PDA

Vizualizar Versão Completa : Escondendo pastas pessoais de curiosos


andrelino
09/05/2008, 03:25:14
Escondendo pastas pessoais de curiosos

1- Crie uma pasta dentro da pasta Windows (Ex.: C:\Windows\Minha_Pasta)
2- Vá em Iniciar / Executar

Para ocultar a pasta:
Digite: Attrib +S +H %SystemRoot%\Minha_Pasta
3- Clique em OK (Ocultar pasta). Sua pasta vai sumir da vizualizaçao padrao de usuario.

Para mostrar a pasta novamente:
Digite: Attrib -S -H %SystemRoot%\Minha_Pasta


Duvidas e dicas postem.

POLOCELL
12/05/2008, 04:01:00
pra visualizar ou trabalhar com os arquivos da pasta tem que ser pelo comando "executar" ou tem outro jeito ?



Escondendo pastas pessoais de curiosos

1- Crie uma pasta dentro da pasta Windows (Ex.: C:\Windows\Minha_Pasta)
2- Vá em Iniciar / Executar

Para ocultar a pasta:
Digite: Attrib +S +H %SystemRoot%\Minha_Pasta
3- Clique em OK (Ocultar pasta). Sua pasta vai sumir da vizualizaçao padrao de usuario.

Para mostrar a pasta novamente:
Digite: Attrib -S -H %SystemRoot%\Minha_Pasta


Duvidas e dicas postem.

magno gonçalves
13/05/2008, 11:43:06
1-na area de trabalho clique com o botão do lado direito do mouse,e clique em novo,e nova pasta!
2-agora vc vai em renomear,e pressione a tecla ALT+0160 não solte a tecla ALT antes de digitar a combinação,agora solte e pressione enter.
3-agora com o botão direito do mouse clique em cima da pasta e vá em propriedades,clique na aba personalizar,e clique em alterar incone.
4-procure nos desenhos um lugar que esta em branco,que é os incones invisiveis,selecione e clique em ok!
pronto sua pasta invisivel estará criada,agora é soh usar como se fosse uma pasta qualquer,se preferir,esconda ela em um outro lugar!para ficar mais escondida ainda!

shalom!

jeandeyme
14/05/2008, 09:36:42
Procedimento 100% funcional e muito interessante para aquelas pessoas que gostam de olhar as pastas alheias...:p

Hosanan
14/05/2008, 09:51:07
Procedimento 100% funcional e muito interessante para aquelas pessoas que gostam de olhar as pastas alheias...:p
Evite postar esse tipo de msg.
Antes de postar Leia as Regras e Avisos.

Leia este aviso desse Link.
[Somente usuários registrados podem ver os links]

jsouza
07/06/2008, 09:49:25
O tópico já tá meio velho, mas acho que vale apena reviver ele, eu uso este programa, alem de esconder as pastas ou arquivos, protege com senha. Ele é bem simples e intuitivo.

iakson
25/07/2008, 05:24:26
Pohh galera tem um geito mais simples pohh ¬¬"

1 ° Botão direito do mouse na pasta >> propriedades >> marque a opção oculto

2° a Pasta vai fikar transparente quando vc sair , depois vc vai notar q a pasta sumiu ... sumiu nda ela tá ali .. só q oculta ..

3° para aparecer as pastas ocultas vc vai em >> FERRAMENTAS >> OPçÃO DE PASTAS >> SELECIONE A ABA " modo de exibição " >> arras o mouse um pokim em " pastas e arquivos ocultos " >> basta marcar a opção " mostrar pastas e arquivos ocultos "

Pronto ! Simples e util ..

Obs: para ocultar de novo faça o mesmo procedimento só q marque " Não mostrar pastas e arquivos ocultos "