..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > MANUTENÇÃO > FABRICANTES & MARCAS > Motorola

Motorola Tudo sobre celulares Motorola

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 01/12/2011, 08:44:38   #1
Juninho Celular
Usuário Ouro
 
Registrado em: 22/09/2006
Location : Manhuaçu-mg
Posts: 142
Agradecimentos: 79
Agradecido 29 vez em 18 Posts
Padrão Ex128 procedimento para desbloqueio e tirar codigo

chegou em minha assistência técnica um motorola EX128 com codigo, ligava ele e aparecia na tela: COLOQUE SIM 1 NP CODIGO , depois eu restaurei as configurações do aparelho e ele ficou em ingles mas continuou a pedir o codigo ai ficou dessa forma: IMPUT SIM 1 NP CODIGO, ai eu pesquisei e vi que a smartmoto ( smartclip ) fazia este modelo, entao eu liguei a box Vygis, usei o cabo do gs107 , abri o programa da smartmoto selecionei a porta emulada da Vygis , no programa smartmoto fui na guia PORTAS COM DO PC , depois na guia MODELOS MTK e cliquei em DESBLOQUEIO e liguei o aparelho no cabo e aperte tecla Power ( botao de ligar ) e o desbloqueio do aparelho foi feito com sucesso , e nao pediu nem o codigo mais, funcionou 100%, vou tentar postar aqui a imagem do desbloqueio.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg desbloqueio ex128.jpg.JPG (126.1 KB, 164 visualizações)

Última edição por Juninho Celular; 01/12/2011 às 08:47:37
Juninho Celular está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à Juninho Celular por essa útil mensagem:
antonioviana (05/11/2012)
Não Lido 06/12/2011, 09:36:06   #2
rufino
Usuário Ouro
 
Registrado em: 23/07/2008
Location : Juazeiro (BA)
Posts: 154
Agradecimentos: 57
Agradecido 69 vez em 26 Posts
Padrão estou com e nao desbloqueia

Citação:
Postado Originalmente por Juninho Celular Ver Post
chegou em minha assistência técnica um motorola EX128 com codigo, ligava ele e aparecia na tela: COLOQUE SIM 1 NP CODIGO , depois eu restaurei as configurações do aparelho e ele ficou em ingles mas continuou a pedir o codigo ai ficou dessa forma: IMPUT SIM 1 NP CODIGO, ai eu pesquisei e vi que a smartmoto ( smartclip ) fazia este modelo, entao eu liguei a box Vygis, usei o cabo do gs107 , abri o programa da smartmoto selecionei a porta emulada da Vygis , no programa smartmoto fui na guia PORTAS COM DO PC , depois na guia MODELOS MTK e cliquei em DESBLOQUEIO e liguei o aparelho no cabo e aperte tecla Power ( botao de ligar ) e o desbloqueio do aparelho foi feito com sucesso , e nao pediu nem o codigo mais, funcionou 100%, vou tentar postar aqui a imagem do desbloqueio.
Estou com um aparelho ex128, fiz esse procedimento, e nas boxes infinit, smartmoto, gpgdragon e spiderman e nada.
Alguem poderia postar outro procedimento ou até um backup da flash para resolver esse problema a versao do aparelho é



FLEX_KINGFISHER_G_07_39_00R_D.wxfx
rufino está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à rufino por essa útil mensagem:
patricia (01/04/2013)
Não Lido 07/12/2011, 01:41:01   #3
andrelino
Usuário Diamante
 
Registrado em: 20/02/2006
Location : Manhuaçu/MG
Posts: 1,852
Agradecimentos: 604
Agradecido 1,963 vez em 557 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por rufino Ver Post
Estou com um aparelho ex128, fiz esse procedimento, e nas boxes infinit, smartmoto, gpgdragon e spiderman e nada.
Alguem poderia postar outro procedimento ou até um backup da flash para resolver esse problema a versao do aparelho é



FLEX_KINGFISHER_G_07_39_00R_D.wxfx
Amigo,

O procedimento citado acima é válido e funcional... Caso você não esteja conseguindo executar com sucesso, está fazendo alguma coisa errada no procedimento...

A SmartMoto faz este aparelho 100% sem erro.

Verifique os passos abaixo:
1. Procedimento está sendo seguindo a risca?
2. A porta de comunicação está correta?
3. Está usando o cabo certo?
4. Está sendo pressionado a tecla PW no momento certo?
5. Está usando o programa SmartMoto? (outro não vai obter sucesso)
6. O conector do celular está bom?

Caso não obtenha sucesso, tente o procedimento abaixo:
1. Abra o aparelho
2. Localite os pontos de teste TX, RX
3. Solde os fios do cabo RJ da Dragon (pinagem encontrada aqui no forum)
4. Tente ler o aparelho pela Dragon (se começar a ler, vai dar um erro -não se preocupe)
5. Após iniciado a leitura pela dragon e der o erro, minimize o programa da Dragon
6. Abra o programa SmartMoto
7. Selecione a porta COM (a mesma porta selecionada pela Dragon)
8. Clique em Desbloqueio/Unlock
9. Pressione o botão PW quando solicitado e libere quando solicitado
10. Pronto
andrelino está offline   Responder com Quote
Não Lido 01/04/2013, 04:27:51   #4
patricia
Usuário Ouro
 
Registrado em: 14/11/2006
Location : Minas Gerais
Posts: 101
Agradecimentos: 33
Agradecido 7 vez em 6 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Juninho Celular Ver Post
chegou em minha assistência técnica um motorola EX128 com codigo, ligava ele e aparecia na tela: COLOQUE SIM 1 NP CODIGO , depois eu restaurei as configurações do aparelho e ele ficou em ingles mas continuou a pedir o codigo ai ficou dessa forma: IMPUT SIM 1 NP CODIGO, ai eu pesquisei e vi que a smartmoto ( smartclip ) fazia este modelo, entao eu liguei a box Vygis, usei o cabo do gs107 , abri o programa da smartmoto selecionei a porta emulada da Vygis , no programa smartmoto fui na guia PORTAS COM DO PC , depois na guia MODELOS MTK e cliquei em DESBLOQUEIO e liguei o aparelho no cabo e aperte tecla Power ( botao de ligar ) e o desbloqueio do aparelho foi feito com sucesso , e nao pediu nem o codigo mais, funcionou 100%, vou tentar postar aqui a imagem do desbloqueio.
tentativa sitada acima sem sucesso no modelo ex128 nao faz leitura assim qdo clico power atc liga estou usando cabo series ac101 sem exito !!!!
patricia está offline   Responder com Quote
Resposta

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
alguem tem flash motorola ex128 para scout ou smart argtitan Motorola 1 25/05/2012 09:48:54
procedimento para desbloqueio I9003 iahoo Z3X-Box 0 26/09/2011 10:40:41
Procedimento de desbloqueio para o MOTOMAGX derbetty Smart Clip / S-Card / Smart Moto e SCout 58 19/05/2010 09:39:04
KF300c - Procedimento para desbloqueio (Soluçao) leandro_grilo Vygis & Vpower Box 0 22/08/2008 02:22:29
Qual o procedimento para desbloqueio do V3? infor_housece Motorola 1 22/04/2008 05:39:59


Horários baseados na GMT -3. Agora são 07:57:52.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet