..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > MANUTENÇÃO > FABRICANTES & MARCAS > Outras Marcas & Modelos

Outras Marcas & Modelos Tudo sobre celulares de Outros Modelos

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 20/08/2009, 11:51:48   #1
ronaldolig
Usuário Diamante
 
Registrado em: 18/07/2008
Location : Barbacena/MG
Posts: 613
Agradecimentos: 76
Agradecido 208 vez em 95 Posts
Padrão Mp7 Vaic CJ - Chip Vivo em Emergencia.

Ola amigos estou com um mp7 Vaic CJ aki que quando coloco o chip da Vivo tanto no slot 1 quanto no 2 nao funciona, os imeis estao ok, porem mesmo assim a vivo nao funciona, oi, tim e claro estao funcionando ok! Alguem poderia me dar alguma dica de como resolver este problema??

Possuo a Spiderman com USB Pin Finder, para realizar os reparos. Em anexo uma foto do aparelho!
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg DSC00047.jpg (92.1 KB, 15 visualizações)
__________________
Box: UFSxHWK, Universal Box, MT-Box Nokia, MX-Key, Pkey, UST Pro 2, Z3X, Smart-Clip+Scard, SETool, Cruiser Pro 2, Vygis, Polar Box 2, Infinity, Spiderman + USB Pin Finder, Ultima Box Light
ronaldolig está offline   Responder com Quote
Não Lido 21/08/2009, 08:13:35   #2
Daroas
 
Registrado em: 16/02/2006
Location : Ubá-MG
Posts: 2,078
Agradecimentos: 634
Agradecido 2,028 vez em 476 Posts
Padrão

Eu to com um MP7 E71TV+ que esta com o mesmo problema...Ja fiz todo tipo de reparo na infinity,mas nao deu msmo...
__________________
Membros do forum.Para uma boa utilização do mesmo utilize o botão ""
É mais rápido e bom pra todo mundo...
Para troca de informações de adicione no Msn ou ICQ ou Skype.:D
Obs:Não dou suporte via messenger.



KIT:
3 UFS BOX + 2 HWK,JAF Pkey,BB5 Box,UST PRO 2,V-power + LG,Cruiser 06 e 07,Setool,Rocker Dongle,Smart Clip + Scard,Infinty + Pin Finder + CPF Dongle,MMC Unlock Clip...
Daroas está offline   Responder com Quote
Não Lido 21/08/2009, 12:26:25   #3
ronaldolig
Usuário Diamante
 
Registrado em: 18/07/2008
Location : Barbacena/MG
Posts: 613
Agradecimentos: 76
Agradecido 208 vez em 95 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Daroas Ver Post
Eu to com um MP7 E71TV+ que esta com o mesmo problema...Ja fiz todo tipo de reparo na infinity,mas nao deu msmo...
e amigo, aqui tambem ja fiz de tudo porem nada funcionou, um amigo de outro forum me disse que tem solução ficou de me chamar no msn hoje a tarde para me falar como resolver, se conseguir te falo.
__________________
Box: UFSxHWK, Universal Box, MT-Box Nokia, MX-Key, Pkey, UST Pro 2, Z3X, Smart-Clip+Scard, SETool, Cruiser Pro 2, Vygis, Polar Box 2, Infinity, Spiderman + USB Pin Finder, Ultima Box Light
ronaldolig está offline   Responder com Quote
Não Lido 22/08/2009, 10:16:57   #4
ronaldolig
Usuário Diamante
 
Registrado em: 18/07/2008
Location : Barbacena/MG
Posts: 613
Agradecimentos: 76
Agradecido 208 vez em 95 Posts
Padrão

amigo, consegui reparar esse aparelho em questao, ultilizei ao software da infinity em conjunto com a spiderman, achei a pinagem dela e fiz o reparo de imei ultilizando o metodo-2 pela infinity!
__________________
Box: UFSxHWK, Universal Box, MT-Box Nokia, MX-Key, Pkey, UST Pro 2, Z3X, Smart-Clip+Scard, SETool, Cruiser Pro 2, Vygis, Polar Box 2, Infinity, Spiderman + USB Pin Finder, Ultima Box Light
ronaldolig está offline   Responder com Quote
Não Lido 17/10/2009, 09:43:40   #5
ALESSANDRO FAGUNDES
Novato
 
Registrado em: 11/10/2008
Location : Passos - MG
Posts: 5
Agradecimentos: 0
Agradecido 6 vez em 2 Posts
Padrão Solução Para Sim Inválido (emergência)

EU ENCONTREI ESSE TUTORIAL NA NET, E SOLUCIONOU O MEU PROBLEMA.

TUTORIAL - MÉTODO ALTERNATIVO PARA RESOLVER O PROBLEMA DO SIM 2 INVÁLIDO (EMERGENCY) - SOLUÇÃO VIA BLUETOOTH, SEM NECESSIDADE DE UTILIZAR O CABO USB

Galerinha,

Meu MP7 VAIO/VAIC/AVIO/Chang Jiang/ching-ling e "afins" A968 já estava há mais de mês com esse problema e eu não conseguia de jeito nenhum resolvê-lo, pois meu cabo USB veio com algum defeito (ou sei lá o quê), só sei que o celular apenas o utilizava como CARREGADOR, sendo que nunca me apareceu a opção de selecionar "COM PORT", nem mesmo "WEBCAM" ou "MASS STORAGE" quando o conectava à USB do PC.

Então, me veio o estalo: pô, bluetooth também tem emulação de porta COM, será que não rola? Rola! E rolou legal mesmo... vejam abaixo o passo a passo para fazer tudo certinho e se livrar de uma vez por todas desse problema incômodo de SIM INVÁLIDO (Emergency).

(obs: eu uso o meu MP7 em inglês, porque o português dele é insuportável. Se você não usa o seu em inglês, vale a pena dar uma mudadinha rápida no idioma para acompanhar corretamente o tutorial. Depois vc pode retornar o idioma para o português bizarro da china).


Vantagens desse método:

* Não utiliza o cabo USB (e é notório que vários MP7/8/9/10 vêm com o cabo e/ou a entrada USB estragados);
* Não é necessário entrar no "Engineer Mode" do celular, evitando risco de fazer caquinha nas configurações do aparelho;
* É estiloso... uhauhauhauhauhauh :P


PASSO A PASSO:

1. Se seu PC ou Notebook não tem suporte bluetooth, entre no ebay ou mercado livre e compre um mini-adaptador bluetooth USB. O mais barato que tiver, pois qualquer um serve. No ebay eles custam em torno de 2 dólares (+/- 4 reais com frete grátis!!), demoram uns 20 dias pra chegar, mas chegam! =)

2. Baixe, descompacte e instale o IVT Bluesoleil 6.4.249.0. SIGA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES CONTIDAS NO ARQUIVO!! Disponível em [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...] [ LINK ATUALIZADO E FUNCIONANDO! ]

3. Baixe e descompacte o MTK IMEI, disponível em [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

4. Após terminar a instalação do Bluesoleil, abra-o, conecte o adaptador bluetooth ao computador e aguarde até que este seja reconhecido automaticamente pelo windows. O ícone do bluesoleil (que fica ao lado do relógio do windows) deverá, então, mudar de cinza para azul.

5. Dê dois cliques no ícone do bluesoleil. Na janela que se abrirá, clique com o botão direito do mouse sobre "My Device" e vá em "Properties...". Em "Device name" coloque o nome que você quiser para identificar computador. Aqui eu escolhi chamar de "bluetooth-desktop". Em seguida, clique na a aba "Accessibility" e deixe marcadas as quatro opções disponíveis. Dê OK.

6. No seu A968, vá no menu Bluetooth => Power e deixe essa opção em "On", para ativar o bluetooth do telefone. Depois vá em Setting => Authentication e deixe em "On". Por fim, volte ao menu anterior e vá em My Device => Inquiry new device.

7. Quando seu celular terminar a busca por dispositivos o nome do bluetooth do seu computador deverá aparecer na listagem exibida pelo MP7/8/9/10 (no meu caso, apareceu o "bluetooth-desktop"). Desça a listagem até marcar o nome do seu computador e vá em "Bond". Seu celular pedirá um passcode. Coloque "0000", sem as aspas. Em seguida, surgirá, no seu computador, uma janela do bluesoleil pedindo também uma senha. Digite a mesma coisa: "0000", sem as aspas. Pronto, seu celular e seu PC já estão conversando via bluetooth.

8. Volte ao bluesoleil e clique 2x sobre o nome do seu celular. Aguarde até que a lista com os serviços bluetooth disponíveis seja atualizada. Em seguida, clique duas vezes no item "Bluetooth Serial Port". O bluesoleil "conversará" com seu telefone e, se tudo der certo, aparecerá a mensagem "SPP Profile Connected" no seu MP7/8/9/10 e um balãozinho popup no ícone do bluesoleil dizendo que "A bluetooth serial port outgoing connection is stablished on COM#" (No lugar de # estará um número, geralmente 5. Anote-o. Ele é o número da COM Port que fará a comunicação com o celular). O ícone do bluesoleil (que fica ao lado do relógio do windows) deverá, então, mudar de azul para verde e o item "Bluetooth serial port" mudará para "Bluetooth serial port (COM#)" (lembre-se que no lugar de # estará o número da COM Port que você acabou de anotar...).

9. No Windows, vá em Iniciar => Painel de Controle => Sistema => Hardware => Gerenciador de Dispositivos => Portas (COM & LPT) e clique em "+" para abrir a listagem das portas. A seguir, ache a "Bluetooth Serial Port (COM#)", onde # corresponde ao número da COM Port que você anotou, e dê um duplo clique sobre ela para abrir a janela de propriedades. Vá até "Configurações de porta", altere o valor de "Bits por segundo" para 115200 e dê OK.

10. Agora abra o programa MTK IMEI e vá em "Configuration". Clique em "Enter Configuration Mode". O programa pedirá uma senha, que é "MIADM", sem as aspas. Agora vá em "COM£º" e coloque o número da COM Port que você anotou. Se seu celular tiver 2 chips, marque a opção "Write SIM Card 2 IMEI" (para que seja alterado o IMEI do 2º chip). Porém, se seu celular tiver apenas 1 chip ou se você quiser alterar o 1º IMEI em um celular com 2 chips marque a opção "Write SIM Card 1 IMEI". Verifique ainda se a opção "Auto Generate IMEI" está DESmarcada. Clique em "Save All Configuration". Uma mensagem aparecerá informando que o programa deve ser reiniciado para que as alterações tenham efeito. Dê OK e o MTK IMEI irá fechar sozinho. Abra-o novamente.

11. No seu celular, digite o código *#06# e anote o número do primeiro IMEI, desconsiderando o último algarismo (como o IMEI possui 15 dígitos, você deverá anotar os 14 primeiros).

12. No programa MTK IMEI, vá para "Operation" e digite, em "IMEI Input", o IMEI que você acabou de anotar, trocando os últimos seis dígitos por outros quaisquer (escolha-os da forma mais aleatória possível).

13. Clique em START e é só aguardar até que a maravilhosa mensagem verde dizendo "SUCCESS" apareça abaixo do campo "Status". Quando isso ocorrer, desligue seu celular e ligue novamente.

14. Prontinho!! Seu novo IMEI já está gravado e agora tudo deve voltar ao normal. Para verificar se está mesmo tudo OK, digite *#06# no seu celular e verifique se o 2º IMEI está de fato igual ao que você colocou em "IMEI Input", no MTK IMEI.


E viva essa maravilha que é o bluetooth. Comemore fazendo picadinho do seu Cabo USB!! hehehe 8)

Espero que este tutorial ajude a galera que estava com problemas pra fazer a atualização do IMEI via USB. Dúvidas? Ficou alguma coisa muito confusa? Tem algum erro aí? Critiquem à vontade... =)

Créditos à galera do fórum que postou várias das informações que reproduzo acima (etapas 9-13), as quais são válidas tanto pra atualização via USB quanto a via Bluetooth.

Este tutorial te ajudou de alguma forma? Então não esquece de clicar ali no botãozinho "agradecer"... valeu!! =D

Abraços!!
Alessandro Fagundes
.
ALESSANDRO FAGUNDES está offline   Responder com Quote
Os seguintes 4 Usuários disseram Obrigado ALESSANDRO FAGUNDES por essa útil mensagem:
cesinhacelular (12/02/2010), gilsongta (21/04/2012), Multicel Celular (22/12/2009), Raner Guilherme (02/03/2010)
Não Lido 18/10/2009, 10:19:39   #6
Classic
Usuário Ouro
 
Registrado em: 14/02/2006
Location : Rio grande do sul
Posts: 125
Agradecimentos: 5
Agradecido 35 vez em 13 Posts
Padrão

2 link quebrado amigo!!!
Classic está offline   Responder com Quote
Não Lido 04/11/2009, 07:17:27   #7
ALESSANDRO FAGUNDES
Novato
 
Registrado em: 11/10/2008
Location : Passos - MG
Posts: 5
Agradecimentos: 0
Agradecido 6 vez em 2 Posts
Padrão Desculpa a todos

Olá amigos!!
Eu estarei providenciando o mais rápido possível um link para download do programinha.

Abraço a todos!!
ALESSANDRO FAGUNDES está offline   Responder com Quote
Não Lido 05/11/2009, 10:50:49   #8
ALESSANDRO FAGUNDES
Novato
 
Registrado em: 11/10/2008
Location : Passos - MG
Posts: 5
Agradecimentos: 0
Agradecido 6 vez em 2 Posts
Padrão Link para download

Olá amigos!
Conforme prometido, segue o link para o download do programa.
Depois é só seguir o tutorial que está postado nesse mesmo tópico.
Se lhe foi útil,favor agradecer.

Boa sorte a todos.
Abraço.
Alessandro Fagundes.

[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...] | 698 KB

Última edição por ALESSANDRO FAGUNDES; 05/11/2009 às 10:54:14
ALESSANDRO FAGUNDES está offline   Responder com Quote
Não Lido 05/11/2009, 11:45:21   #9
smayly maia
Novato
 
Registrado em: 08/08/2008
Posts: 28
Agradecimentos: 18
Agradecido 6 vez em 3 Posts
Padrão Link Para Baixar O Programa

[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
GALERA, BAIXEI O PROGRAMA E JA FIZ UM COM SUCESSO!!
smayly maia está offline   Responder com Quote
Não Lido 22/12/2009, 12:35:36   #10
jose roberto
Usuário Ouro
 
Registrado em: 11/02/2006
Location : fortaleza- ce
Posts: 113
Agradecimentos: 47
Agradecido 33 vez em 17 Posts
Padrão

Amigo

vejo que sao dois os problemas nesse caso
um é o IMei nao pode começar por 135 como vem todos os chineses
coloque 2 imeis com inicio diferente
começando por 3525 e outro começando com 3574
certeza de falar os dois chips
mas tem uma coisinha :
muitos só falam se os dois chips forem de operadoras da mesma frequencia
por exemplo OI e tim fala bem mas se bota OI e vivo temos duas operadoras trabalhando em 2 frequencias diferentes
uma em 1900 e outra em 1800MHz o que em muitos modelos nao é possivel devido a estrutura do Hard ware
jose roberto está offline   Responder com Quote
Resposta

Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 04:17:24.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet