..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > MANUTENÇÃO > FABRICANTES & MARCAS > Samsung

Samsung Tudo sobre celulares Samsung

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 27/06/2012, 11:06:29   #11
Srºvictor
Usuário Diamante
 
Registrado em: 03/05/2012
Location : MONTALVANIA MG
Posts: 233
Agradecimentos: 28
Agradecido 98 vez em 48 Posts
Padrão

amigo nao estou conseguindo fazer o prcedimento tudo instalado direitinho ams o atc nao da sinald e nada
__________________
Victor nathan...
Srºvictor está offline   Responder com Quote
Não Lido 10/08/2012, 05:15:20   #12
jorgeatx
Novato
 
Registrado em: 01/11/2011
Posts: 2
Agradecimentos: 1
Agradecido 0 vez em 0 Posts
Padrão

obrigado recuperei meu aparelho , usando o arquivo de contents junto retirei inclusive todas as senhas dele mas tem um aparte a plataforma é T:alto (spansion 512/128,usb) e coloca pra salvar flash e contents
jorgeatx está offline   Responder com Quote
Não Lido 26/12/2012, 01:39:25   #13
Pajeú Cell´s
Usuário Diamante
 
Registrado em: 04/11/2009
Location : Flores-PE
Posts: 399
Agradecimentos: 121
Agradecido 103 vez em 53 Posts
Padrão

Amigos no link q foi indicado na pagina 2 ta inoperante vcs podem mim ajudar....


____________________________
Jesus salva!
Pajeú Cell´s está offline   Responder com Quote
Não Lido 26/12/2012, 04:25:39   #14
Pajeú Cell´s
Usuário Diamante
 
Registrado em: 04/11/2009
Location : Flores-PE
Posts: 399
Agradecimentos: 121
Agradecido 103 vez em 53 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por ronaldolig Ver Post
Amigos me apareceu um E215L que nao fazia ligação, tentei realizar uma atualização de software pela HWK porem ocorreu um um erro durante o processo de flash, apos o erro o aparelho nao ligava e nao aceitava mais a flash, sempre dava erro, tentei na UST e Z3x tambem mais sem sucesso. Pesquisando em foruns internacionais achei a solução em um post e resolvi tenta-la, e consegui, entao abaixo listarei os procedimentos para tentativa de recuperação do E215L quando morto. O procedimento tambem serve para atualizações de software no aparelho, nao apenas para recuperação.

1- E necessario o programa OptiFlash e o arquivo flash.
OptiFlash: [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
Arquivo Flash E215L: [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
Drivers USB: [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]





os links mediafire n estão funcionando e n sem os nomes e versão dos
2- Necessario cabo usb compativel
3- Apos baixar descompacte os dois arquivos e abra o programa OptiFlash
4- Logo em seguida va em OPTIONS>SETTINGS, na Aba Generic selecione em Specifc Hardware Plataform: Customer T: ALTO (spansion 256/128, USB)
5- Na Aba COM PORT, seleciona na Janela First COM PORT, a porta e a velocidade (EX: COM 20 Speed: 921600). OBS: Para saber a porta voce precisa primeiramente conectar o cel ao pc para que seje instalado os drivers para isso realize o seguinte procedimento: Usando cabo E210 ponta USB direto no PC, coloca bateria > segura * > conecta cabo. Apos isso vc podera ver a porta e seleciona-la no programa
6- Agora va em FILE>OPEN e selecione o arquivo flash baixado.
7- Apos isso e so conectar o aparelho com o procedimento: Coloca Bateria > Segura * > Conecta cabo, e agora e so clicar em FLASH e aguardar o fim do procedimento.



OBS0: O aparelho voltou a ligar normalmente, o numero de serie estava OK, porem o problema persistiu, continua nao fazendo ligação, mais pelo menos posso devolver o aparelho para o cliente como ele entrou. Pude perceber tambem que a UST nao e a box mais indicada para o procedimento de flash, e que a HWK e Z3X possuem alguns bugs no procedimento de flash, entao muito cuiaddo ao fazer flash neste aparelho. O programa OptiFlash e o mais indicado para este procedimento, ate mesmo o Product Supporter da UST e da NS-PRO no forum internacional aconselhao seu uso.

Lembrando que cada aparelho e um caso, o problemas pode ser tanto de software quanto hardware.

Espero ajudar os colegas com este pequeno tutorial, qualquer duvida estou a disposição.




Os links mediafire n estão funcionando e eu n sei o nome e versão da flashe do programa e estou no pipino...



____________________________
Jesus salva!
Pajeú Cell´s está offline   Responder com Quote
Não Lido 10/05/2013, 11:49:00   #15
resabc
Iniciante
 
Registrado em: 10/12/2012
Posts: 56
Agradecimentos: 26
Agradecido 6 vez em 5 Posts
Padrão Re: Solução Samsung E215L Morto

Alguém pode reupar os links do Programa e da Flash? Obrigado
resabc está offline   Responder com Quote
Resposta

Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 02:30:46.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet