..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > MANUTENÇÃO > FABRICANTES & MARCAS > Motorola

Motorola Tudo sobre celulares Motorola

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 27/01/2009, 09:24:36   #1
Hitech com
Usuário Diamante
 
Registrado em: 03/05/2007
Location : Curitiba
Posts: 345
Agradecimentos: 208
Agradecido 110 vez em 35 Posts
Question W375 aceita chip somente de uma operadora, nas demais: "INSERIR SIM"

Estou com um w375 que esta com a placa intacta, o ap foi vendido aki na loja, ele era da TIM então desbloquei para colocar na vitrine...a cliente usou TIM por algumas semanas então resolveu colocar BRASIL TELECOM então quando coloca qualquer chip aparece a msg "INSERIR SIM" mas quando coloca o da TIM entra normal da sinal, faz ligação tudo certinho, a princípio suspeitei que seria software, então atualizei com 3 flash diferentes e esta na mesma coisa, com o chip da TIM entra normal e com as demais, CLARO, BRASIL TELECOM ETC... da a msg para INSERIR SIM se alguém já pegou um caso assim e tiver a solução, ficarei grato, e enquanto isso..vou dando uma pesquisada, se eu achar a solução postarei.



Patrick Gribner
Técnico Hitech com
Hitech com está offline   Responder com Quote
Não Lido 06/02/2009, 06:24:09   #2
jota
Usuário Diamante
 
Registrado em: 24/05/2006
Location : Mineiros-Go
Posts: 493
Agradecimentos: 130
Agradecido 105 vez em 69 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Hitech com Ver Post
Estou com um w375 que esta com a placa intacta, o ap foi vendido aki na loja, ele era da TIM então desbloquei para colocar na vitrine...a cliente usou TIM por algumas semanas então resolveu colocar BRASIL TELECOM então quando coloca qualquer chip aparece a msg "INSERIR SIM" mas quando coloca o da TIM entra normal da sinal, faz ligação tudo certinho, a princípio suspeitei que seria software, então atualizei com 3 flash diferentes e esta na mesma coisa, com o chip da TIM entra normal e com as demais, CLARO, BRASIL TELECOM ETC... da a msg para INSERIR SIM se alguém já pegou um caso assim e tiver a solução, ficarei grato, e enquanto isso..vou dando uma pesquisada, se eu achar a solução postarei.



Patrick Gribner
Técnico Hitech com
Sugiro que faça um reparo de EEPROM pelo smartmoto, depois o format FFS e novamente a flash. Na maioria dos casos resolve, a casos em que nem necessita flashar novamente so com o reparo ja resolve.

Boa sorte.
jota está offline   Responder com Quote
Resposta

Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 12:22:24.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet