..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > MANUTENÇÃO > FABRICANTES & MARCAS > Motorola

Motorola Tudo sobre celulares Motorola

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 28/03/2008, 12:33:16   #11
miguel73
Usuário Ouro
 
Registrado em: 22/05/2007
Location : salvador
Posts: 198
Agradecimentos: 56
Agradecido 7 vez em 4 Posts
Padrão Re: V3 - Não Carrega (Solução)

Citação:
Postado Originalmente por ligteltelecom
V3 - Não Carrega (Solução)


Observação: Foi incluído uma enquete a este

tópico. Participe da enquete e não poste participações desnecessárias,

participações desnecessárias serão automaticamente excluídas e o usuário

será advertido com cartão amarelo.
boa terde companheiros, estou com um v3i q não carrega, ja fiz limpeza , resodagem, comparei a placa com a do esquema medindo condução pra ver se achava alguma trilha rompida e não encontrei, pesquizei no forum algum jumper ou coisa parecida pra resolver essa situação mas não encontrei, oq encontrei foi solução pra v3 não carrega, e o q esta comigo é um v3i, gostaria de contar com a ajuda dos amigos pra resolver esse problema


Do coração do homem vem os planos, mas a resposta certa vem da boca de DEUS
miguel73 está offline   Responder com Quote
Não Lido 03/04/2008, 08:59:48   #12
sfilho.com
Usuário Diamante
 
Registrado em: 16/11/2007
Location : Teresina
Posts: 618
Agradecimentos: 137
Agradecido 335 vez em 156 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por rodrigo dkr
Amigão , ja consegui com este jumper e trocando este componente U1200.

rodrigo dkr
No caso da substituição desse componente foi preciso quando conectava o carregador e mostrava carregando, mas na verdade nao carregava. dai troquei o componente e deu certo.
sfilho.com está offline   Responder com Quote
Não Lido 04/04/2008, 02:54:44   #13
qualitec
Novato
 
Registrado em: 21/03/2008
Location : cariacica
Posts: 8
Agradecimentos: 0
Agradecido 1 vez em 1 post
Padrão

ai pessoal esse problema de ap da motorola não carregar tem que ser observado com muita atenção, 1º carga invalida geralmente esta relacionada ao retorno de carga da bateria ou sensor de carga como muitos dizem que seria um dos contatos internos do conector de bateria, 2º se estiver dando carga completa rapidamente é bateria, carregador ou controlador de carga, geralmente próximo ao conector de bat, 3º analise sempre os diodos próximos aos conectores de bateria ou de cqarga, 4º nada disso deu certo faça um jumpe do positivo do conector de carga ao positivo do positivo do conector de bateria colocando um diodo nesse junper formando assim um pequeno circuito, lembrado que esse diodo estará ali para não permitir que a carga retorne ao passar por ele, logo permanecendo na bateria, no mais só trocando a pci.
qualitec está offline   Responder com Quote
Não Lido 08/04/2008, 05:48:47   #14
thiago garcia
Usuário Participativo
 
Registrado em: 12/06/2007
Location : MINAS GERAIS
Posts: 93
Agradecimentos: 26
Agradecido 11 vez em 3 Posts
Padrão

ola pessoal , estou com um v3 aqui que ele parece carregando mais quando tiro ele do carregador ele esta com um pick de bateria so , ja troquei bateria , troquei carregador, e nada fica do mesmo jeito, alguem tem alguma soluçao ou ja pegou esse serviço?desde ja grato ..
thiago garcia está offline   Responder com Quote
Não Lido 12/04/2008, 09:38:02   #15
iakson
Usuário Ouro
 
Registrado em: 29/06/2007
Location : Goias
Posts: 163
Agradecimentos: 39
Agradecido 69 vez em 28 Posts
Padrão

Amigo Verifike os capacitores e controladores de carga do aparelho , concerteza está lá o problema , se possivel troque todos ..
__________________
****************

--- TecNicO CeluLAr
--- tecnInCo inFormanTicA
--- Dota PlayER

****************

Última edição por iakson; 06/08/2009 às 11:14:27
iakson está offline   Responder com Quote
Não Lido 15/04/2008, 10:12:10   #16
qualitec
Novato
 
Registrado em: 21/03/2008
Location : cariacica
Posts: 8
Agradecimentos: 0
Agradecido 1 vez em 1 post
Padrão

fazer jumpe até de conectos á conector é legal mas tem que haver um circuito nesse jumpe, um diodo p/ não deixar a carga retornar talvez seja o bastante.
qualitec está offline   Responder com Quote
Não Lido 17/04/2008, 10:19:36   #17
llboaventura
Usuário Ouro
 
Registrado em: 09/12/2006
Location : INHUMAS
Posts: 172
Agradecimentos: 53
Agradecido 14 vez em 11 Posts
Padrão

Bom dia estou com um v3r que indica que esta carregando mas não pega carga na Bateria, ja troquei a bateria, fiz atualização de software, troquei carregador, e nada alguém poderia me ajudar?
obrigado.
msn: [Somente usuários registrados podem ver os links. ]
llboaventura está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/04/2008, 05:30:30   #18
Nandocell
Usuário Participativo
 
Registrado em: 28/02/2008
Location : jaboartão dos guararapes
Posts: 64
Agradecimentos: 39
Agradecido 35 vez em 10 Posts
Padrão

Em primeiro lugar, seria muito bom verificar o diagrama.

Observe os componentes que trabalham com o circuito de entrada de tensão.

Tem-se que verificar a entrada de tensão com um multímetro, aproximadamente 4,5 volts no ponto VBUS.

Verifique os componentes do circuito de proteção de sobre tensão e esd da entrada do carregador.

Boa sorte!

Postem o Resutado.
Nandocell está offline   Responder com Quote
Não Lido 28/04/2008, 03:31:32   #19
Rodrimarcd
Usuário Participativo
 
Registrado em: 09/08/2007
Location : CUIABA
Posts: 66
Agradecimentos: 11
Agradecido 23 vez em 12 Posts
Padrão

UMA BOA DICA..........

NAO CASOS DE PLACAS DE V 3 CITADAS ACIMA, NAO TEM K FAZER MUITA COISA NAO QUANDO NAO CARREGA... SIGA ISSO:
COM A PLACA SOLTA VC ALIMENTE ELA NORMALMENTE COM O CARREGADOR, e VERIFICA QUAL A TENSAO DE SAIDA DOS POLOS DE BATERIA MAS NEGATIVO E OS DOIS PONTOS INTERNOS DO CONECTOR...
QUANDO O CELULAR ESTIVER CARREGANDO NORMALMENTE E OBRIGATORIO SAIR TENSAO EM CADA PONTO INTERNO

2,76 V

CASO NAO ESTEJA SAINDO NADA OU MUITO POUCO AI SE VERIFIQUE A FIGURA 1 E TROQUE ESSA E A PEÇA QUE MAIS DANIFICA QUANDO SE MOLHA ISSO E RARIDADE ENCONTRAR, SE TROCAR E PERMANER O MESMO DEFEITO ENTAO TROQUE AS FIGURAS 2 E 3 ..... AI SIM SE NAO CONSEGUI EXITO
ENTAO VC VAI SER OBRIGADO HA TOCAR TODAS AS PEÇAS DE VIDRO DENTRO DESSA BLINDAGEM E TEM K TER CERTEZA QUE AS PEÇAS QUE ESTA COLOCANDO ESTAO BOAS
AGORA SE COM TUDO ISSO NAO RESOLVER E NAO TER CONSUMO NOS PONTOS DE BATERIA AI É O SEGUINTE

PROVAVELMNTE ELE DEVER TER CIDO MUITO MOLHADO E DANIFICOU O GCAP ( U900 ) E NAO VAI TER COMO SE RESOLVER

MAS EMBORA CADA CASO E UM CASO E QUALQUER DUVIDAS AMIGOS PODE PERGUNTAR NESSE MODELO DE PLACA EU DIFICILMENTE DOU COMO SEM CONSERTO PQ EM CASO DESSA PLACA EU CONSIGO RESOLVER.... MAS VLW
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg pontos_de_carga_218.jpg (31.7 KB, 510 visualizações)
Rodrimarcd está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à Rodrimarcd por essa útil mensagem:
Ouricell (16/06/2009)
Não Lido 14/05/2008, 09:48:30   #20
llboaventura
Usuário Ouro
 
Registrado em: 09/12/2006
Location : INHUMAS
Posts: 172
Agradecimentos: 53
Agradecido 14 vez em 11 Posts
Padrão v3i morto

Bom dia amigos...
Fiz uma atualização de software, em um v3i blz coreu tudo bem até os 99% depois ddeu erro critico e parou... retirei a bateria e coloquei o chip liguei ele funcionou normal.
Depois de uns 5 mibutis eu retirei a bateria coloqueinovamente e ele morreu de vez, parou de funcionar tudo....
não da boot, nada, alguém ja viu uma coisa destas ? Eu não se puder me ajudar eu agradeço muito.]
obrigado
llboaventura está offline   Responder com Quote
Resposta

Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 03:55:28.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet