:17
gente eu agradesço muito pela atençao de vcs, pos estao realmente tentando me ajudar,

mas eu ja abri o celular tirei o conector do sistema, passei uma borracha la e limpeio conecotor, mas infelismente, nada.

quero lembra que a cruiser identifica até o cid do aparelho porem nao identifica a Fw nem o aparelho, o cel chega a ficar com tela azul........

gente me de mais dicas para eu tentar....

leandro_grilo
08/01/2008, 07:30:46
Tive que trocar a placa.........................

edson oliveira frança
25/01/2008, 11:53:00
caro colega voce ao passar a flash arm. aflash poderia ta corronpida fazendo com que a area de segurança do aparelho seja corronpida . o arquivo gdfs caro colega tente refazer a area de segurança refazendo o arquivo gdfs