PDA

Vizualizar Versão Completa : c55 não acende display


cgm
15/02/2006, 10:23:00
Estou com um siemens c55 que não acende o display. O cliente disse que antes dele parar de acender aparecia a mensagem de ´´wrong software``.
Fiz flash no aparelho e parece que ele voltou a ligar normal, mas o display não acende, troquei por um novo e nada ainda.
Alguem tem alguma idéia do que pode ser???

celsotec
15/02/2006, 10:42:49
ola amigo, ja resolvi alguns fazendo uma boa ressolda nos dois BGA maiores...se nao resolver, troque aquela pecinha comprida q fik no meio dos dois!!

obrigado, boa sorte!!

cgm
15/02/2006, 12:51:45
Resoldei os bga´s e a peça comprida que vc havia falado, mas mesmo assim nada. Ia tentar trocar a peça comprida mas naum tenho nenhuma sucata do c55, será que a do A55 serve também?????Li em outros foruns que cada siemens tenha uma compridinha dessas especifica......
Se tiverem outras dicas por favor me ajudem......

Samuel Weslley
15/02/2006, 04:38:30
Resoldei os bga´s e a peça comprida que vc havia falado, mas mesmo assim nada. Ia tentar trocar a peça comprida mas naum tenho nenhuma sucata do c55, será que a do A55 serve também?????Li em outros foruns que cada siemens tenha uma compridinha dessas especifica......
Se tiverem outras dicas por favor me ajudem......
Amigo não ah necessidades de ressoldar os dois maiores BGA´s! no meio da "PCI" tem um "CI" ressolde aquele alí.Faça uma boa ressolda.Já resolvi milhões assim.

FRANCO NERI
15/02/2006, 05:42:12
Amigo,resolde bem os resistores localizados proximos aos contatos do display e bem proximos aos led´s do ATC.
Boa sorte pra vc.

celsotec
17/02/2006, 10:49:52
ola amigo, nunca tentei usar o CI do A55, mas se trocar ele com certeza vai funcionar!
espero ter ajudado! boa sorte!

Samuel Weslley
17/02/2006, 07:39:16
ola amigo, nunca tentei usar o CI do A55, mas se trocar ele com certeza vai funcionar!
espero ter ajudado! boa sorte!

Pode ser que sim. Eu já resolvi muitos! ressoldando bem esse Ci.

cgm
24/02/2006, 02:01:49
Resoldei a placa inteira, mas o aparelho não acendeu o display. Como o cliente disse que foi depois de uma queda, provavelmente teve ter havido algum rompimento de trilha.
Mesmo assim obrigado pelas dicas e espero que elas sirvam para outros tecnicos do forum. Valeu!!!!

Samuel Weslley
24/02/2006, 02:03:59
Resoldei a placa inteira, mas o aparelho não acendeu o display. Como o cliente disse que foi depois de uma queda, provavelmente teve ter havido algum rompimento de trilha.
Mesmo assim obrigado pelas dicas e espero que elas sirvam para outros tecnicos do forum. Valeu!!!!

Estamos ai parceiro
Abraços.
Boa Sorte!

sena
22/01/2008, 10:56:16
so trocando a placa msm ja tentei de tudo

raphaelcristo
23/01/2008, 11:48:01
Caros amigos ,e so resoldar as duas bga q da certo,sempre e bom colocar fluxo ou pasta de solda antes da resolda.