..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > MANUTENÇÃO > FABRICANTES & MARCAS > Nokia

Nokia Tudo sobre celulares Nokia

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 01/11/2010, 10:53:56   #1
Eugenio
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/06/2010
Location : São Rdo Nonato/PI
Posts: 287
Agradecimentos: 116
Agradecido 28 vez em 21 Posts
Padrão Nokia N73 Não Funciona Camera Principal

Boa noite amigos

Esse celular ta sem funcionar a camera principal. Voce aciona a camera, dispara o flach, a imagem da aquela congelada rapida de quem ta gravando a imagem, mas não grava, não tira a foto. A camera frontal ta perfeita. Abrir ele, fiz uma limpeza geral em tudo, fechei mas continua o defeito. Fui em configurações mudei a pasta de gravar mas nada, alguem pode me dar uma ajuda?? Ele ja foi ressetado mas nada aconteceu.

Grato

Eugenio
Eugenio está offline   Responder com Quote
Não Lido 01/11/2010, 11:16:15   #2
POLOCELL
 
Registrado em: 29/11/2006
Location : Recife - PE
Posts: 2,293
Agradecimentos: 539
Agradecido 852 vez em 488 Posts
Padrão

já resolvi alguns apenas resetando o aparelho, mas como vc falou que o reset não funcionou aplique um flash.
__________________
Se a mensagem foi útil, basta clicar em Agradecer.
POLOCELL está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à POLOCELL por essa útil mensagem:
Eugenio (01/11/2010)
Não Lido 01/11/2010, 11:50:52   #3
Eugenio
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/06/2010
Location : São Rdo Nonato/PI
Posts: 287
Agradecimentos: 116
Agradecido 28 vez em 21 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por POLOCELL Ver Post
já resolvi alguns apenas resetando o aparelho, mas como vc falou que o reset não funcionou aplique um flash.
Amigo, corro o risco de matar o celular numa flash?? ainda não fiz uma flash num desses, e os programas vem todos juntos? tipo real player, adobe etc...? tudo é restaurado na flash?
Eugenio está offline   Responder com Quote
Não Lido 03/11/2010, 10:58:30   #4
POLOCELL
 
Registrado em: 29/11/2006
Location : Recife - PE
Posts: 2,293
Agradecimentos: 539
Agradecido 852 vez em 488 Posts
Padrão

Em qualquer atualização de software sempre existe algum risco, mas se vc tem um arquivo flash confiável e um bom conhecimento do procedimento, o risco de problemas fica menor, mas é sempre importante informar ao cliente sobre os riscos de aplicar o flash. Quanto aos aplicativos de fábrica, sim, todos eles são instalados na versão que vc vai aplicar no aparelho, em caso de dúvidas faça uma pesquisa sobre o procedimento de flash, aqui no fórum tem muita informação a esse respeito. Boa sorte.

Citação:
Postado Originalmente por Eugenio Ver Post
Amigo, corro o risco de matar o celular numa flash?? ainda não fiz uma flash num desses, e os programas vem todos juntos? tipo real player, adobe etc...? tudo é restaurado na flash?
__________________
Se a mensagem foi útil, basta clicar em Agradecer.
POLOCELL está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à POLOCELL por essa útil mensagem:
Eugenio (05/11/2010)
Não Lido 05/11/2010, 06:26:36   #5
Eugenio
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/06/2010
Location : São Rdo Nonato/PI
Posts: 287
Agradecimentos: 116
Agradecido 28 vez em 21 Posts
Padrão

Amigos, O PROBLEMA FOI SOLUCIONADO. Ressetei ele e nada aconteceu, ai fui verificar melhor, esse botão da camera que parece um botão de toque, apesar do telefone ser relativamente novo não funcionava bem. Apliquei um pouco de limpa contato nele mesmo sendo muito sensivel ja que o produto é corrosivo mas como não tava funcionando não iria perder nada, melhorou e apertando bem batia a foto, ai coloquei um calço de borracha entre o botão e a techa e ficou perfeito. Cliquei em agradecer a todos, realmente este é o melhor forum atualmente. Sei que não se pode agradecer aqui, deve-se fazer isso simplesmente clicando em agradecer, mas fiquei muito satisfeito com o empenho dos companheiros.
Eugenio está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à Eugenio por essa útil mensagem:
luciano05 (15/06/2011)
Não Lido 29/11/2011, 12:52:55   #6
luis parana
Novato
 
Registrado em: 16/11/2011
Posts: 3
Agradecimentos: 1
Agradecido 0 vez em 0 Posts
Padrão

Tenho n95 2gb e nao sei filmar em modo macro. Sei que se der 3 tapas na lente ele entra em modo macro. Mas acho uma agreçao isto. Nao tem outro modo mais facil da fazer isto. Ja procurei e nao consegui. Se alguem saber me envie o passo a passo. Obrigado.
luis parana está offline   Responder com Quote
Resposta

Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 04:24:53.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet