..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > DIVERSOS > Off-Topic

Off-Topic Diversão, atualidades e outros assuntos.

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 18/03/2010, 11:09:57   #1
belltronic
Usuário Diamante
 
Registrado em: 17/01/2006
Location : SAO LUIS MARANHAO
Posts: 236
Agradecimentos: 19
Agradecido 99 vez em 65 Posts
Padrão uma noticia nada agradavel.

Anatel proíbe aplicar multa para desbloquear celular



Operação pode ser feita a qualquer momento, diz agência.
G1
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...] [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

SÃO PAULO - O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg, confirmou nesta quinta-feira (18), que o conselho diretor da agência aprovou a proposta que determina que o desbloqueio de telefone celular é um direito do usuário e pode ser pedido a qualquer momento.

Sardenberg explicou que as operadoras não poderão argumentar que o cliente está dentro do prazo de fidelização para negarem o desbloqueio.

Segundo ele, as empresas também não podem alegar que o aparelho tenha sido fornecido gratuitamente para rejeitar o pedido de desbloqueio. "A qualquer momento o cliente pode pedir o desbloqueio. Não vai pagar nada e não será cobrada multa", esclareceu o conselheiro Jarbas Valente.

O desbloqueio permite que o mesmo celular possa ser usado com chip de diferentes operadoras, Segundo Sardenberg, a medida deverá aumentar a competição e, consequentemente, baixar tarifas.

O desbloqueio do celular já é uma obrigação das operadoras, mas clientes vinham relatando dificuldades para consegui-lo, com cobrança de taxas ou argumentos de que, devido à fidelização, o aparelho não poderia ser desbloqueado.
belltronic está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/03/2010, 12:58:30   #2
Billy Johw
Usuário VIP
 
Registrado em: 23/12/2004
Location : Petrolina-PE
Posts: 1,835
Agradecimentos: 143
Agradecido 1,151 vez em 323 Posts
Padrão

É, agora parece ser para valer. Não é de hoje que venho falando que desbloqueio estaria com os seus dias contados. Vejamos o lado bom da coisa. 90% das lojinhas de celular estão com seus dias contados. Agora sim, voltaremos a época dos aparelhos TDMA, onde apenas profissionais qualificados e Técnicos de verdade continuarão na área. Não nego a vocês, diante do mercado de telefonia atual, comemoro uma notícia como essa.

Link da notícia no G1: [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
__________________
Por: Billy Johw Ferreira Martins
Proprietário/Téc. Responsável pela VALECELL
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
NÃO DOU SUPORTE VIA CHAT
(UTILIZAR O FÓRUM)
Billy Johw está offline   Responder com Quote
Os seguintes 5 Usuários disseram Obrigado Billy Johw por essa útil mensagem:
andrelino (19/03/2010), cesinhacelular (26/03/2010), DAILTON.REIS (22/03/2010), jnmoura (20/03/2010), malmsteen (02/04/2010)
Não Lido 19/03/2010, 08:37:11   #3
blondie
Usuário Ouro
 
Registrado em: 15/03/2006
Location : alfenas-mg
Posts: 181
Agradecimentos: 40
Agradecido 29 vez em 20 Posts
Padrão

tambem torco por isso porque agora e a hora do vamo ver
blondie está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/03/2010, 08:57:14   #4
Rcoliveira
Usuário Diamante
 
Registrado em: 30/08/2006
Location : natal RN
Posts: 851
Agradecimentos: 87
Agradecido 219 vez em 173 Posts
Padrão

é lamento por um lado onde agente sabe que grande parte de um faturamento de loja é de desbloqueios, mais por outro lado como diz o ditado... vão se os aneis ficam-se os dedos. fico feliz pq agora muita gente que pensava em comprar equipamentos pra fazer desbloqueio não vai comprar mais. agora é trocer pra que pinte muita atualização e derivados pra os maquinarios não pararem de funcionar.
__________________
Sou pela paz; quando porém, eu falo, eles teiman pela guerra... o verdadeiro animal não é aquele que esta atras das grades e sim o que esta na frente delas



[SIGPIC][/SIGPIC]
Rcoliveira está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/03/2010, 09:00:34   #5
assistec.cel
 
Registrado em: 18/06/2007
Location : GB
Posts: 681
Agradecimentos: 104
Agradecido 354 vez em 143 Posts
Padrão

Acho isso um ótimo recomeço. Afinal, o que mais contraria o dia a dia da gente é escutar desaforo de cliente dizendo que nosso preço praticado no desbloqueio (preço justo) é um absurdo de caro, que o concorrente faz a "x"...
Por um lado é bom, sendo assim, a concorrencia fica mais agradavel e novamente recomeça a filtrar os grandes profissionais da area. A sobrevivencia de alguns e falencia de muitos eu diria que estão com seus tempos contados.
Mas, por outro lado é ruim, afinal o desbloqueio eu considero um "extra" dentro do meu caixa, afinal é algo facil de fazer. "DINHEIRO FÁCIL, bem dizer!"
Quanto aos maquinarios, vale lembrar que os mesmos nao servem apenas para desbloqueios, e sim, tambem, como meio para solução de muitos defeitos.

Última edição por assistec.cel; 19/03/2010 às 09:02:47
assistec.cel está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/03/2010, 09:12:15   #6
rodrigocaputira
Usuário Diamante
 
Registrado em: 03/05/2008
Location : Manhuaçu - Minas Gerais - BRASIL
Posts: 1,237
Agradecimentos: 464
Agradecido 951 vez em 358 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Billy Johw Ver Post
É, agora parece ser para valer. Não é de hoje que venho falando que desbloqueio estaria com os seus dias contados. Vejamos o lado bom da coisa. 90% das lojinhas de celular estão com seus dias contados. Agora sim, voltaremos a época dos aparelhos TDMA, onde apenas profissionais qualificados e Técnicos de verdade continuarão na área. Não nego a vocês, diante do mercado de telefonia atual, comemoro uma notícia como essa.

Link da notícia no G1: [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]


O foda vai ser akela fila de gente com celular na porta da loja pra desbloquear gratuito.
Me lembro quando falaram pela primeira vez que o desbloqueio era de grassa saia gente la dos cafundó pra vim aqui na loja reinvidicar seus direitos , e eu como funcionario varias vezes fui agredido verbalmente e por muito pouco fisicamente. hehe
Esperar pra ver a bomba estourar rsrsrs
__________________
Se a mensagem for útil apenas clique no botão "OBRIGADO". Evite poste desnecessários e ajude a manter o Forum organizado.
rodrigocaputira está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/03/2010, 10:03:57   #7
CLOCKCELL
Usuário Diamante
 
Registrado em: 12/08/2006
Location : serra-es
Posts: 444
Agradecimentos: 87
Agradecido 117 vez em 61 Posts
Padrão

Como o billy disse agora que vai ser a hora da onça beber agua , muitos vao fechar e vai acabar essa bagunça em relaçao aos desbloqueios de 5 reais. Graças a Deus !!!!!!!
CLOCKCELL está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/03/2010, 10:33:31   #8
Free Cell Neto
Usuário Diamante
 
Registrado em: 22/08/2005
Location : Manaus-Amazonas
Posts: 904
Agradecimentos: 203
Agradecido 270 vez em 124 Posts
Padrão

O dia da nossa vitória ta chegando amigos, ontem por acaso as 00:30 tava assistindo jornal no SBT coisa que nunca faço e vi essa matéria. Vibrei de alegria pois creio que a nossa vitória ta chegando!! Cabe agora quem for que se aguente ou então procure outro ramo!
__________________
Se o tópico, dica ou a instrução foi útil use o botão AGRADECER, mas senão quiser tudo bem faço isso porque gosto e não sou movido a Agradecimentos.

KIT: 01 NBox com HWK/ 1 Twister com HWK / 2 Universal Box/ 01 Jaf Dongle/ 2 UST Pro II/ 2 Vigys/ 01 VPower/ 01 Dream Box/ 01 Rocker Dongle/ 01 Cruiser / 02 Setools / 02 Smart Clip + Scard / 01 Infinity + Pinfinder / 01 CPF Dongle / 1 Z3x Box Samsung / 1 MMC Unlock / 02 Mxkey
Free Cell Neto está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/03/2010, 11:06:54   #9
Daroas
 
Registrado em: 16/02/2006
Location : Ubá-MG
Posts: 2,078
Agradecimentos: 634
Agradecido 2,028 vez em 476 Posts
Padrão

Infelizmente..Eu desde quando trabalho com celulaes,sempre me aprimorei nessa area,investindo em maquinario e em conhecimento..Mas mesmo com uma noticia dessas,não fico abalado,pois desde quando a operadora "Oi" começou com essa campanha de desbloqueios de celulares gratis,já vim me aprimorando em outras areas.Hoje eu axo que posso continuar vivendo com celulares e eletronicos em geral.

Mas mesmo assim fico triste com isso,pois pelo mundo a fora o bloqueio de celulares ainda é mantido,pois tenho certeza q varios usuarios desse forum ate hoje se deparam com aparelhos importados para desbloqueio (A maioria do EUA,Portugual,Espanha,Inglaterra).

Outro ponto negativo é,que se infelizmente existe queimadores de mercado e "sangue sugas",a culpa é de nós mesmos,por falarmos demais e nao saber guardas as informações."O Sol nasce para todos,mas a sombra é só pra quem merece!"

Não quero ser ipocrita,nem ao menos conta as opinioes,mas é apenas minha opiniao!
__________________
Membros do forum.Para uma boa utilização do mesmo utilize o botão ""
É mais rápido e bom pra todo mundo...
Para troca de informações de adicione no Msn ou ICQ ou Skype.:D
Obs:Não dou suporte via messenger.



KIT:
3 UFS BOX + 2 HWK,JAF Pkey,BB5 Box,UST PRO 2,V-power + LG,Cruiser 06 e 07,Setool,Rocker Dongle,Smart Clip + Scard,Infinty + Pin Finder + CPF Dongle,MMC Unlock Clip...
Daroas está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à Daroas por essa útil mensagem:
jnmoura (20/03/2010)
Não Lido 19/03/2010, 11:11:35   #10
ECPTEC_ASSISTEC
Usuário Avançado
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/03/2008
Location : BRASILIA-DF
Posts: 1,402
Agradecimentos: 124
Agradecido 648 vez em 433 Posts
Wink tem os a favores e os contras

amigos não pude deixar de registrar aqui minha opinião sobre isso ,não é que eu viva de desbloqueio pq realmente não vivo mais tem uns a favores e os contras,como alguns colegas mencionaram o desbloqueio para nós igual nosso amigo recoliveira mencionou é um extra p/ nosso caixa,apesar de ja a muito tempo que o desbloqueio não está sendo grande coisa aqui em brasilia,por exemplo todo mundo desbloqueia celular a preço de banana outra coisa que fiquei feliz pq esses fdp que instala em fiorino em kombi desbloqueio ambulante se f... bem feito! agora quero ver e tem gente que vive so disso e o pessoal que vende o subsidio pra gente ultimamente tenho sido ate maltratado,não so pelos clientes mais ate por parcerias como quem diz ``você e obrigado a engolir sapos pq so nós temos o subsidio´´ achei muito bom isso pq o movimento desse pessoal vai cair pelo menos 70% e o que eles vão fazer agora? agora tambem temos que ver uma coisa a enxessão de saco vai aumentar pq quase em geral uma grande porcentagem do povo é ignorante distorce a informação,vai ter gente chegando em nossa assistência (particular que não tem nada a ver com operadoras)falando que nós temos que desbloquear de graça kkkkkkkkkk,e agora com mais força pra questionar o preço de desbloqueio pq na verdade amigos desbloqueio para nós não vai acabar nunca,pode diminuir eu por exemplo tenho certeza que aqui pra mim não vou nem sentir diferença com essa mudança pq não acaba imaginen que principalmente o povo brasileiro e inimigo nº 1 da nota fiscal,se as operadoras não relaxarem em desbloquear qualquer aparelhos sem nota pq o povo e craque em fazer isso compra o aparelho e joga a nota fora, nosso movimento em relação a desbloqueio não vai cair esse ``povinho´´ que vive so de desbloqueio```pq tem sim´´ entrarão pelo cano vão morrer de fome pq aparelho novos que serão lançados e sempre tem ou vem desbloqueado ou naturalmente terão que ser adquiridos novos equipamentos,uma coisa que ninguem vai querer fazer pq ``operadoras são obrigadas a desbloquear de graça´´ outro detalhe e que as empresas ou baixam o preço de equipamentos ou fecham as portas coisa que acredito que não irá acontecer pq box não serve so pra desbloqueio,mais com certeza 90% e picaretas não irão investir mais nessa area agora pessoal uma coisa eu
digo igual nosso amigo billy disse tomara que volte os velhos tempos tipo ``epoca do tdma´´ e não so isso uma coisa muito importante torama que os aparelhos agora disparem de preço igual foguete q seja p/ o povo aprender que celular igual ;ja ouvi a expressão ``qualquer vira lata tem um´´ e que não é mentira mais tem justamente pelo beneficio que o bloqueio trazia; um exemplo: um f3 motorola na época que inventaram esse negocio de aparelho desbloqueado custava R$ 49,90 bloqueado e R$ 149,90 desbloqueado e um desbloqueio do mesmo,sairia por de R$15,00 a R$20 reais no maximo,eu na época previ isso antes mesmo de acontecer quando eu trabalhava em uma assistencia ``pena que não pude registrar isso na época´´,mais o povo infelismente são burros e não enxergam isso fazem barulho e acabam so prejudicando a si proprios.torço pra que aconteça isso ai sim nos vamos ser beneficiado pq preço de aparelho la em cima nossa manutenção preço la em cima tbm,os picaretas que avacalharam nosso ramo vão passar fome e realmente nos profissionais seremos valorizados e como mencionado vai ser peneirado, todos que hoje em dia vivem desse ramo.não mudei ainda de ramo pq gosto do que faço logico que gosto de ganhar dinheiro e quem não gosta, mais talvez essa seja uma luz no fundo do tunel uma solução real p/ acabar com a picaretagem e p/ que como mencionei seremos valorizados (espero! hehe).outro detahe vamos ver se a anatel obriga as operadoras a tirar codigo de segurança e fazer atualização de software gratuitamente tambem pq o povo brasileiro ``eta povinho folgado``heheheh abraços a todos!
__________________
vamos deixar o forum organizado evitando post´s desnecessários se a mensagem lhe foi útil basta clicar em agradecer

``não dou suporte nem tiro duvidas via msn e mp por favor não insista.´´

``O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz.´´

Aristótelis
________________x________________
``Não adianta querer me copiar nem modificar a capa sou o original !!!´´

Última edição por ECPTEC_ASSISTEC; 19/03/2010 às 11:30:57
ECPTEC_ASSISTEC está offline   Responder com Quote
Os seguintes 2 Usuários disseram Obrigado ECPTEC_ASSISTEC por essa útil mensagem:
jnmoura (20/03/2010), malmsteen (03/04/2010)
Resposta


Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 06:35:41.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet